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Matupá

Matupá será contemplada com mais 01 Ambulância 0 Km

Deputado Estadual Paulo Araújo atendei solicitação do Prefeito Valtinho e dos Vereadores do MDB.

Matupá será contemplada com mais 01 Ambulância 0 Km
Foto: Dep. Paulo Araújo e Prefeito Valtinho Miotto

Matupá deverá receber ainda este ano mais uma ambulância 0 km para atender a demanda das unidades básicas de saúde e hospital municipal. A confirmação foi dada pelo Deputado Estadual, Paulo Araújo, ao Prefeito Valtinho Miotto.

A emenda parlamentar a ordem de R$ 180.000,00 foi destinada por solicitação do gestor municipal e os vereadores Marcos Icassati, Julia Uczai e Lenon de Abreu.

Todos os procedimentos administrativos e institucionais estão sendo feitos para que no mais breve período de tempo a Secretaria de Estado de Saúde e o Governo de Mato Grosso efetuem o devido repasse para que a Prefeitura de Matupá promova a aquisição da Unidade Móvel de Saúde.

“Essa ambulância será de fundamental importância para a dinâmica e logística de transporte de pacientes e as demandas de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessite de assistência médica imediata, além da remoção simples e de caráter eletivo. Foi uma reivindicação justa do Prefeito Valtinho Miotto e desses aguerridos vereadores e que de pronto atendemos diante da relevância deste imprescindível serviço público a municipalidade Matupaense”, enfatizou o Deputado Paulo Araújo.

Matupá passará a contar com pelo menos 04 ambulâncias e 01 van para o transporte humanizado de pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde implementou uma metodologia eficiente para a remoção ou transporte de usuários dos serviços de saúde de acordo com suas necessidades, facilitando o acesso, organização e a integração entre os serviços e racionalização dos custos.

Esse serviço inclui o transporte eletivo de portadores de necessidades especiais com dificuldades de locomoção em ambulâncias e vans para realização de exames, consultas especializadas programadas, tratamentos de hemodiálise, dentre outros em conforme padronização determinada pelo Ministério da Saúde.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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