Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Alunos das Escolas Jane P. Lopes e Mundo Encantado recebem uniformes escolares

Mais de 800 estudantes receberam gratuitamente da SMED novos uniformes escolares

Alunos das Escolas Jane P. Lopes e Mundo Encantado recebem uniformes escolares
Foto: Entrega de Uniformes Jane Pereira Lopes

Na manhã desta segunda-feira (09) acompanhamos a Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua e a Secretária Municipal de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, em mais uma etapa de entrega de uniformes escolares.

Desta vez os mais de 356 alunos da Escola Municipal Jane Pereira Lopes e outros 535 da Escola Mundo Encantado da Criança foram contemplados.

Todos os alunos do pré-escolar e ensino fundamental receberam os uniformes gratuitamente, que foram por sua vez confeccionados com tecidos de ótima qualidade e personalizados com cores, logotipos, símbolos, nomes dos colégios e respeitando a autonomia de cada unidade escolar.

A satisfação e alegria dos estudantes era visível e o objetivo da Secretaria de Educação é incentivar e ajudar na manutenção do aluno na escola, além de elevar a sua autoestima e promover tratamento igualitário no ambiente escolar e a inclusão social.

Segundo a Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua, os uniformes são essenciais para identificação do aluno, mas também para que o educando posso desempenhar bem sua missão e futuramente contribuir com o engrandecimento do município.

“Este projeto tornou-se Lei e todos os anos acontece em toda rede municipal. Sabemos que muitas famílias não dispõe de condições econômicas para arcar com mais esta despesa em seu cotidiano, e é uma ajuda bem vinda e oportuna. Fico muito feliz em poder atender nossos mais de 1.800 alunos de todas as creches e escolas Matupaenses”, declarou a Vice-Prefeita Marinilde.

Essa padronização proposta pela Prefeitura de Matupá permite maior facilidade a direção e coordenação na identificação dos alunos, bem como, no aumento do controle de entrada e saída nas instituições de ensino municipais, elevando a segurança e impedindo a eventual entrada de pessoas estranhas e não matriculadas em referidos estabelecimentos de ensino da sede do município e do interior.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe

Foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental.

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe
Foto: Reunião Garimpeiros Unidos

Gestores, garimpeiros, empreendedores de mineração e lideranças do setor, todos cooperados da Coogavepe, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião no Centro de Eventos GG, no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo. O encontro teve como pauta exclusiva a Eleição para a escolha da nova Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros, prevista para o mês de março de 2026.

Preocupados com os rumos da instituição para os próximos anos, mais de 30 participantes estiveram presentes e, de forma democrática e participativa, apresentaram sugestões, ideias, opiniões e proposituras. Ao final do debate, houve posicionamento unânime pela composição de uma chapa para a disputa eleitoral.

Ficou definido que a chapa será encabeçada por Gilson Gomes Camboim, como candidato a Presidente, e Gabriel Antônio Cervantes de Souza, como candidato a Vice-Presidente. Também foi deliberada a abertura para participação direta e efetiva dos demais cooperados interessados na composição dos conselhos fiscal, administrativo e ético, sempre em consonância com o estatuto, regulamento interno, metas institucionais, plano de trabalho, projetos estratégicos e responsabilidade de atuação.

A chapa tem como propósito dar continuidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pela Coogavepe, com foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental, além da atenção à assistência social e à saúde do garimpeiro. Também estão entre as prioridades a organização, formalização e legalização dos empreendimentos minerais, bem como a validação e fortalecimento da cooperativa junto aos poderes constituídos, órgãos públicos, autarquias e organizações não governamentais.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Pré-Operatórios de Urologia pela Saúde Digital Guarantã do Norte

A intermediação e o acompanhamento presencial são feitos pelos médicos dos postos de saúde Guarantaenses

Pré-Operatórios de Urologia pela Saúde Digital Guarantã do Norte
Foto: Atendimentos Pré-Operatórios

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte deu início às ações do Programa Saúde Digital, com a realização de interconsultas pré-operatórias na especialidade médica de urologia. A iniciativa representa um avanço importante ao aliar inovação tecnológica à saúde pública, promovendo celeridade nas consultas, exames, diagnósticos e nos encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos.

As interconsultas são realizadas por meio da Plataforma Saúde Digital, onde ocorre a pré-consulta em urologia de forma integrada: o paciente passa por avaliação clínica presencial, coleta de informações e exames necessários no município, e, na sequência, o especialista realiza a análise remota, em conformidade com os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT). Todo o processo garante segurança, eficiência e padronização no atendimento.

A intermediação e o acompanhamento presencial são feitos pelos médicos dos postos de saúde como pela Dra. Siana Gavski, da UBS do Centro, assegurando o acolhimento ao paciente e a correta condução clínica em cada etapa.

“Com essa ação, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma sua preocupação em oferecer soluções positivas e inovadoras em benefício da população, especialmente no que diz respeito à agilidade do diagnóstico, início oportuno do tratamento e reabilitação, ampliando o acesso a especialistas e qualificando ainda mais a assistência prestada aos pacientes Guarantaenses”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas