Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Alunos das Escolas Jane P. Lopes e Mundo Encantado recebem uniformes escolares

Mais de 800 estudantes receberam gratuitamente da SMED novos uniformes escolares

Alunos das Escolas Jane P. Lopes e Mundo Encantado recebem uniformes escolares
Foto: Entrega de Uniformes Jane Pereira Lopes

Na manhã desta segunda-feira (09) acompanhamos a Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua e a Secretária Municipal de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, em mais uma etapa de entrega de uniformes escolares.

Desta vez os mais de 356 alunos da Escola Municipal Jane Pereira Lopes e outros 535 da Escola Mundo Encantado da Criança foram contemplados.

Todos os alunos do pré-escolar e ensino fundamental receberam os uniformes gratuitamente, que foram por sua vez confeccionados com tecidos de ótima qualidade e personalizados com cores, logotipos, símbolos, nomes dos colégios e respeitando a autonomia de cada unidade escolar.

A satisfação e alegria dos estudantes era visível e o objetivo da Secretaria de Educação é incentivar e ajudar na manutenção do aluno na escola, além de elevar a sua autoestima e promover tratamento igualitário no ambiente escolar e a inclusão social.

Segundo a Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua, os uniformes são essenciais para identificação do aluno, mas também para que o educando posso desempenhar bem sua missão e futuramente contribuir com o engrandecimento do município.

“Este projeto tornou-se Lei e todos os anos acontece em toda rede municipal. Sabemos que muitas famílias não dispõe de condições econômicas para arcar com mais esta despesa em seu cotidiano, e é uma ajuda bem vinda e oportuna. Fico muito feliz em poder atender nossos mais de 1.800 alunos de todas as creches e escolas Matupaenses”, declarou a Vice-Prefeita Marinilde.

Essa padronização proposta pela Prefeitura de Matupá permite maior facilidade a direção e coordenação na identificação dos alunos, bem como, no aumento do controle de entrada e saída nas instituições de ensino municipais, elevando a segurança e impedindo a eventual entrada de pessoas estranhas e não matriculadas em referidos estabelecimentos de ensino da sede do município e do interior.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas