Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Decreto proíbe aglomeração no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá

O grande fluxo de pessoas e a aglomeração preocupa Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Decreto proíbe aglomeração no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá
Foto: Ponte Ecológica Lago III

Neste período de quarentena está expressamente proibida a aglomeração de pessoas no Complexo Turístico dos Lagos e nas Praças Públicas Matupaenses. Trata-se de uma medida de prevenção prevista no Decreto Nº 3.211 de 23 de março de 2020 publicado pela Prefeitura Municipal.

Haverá uma forte fiscalização pelas autoridades de saúde e de segurança para que não ocorra piqueniques, rodas de chimarrão e tereré, confraternizações, encontros ou qualquer outra atividade que possa provocar aglomeração, circulação de pessoas, aproximação, contaminação e a propagação do COVID-19 (Coronavírus).

Apesar de ser um belíssimo cartão postal da cidade, evitar sair de casa e visitar logradouros desta natureza são imprescindíveis para que não haja o contágio, pois muitos até então frequentavam o local para caminhar, praticar exercícios físicos, levar as crianças ao playground, para registrar fotografias, realizar encontros festivos de colegas de trabalho, namorar, dentre outras situações não recomendadas em tempos de muita cautela e enfrentamento da pandemia.

O grande fluxo de pessoas e a aglomeração verificada no último domingo dia 22 de março causou ainda mais preocupação ao Comitê de Enfrentamento do Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde.

A medida preventiva contra a disseminação do COVID-19 em Matupá será até o dia 05 de abril de 2020.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus alerta que o isolamento social ou quarentena não deve ser considerado férias. O momento não é de diversão, festas, viagens, passeios no lago e práticas de atividades coletivas, e pede a população de Matupá que fiquem em casa, façam uso das orientações de higiene, mas a finalidade é humanitária, de respeito ao próximo, à família, aos amigos, aos clientes, a comunidade como um todo.

Somente com a conscientização de todos poderemos superar a Pandemia que atemoriza, causa desespero, insegurança e grandes transtornos.

Saiba Mais:

A quarentena é a restrição do movimento de pessoas sadias para impedir a exposição da população a uma doença transmissível que ainda não tem um diagnóstico médico confirmado. Essa medida de saúde pública é uma estratégia que os órgãos responsáveis têm para garantir a proteção da sociedade.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores

Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios.

Guarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores
Foto: Entrega de Resfriadores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarantã do Norte iniciou a entrega de resfriadores de leite aos agricultores familiares que atuam na cadeia produtiva do município.

A iniciativa integra a política de incentivo ao desenvolvimento rural, garantindo mais qualidade, segurança e eficiência ao leite produzido nas propriedades.

O Prefeito Márcio Gonçalves acompanhou pessoalmente as entregas, junto aos técnicos da secretaria, visitando as famílias beneficiadas e conhecendo de perto a realidade da bacia leiteira guarantaense.

Segundo ele, investir em estrutura é fundamental para fortalecer quem vive do campo e impulsionar a economia local.

Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios. Entre as vantagens, destacam-se a melhoria da qualidade da matéria-prima, redução de perdas, aumento da vida útil do produto e atendimento às exigências sanitárias.

Para os produtores, o reflexo é imediato: mais segurança na produção, possibilidade de melhor remuneração e estímulo para ampliar o plantel e a produtividade.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Taise Raquel Bechlin, destacou que em Guarantã do Norte, a ação do governo municipal contribui diretamente para esse desenvolvimento, fortalecendo a agricultura familiar e promovendo mais oportunidades no campo.

“Com modernização, apoio técnico e políticas públicas eficazes, a cadeia leiteira segue em expansão, gerando renda, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, disse a Secretária Taise.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretaria reforça Ponte do Rio São João em União do Norte

Fortes chuvas já destruíram 17 pontes e bueiros em assentamentos Peixotenses, secretaria monta força-tarefa.

Secretaria reforça Ponte do Rio São João em União do Norte
Foto: Reforço da Ponte Rio São João

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou uma força‑tarefa para reforçar a Ponte do Rio São João, no Travessão 09, e cumprir o cronograma de recuperação de pontes e bueiros nos Travessões 07 e 08, no distrito de União do Norte. As intensas chuvas já deixaram 17 estruturas danificadas pelas enxorradas.

Equipes estão mobilizadas para atender as demandas urgentes. A administração, sob o comando do prefeito Paulistinha, agradece a compreensão da população, já que as precipitações têm comprometido a velocidade dos trabalhos.

A prefeitura já encaminhou solicitações à Sinfra‑MT e ao Governo Federal para a construção de pontes de concreto em diversas estradas rurais já mapeadas, reforçando o compromisso de melhorar a infraestrutura do município.

Ver Mais

Mais Vistas