Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Decreto proíbe aglomeração no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá

O grande fluxo de pessoas e a aglomeração preocupa Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Decreto proíbe aglomeração no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá
Foto: Ponte Ecológica Lago III

Neste período de quarentena está expressamente proibida a aglomeração de pessoas no Complexo Turístico dos Lagos e nas Praças Públicas Matupaenses. Trata-se de uma medida de prevenção prevista no Decreto Nº 3.211 de 23 de março de 2020 publicado pela Prefeitura Municipal.

Haverá uma forte fiscalização pelas autoridades de saúde e de segurança para que não ocorra piqueniques, rodas de chimarrão e tereré, confraternizações, encontros ou qualquer outra atividade que possa provocar aglomeração, circulação de pessoas, aproximação, contaminação e a propagação do COVID-19 (Coronavírus).

Apesar de ser um belíssimo cartão postal da cidade, evitar sair de casa e visitar logradouros desta natureza são imprescindíveis para que não haja o contágio, pois muitos até então frequentavam o local para caminhar, praticar exercícios físicos, levar as crianças ao playground, para registrar fotografias, realizar encontros festivos de colegas de trabalho, namorar, dentre outras situações não recomendadas em tempos de muita cautela e enfrentamento da pandemia.

O grande fluxo de pessoas e a aglomeração verificada no último domingo dia 22 de março causou ainda mais preocupação ao Comitê de Enfrentamento do Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde.

A medida preventiva contra a disseminação do COVID-19 em Matupá será até o dia 05 de abril de 2020.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus alerta que o isolamento social ou quarentena não deve ser considerado férias. O momento não é de diversão, festas, viagens, passeios no lago e práticas de atividades coletivas, e pede a população de Matupá que fiquem em casa, façam uso das orientações de higiene, mas a finalidade é humanitária, de respeito ao próximo, à família, aos amigos, aos clientes, a comunidade como um todo.

Somente com a conscientização de todos poderemos superar a Pandemia que atemoriza, causa desespero, insegurança e grandes transtornos.

Saiba Mais:

A quarentena é a restrição do movimento de pessoas sadias para impedir a exposição da população a uma doença transmissível que ainda não tem um diagnóstico médico confirmado. Essa medida de saúde pública é uma estratégia que os órgãos responsáveis têm para garantir a proteção da sociedade.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte

Secretaria implanta bueiro de concreto na Linha 45 em Guarantã
Foto: Bueiro implantado

A Secretaria de Infraestrutura segue intensificando as ações emergenciais de recuperação das estradas rurais de Guarantã do Norte, enfrentando o grande desafio climático imposto pelas fortes chuvas que têm atingido o município nos últimos dias. Mesmo diante das adversidades, os trabalhos não param e seguem uma determinação direta do prefeito Márcio Gonçalves: garantir condições de trafegabilidade em todas as regiões produtivas do município.

As frentes de serviço estão concentradas em assegurar o tráfego de caminhões boiadeiros, graneleiros, tanques resfriadores de leite, transportadores de alimentos da agricultura familiar, além de atender outras cadeias produtivas fundamentais para a economia local. Homens e máquinas atuam em sistema de plantão, promovendo a recuperação de pontes, pontilhões e bueiros danificados pelas enxurradas.

Um exemplo recente da eficiência dos trabalhos ocorreu na Linha 45, onde a força das águas havia cortado a estrada, formando uma valeta que rapidamente se tornaria um ponto crítico de atoleiro e impedimento à passagem de veículos, máquinas, caminhões, motociclistas e até pedestres. Em tempo recorde, a Secretaria de Obras implantou uma linha de manilhas de concreto, promovendo a canalização adequada da água. A intervenção solucionou definitivamente o problema e o tráfego já está totalmente liberado na região.



O secretário de Infraestrutura, Alex Pilatti, destacou que a pasta está à disposição dos proprietários de imóveis rurais, sitiantes, agricultores familiares e comunidades que vêm sendo afetadas pelas intensas chuvas e pelos danos nas estradas vicinais. Ele reforça a importância de que todos entrem em contato direto com a Secretaria para que as demandas sejam registradas e atendidas.

“Se sua Linha não foi assistida pelos serviços de recuperação, procure a Secretaria de Infraestrutura para adotarmos as medidas legais e executar as melhorias, manutenções, reparos e revitalizações emergenciais. A gestão do Prefeito Márcio Gonçalves não deixará ninguém para trás”, afirmou o secretário Alex Pilatti.

Ver Mais

Educação

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares

Mais de 3.000 alunos das creches e escolas estão sendo contemplados com ação da Secretaria de Educação de Matupá

Estudantes Matupaenses recebem Uniformes Escolares
Foto: Uniformes

Mais de 3.000 alunos da rede municipal de educação de Matupá estão recebendo uniformes escolares, distribuídos na sede do município, distritos e comunidades rurais. A entrega contempla estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, que passam a utilizar vestimentas padronizadas com as cores, logomarcas, brasões e a identificação das unidades escolares.

O uso do uniforme fortalece o sentimento de pertencimento, facilita a identificação dos alunos e das escolas às quais pertencem, além de promover mais igualdade no ambiente escolar.

Outro ponto de grande relevância é a economia gerada às famílias, que deixam de arcar com os custos da aquisição das vestimentas.

A Secretaria de Educação agradece às creches e escolas pela organização e eficiência na logística de distribuição.

A administração do prefeito Bruno Mena e do vice-prefeito Celso Sorgatto segue comprometida com a inovação, atratividade, inclusão e a qualidade do ensino, reforçando o cuidado com a educação em toda a sua essência.

Ver Mais

Educação

16 Professores passam a integrar o quadro efetivo de Peixoto de Azevedo

Secretaria de Educação empossa 16 novos profissionais no município

16 Professores passam a integrar o quadro efetivo de Peixoto de Azevedo
Foto: Posse de Professores

A Prefeitura realizou nesta segunda-feira (02), no Gabinete do Prefeito, a posse de 16 profissionais da educação aprovados em concurso público, que passam a integrar oficialmente o quadro efetivo do município. O ato contou com a presença do Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha), vereadores, secretários municipais e representantes da imprensa regional.

Os novos servidores atuarão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, reforçando a rede municipal para o início do ano letivo de 2026. A efetivação desses profissionais é fundamental para garantir organização, planejamento pedagógico, continuidade das ações educacionais e qualidade no processo de ensino-aprendizagem, fortalecendo a atuação em sala de aula desde os primeiros dias do ano escolar.

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Educação, João Paulo Silva Souza, destacou o compromisso da gestão com o chamamento dos aprovados em concurso e os investimentos estruturantes realizados na área. Entre as ações, mencionou o reforço no transporte da equipe técnica, administrativa, assessoria pedagógica e apoio logístico aos departamentos educacionais, o início das obras de reforma e ampliação das unidades escolares, a aquisição de cinco novos ônibus escolares, a implantação de berçário para crianças de 0 a 11 meses na Creche Tio Toninho, no Bairro Bela Vista, além da distribuição de materiais escolares e outras políticas públicas que contribuíram para elevar a educação peixotense ao Selo Prata no Estado de Mato Grosso.

O Prefeito Paulistinha ressaltou a importância da posse e a responsabilidade assumida pelos novos profissionais.

“Ser professor é assumir uma missão que transforma vidas e constrói o futuro. Esses profissionais agora efetivados passam a fazer parte da história de Peixoto de Azevedo, com o compromisso de educar com responsabilidade, dedicação e amor, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito a nossa reportagem.


Ver Mais

Mais Vistas