Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Idosos Matupaenses começam a ser imunizados contra a gripe em seus domicílios

Secretaria de Saúde montra logística estrategica de imunização do público prioritário da Campanha Contra a Gripe em Matupá

Idosos Matupaenses começam a ser imunizados contra a gripe em seus domicílios
Foto: Serviço de Imunização Contra a Gripe

A Secretaria de Saúde de Matupá deu início a etapa de vacinação contra a gripe na população idosa do município.

A Coordenação de Imunização informa que as vacinas serão aplicadas nos domicílios deste público alvo, tomando todas as medidas protocolares de prevenção ao contágio pelo COVID-19 estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

A logística é composta por veículos, agentes comunitários de saúde e os técnicos de enfermagem (vacinadores), que se deslocam até as residências dos mais de 1081 idosos cadastrados e visitados constantemente pelos ACS em seus bairros e comunidades.

A Secretaria de Saúde pede aos que fazem parte da melhor idade que permaneçam em suas casas em isolamento social preventivo aguardando a chegada da equipe de imunização da campanha contra a gripe.

Se por acaso os familiares observarem ou identificarem que não houve a vacinação domiciliar que está sendo feita de forma gradativa em todos os bairros, conforme repasse de doses pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), basta que seja informada a Unidade Básica de Saúde de sua região.

A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B.

É importante que não haja aglomeração nos postos de saúde e se faz necessária a compreensão de aguardar a vacina chegar até os lares mapeados pela SMS.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Secretaria de Obras avança na melhoria das estradas do Distrito União do Norte
Foto: Tubo que será implantado

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo mantém frentes de trabalho ativas nas estradas do Distrito União do Norte, promovendo importantes melhorias na infraestrutura rural.

Homens e máquinas atuam na substituição de antigas e deterioradas pontes de madeira por tubos de aço corrugado, cuja vida útil supera 50 anos e a volumetria garante a vazão adequada das águas.

Com apoio da Sinfra-MT, está sendo implantado o sistema de tubulação na ligação dos travessões 02 e 03, eliminando definitivamente o problema das travessias de madeira, que sofriam avarias e demandavam manutenção constante. A obra beneficia diretamente os agricultores familiares, assegura o itinerário do transporte escolar, facilita o acesso ao núcleo urbano de União do Norte e à sede do município, além de garantir que as famílias não fiquem ilhadas durante o período chuvoso.

Nesta etapa serão seis tubos de aço corrugado em substituição aos pontilhões e pontes de madeira em regiões consideradas estratégicas e já existe o compromisso do Governo do Estado de disponibilizar mais unidades destes materiais de alta durabilidade.

Ver Mais

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Mais Vistas