Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeitura de Matupá estende prazo para pagamento do IPTU/2020

Tributo poderá ser pago em cota única com 25% de desconto ou em até 05 vezes.

Prefeitura de Matupá estende prazo para pagamento do IPTU/2020
Foto: Divulgação

Diante da crise e impacto do Covid-19 nos âmbitos da saúde e economia, que por sua vez obrigou empresas, comércios, indústrias, empreendedores e autônomos a tomarem as precauções por conta de medidas de enfrentamento e prevenção a doença, estabelecidos por normativas ministeriais e decretos nas esferas federal, estadual e municipal.

A Prefeitura de Matupá informa que por meio do Decreto Nº 3.242 de 09 de abril de 2020 fica prorrogado para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

Em cota única com concessão de 25% de desconto o prazo foi estendido até o dia 10 de maio de 2020.

Já para os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até cinco vezes os prazos de vencimento foram fixados em 10/05, 10/06, 10/07, 10/08 e 10/09/2020.

Para maiores informações Ligue (66) 3595-3100 – Setor de Tributação

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Hospital Regional começa a receber aparelhos e equipamentos para 10 Leitos de UTI

A primeira etapa de aparelhos, equipamentos e mobílias foi entregue ao HR de Peixoto de Azevedo. Leitos deverão estar disponíveis nos próximos dias.

Hospital Regional começa a receber aparelhos e equipamentos para 10 Leitos de UTI
Foto: Hospital Regional de Peixoto de Azevedo

O município de Peixoto de Azevedo foi inserido no Plano Emergencial para abertura e habilitação de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) especificamente para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

No último final de semana uma etapa de equipamentos, aparelhos e mobílias foi entregue pela Secretaria de Estado de Saúde ao Hospital Regional, que é administrado e gerido através de parceria Governo de MT e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto – CISVP.

São ventiladores beira de leito e de transporte, camas elétricas e manuais, macas para obesos, mesas de cabeceiras, além de protetores faciais, aventais, luvas de procedimentos, máscaras cirúrgicas, óculos de proteção, entre outros equipamentos de proteção individual – EPI.

O Prefeito Maurício Ferreira de Souza destacou que uma nova etapa de Aparelhos, Equipamento e Mobiliários estará sendo entregue para a implantação de 10 leitos de UTIs já nos próximos dias, conforme a anunciado pelo Governador Mauro Mendes.

“Nesta segunda-feira registramos 1.210 casos notificados e destes 307 confirmados. Desde o início da pandemia já estive buscando apoio da Bancada Parlamentar Federal e do Governo do Estado, já que nosso hospital atende os quatro municípios consorciados, e precisamos de uma estrutura aparelhada e recursos humanos para atender a esta demanda crescente. Esperamos que nos próximos dias tenhamos todos os 10 leitos ativados e em funcionamento”, comentou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

É na UTI que são atendidos os pacientes em situação mais grave, que precisam de monitoramento 24 horas por dia e uso de respiradores e monitores cardíacos. Calcula-se que 15% dos pacientes apresentem os sintomas severos da COVID-19 e que a mortalidade dos casos graves chega a 15%, em determinados grupos de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas. Os dados são de estudos publicados no The Lancet Infectious Disease e no Journal of The American Medical Association.

No Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT foi isolado um setor para o recebimento de pacientes com suspeita de COVID-19, e a estrutura dos leitos de UTI serão totalmente equipados com respiradores e demais equipamentos fundamentais para o suporte à vida dos pacientes com maior comprometimento pulmonar.

Registramos o empenho e a união dos Prefeitos de Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, a Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto e a participação e compartilhamento das decisões entre os Secretários Municipais de Saúde. Foi justamente esse engajamento e reciprocidade de compromisso que resultou na conquista dos 10 leitos de UTI, propiciando muito em breve na eficiência e humanização dos acometidos pelo novo coronavírus.

“Não estamos preocupados em visibilidade política, estamos sim preocupados com a recuperação, reabilitação, tratamento, cura e salvamento de vidas. Somos gestores públicos e temos a responsabilidade, o dever e a obrigação de buscar os meios e ferramentas que possam minimizar essa crise mundial e colapso na saúde provocado pela Convid-19. Já começamos a receber ajuda do Estado e da União, e o município de Peixoto de Azevedo também fara esse enfrentamento por meio de suas contrapartidas neste combate”, declarou o Prefeito Maurício.

Continue Lendo

Nova Santa Helena

SMS de Nova Santa Helena distribuirá Ivermectina na Comunidade Vila Atlântica

O objetivo é a prevenção e o combate ao novo coronavírus no primeiro ciclo, nos primeiros sintomas, evitando a evolução para a fase inflamatória.

SMS de Nova Santa Helena distribuirá Evermectina na Comunidade Vila Atlântica
Foto: UBS Santa Terezinha

A Prefeita Terezinha Guedes Carrara e o Secretário de Saúde, Luiz Fernandes (KIM) estiveram na manhã desta terça-feira (07) na Comunidade Vila Atlântica do município de Nova Santa Helena. Na oportunidade estiveram reunidos com a equipe multiprofissional da Unidade Básica de Saúde para traçar o cronograma de programa de distribuição do medicamento Ivermectina a todos os moradores da localidade.

Pelas informações, mais de 50 domicílios serão visitados nesta quarta-feira (08), a partir das 7:00 horas, e após avaliação e pesagem a dosagem do remédio será oferecida as pessoas. O objetivo é a prevenção e o combate ao novo coronavírus no primeiro ciclo, nos primeiros sintomas, evitando a evolução para a fase inflamatória.

Em meio a um cenário de ansiedade, medo e desinformação, especialmente de pacientes mais vulneráveis economicamente, a administração pública municipal Santa Helenense fará a distribuição da Ivermectina em todo seu território respeitando o Protocolo de Tratamento precoce da COVID 19 elaborado em conformidade com os pareceres técnicos do Conselho Federal de Medicina e do próprio Ministério da Saúde.

Durante a visitação que deverá acontecer com a participação de enfermeira, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, todos estes profissionais estarão cumprindo as medidas preventivas e com o uso obrigatório de equipamentos de proteção individual – EPIs.

“É importante que a comunidade esteja atenta a cumprir a sua parte, ou seja, uso de máscara facial, álcool em gel, higienização das mãos com água e sabão e o distanciamento social. Nós quanto equipe de saúde cumpriremos a nossa missão com muita responsabilidade e profissionalismo”, disse a Enfermeira Núbia Torres.

Continue Lendo

Mais lidas da semana