Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Vigilância e PM fazem trabalho orientativo sobre medidas preventivas ao Covid-19

Ação orientativa sobre uso de máscara e distanciamento foi desenvolvida na Caixa Econômica Federal e Lotérica de Matupá

Vigilância e PM fazem trabalho orientativo sobre medidas preventivas ao Covid-19
Foto: Agentes Sanitários e Polícia Militar

Dando prosseguimento as ações de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus em Matupá, os Agentes da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar desenvolveram serviço orientativo aos usuários, clientes e correntistas da Agência da Caixa Econômica Federal e da Lotérica, ambos localizados na região central da cidade em frente a Praça dos Migrantes.

Antes porém, foram colados na calçada adesivos sobre a determinação preconizada de distanciamento, de no mínimo um metro e meio, afim de organizar as filas de espera e o ingresso nesses dois estabelecimentos, que além de outras atividades estão fazendo o pagamento do Auxílio Emergencial.

Os agentes sanitários reforçaram as informações sobre o vigor da Lei Estadual Nº 11.110/2020 – que estabelece obrigatoriedade de uso de máscaras faciais em todas as empresas, comércios, indústrias e demais estabelecimentos, inclusive com imputação de multa no valor de R$ 80,00 por pessoa que esteja nestes ambientes sem o devido uso deste poderoso instrumento, que comprovadamente ajuda a frear a proliferação do covid-19.

“Também reforçamos as dicas de higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel, a permanência dos idosos em distanciamento social e as demais precauções relativas a prevenção, contágio e a disseminação do coronavírus”, disse o Coordenador da Vigilância Sanitária, Klebs Luiz.

Os Agentes da Vigilância e os Policiais Militares solicitaram a cooperação e conscientização das pessoas para que não haja um posicionamento mais repreensivo por parte das forças de segurança e até mesmo as penalizações relativas a multas aos proprietários das empresas e comércios Matupaenses.

"Esperamos poder contar com a compreensão e principalmente a responsabilidade de cada cidadão, de estar cumprindo as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde. Para que isso seja passageiro e com menos impacto na vida dos cidadãos, precisamos que usem máscaras, mantenham o distanciamento e que efetivamente tenham o devido cuidado com a higienização", declarou o SD. PM Altamir.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Educação

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km uma Hilux e uma S-10 para a Secretaria Municipal de Educação.

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Caminhonetes da Educação

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km, uma Hilux e uma S-10, para a Secretaria Municipal de Educação. As novas viaturas vão otimizar o transporte da equipe técnica, apoiar o transporte escolar, viagens de interesse público e outras demandas.

“Essas caminhonetes vão melhorar nossas condições de trabalho, agilizar atendimentos e modernizar a frota. O impacto será positivo para toda a rede escolar”, afirmou o secretário de Educação, João Paulo.

O Prefeito Paulistinha disse a reportagem que a entrega reforça o comprometimento com a qualidade do ensino e o apoio às unidades escolares. Ele anunciou a entrega nos próximos dias de pelo menos 15 novos ônibus escolares 0km - a maior já realizada na história do município de Peixoto de Azevedo, cujo compromisso de campanha era constituir a frota própria.

Ver Mais

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

Mais Vistas