Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Serviços de Terraplenagem para pavimentação no Setor Industrial 1 de Matupá

Vias pavimentadas ligarão bairros a paralela da BR-163 no perímetro urbano da cidade

Serviços de Terraplenagem para pavimentação no Setor Industrial 1 de Matupá
Foto: Terraplenagem Rua 05

Depois de concluir a etapa de implantação da rede de drenagem de águas pluviais com tubulação de concreto, caixas de passagens, poços de visita e bocas de lobo nas Ruas 04 e 05 do Setor Industrial 1, está sendo executado o serviço de terraplenagem de escavação, carregamento e transporte de material (Bota Fora) nas referidas vias de acesso e ligação as paralelas da rodovia BR-163 em Matupá-MT.

Na sequência serão desenvolvidas as obras de sub-base e base para posterior aplicação de capa asfáltica na região da Suprema Máquinas, Cerâmica Bom Jesus, Subestação da Energisa, entre outros empreendimentos comerciais, empresariais e industriais.

Já a Rua 09 que começa no Bairro Centro e liga ao Setor Industrial 1, foi feita infraestrutura de drenagem e galeria de águas pluviais, a mesma será duplicada e contará com canteiro central e pavimentação asfáltica.

Será uma importante via ligando os Bairros Centro, Industrial e União a Travessia Urbana da Rodovia BR-163 sentido Guarantã do Norte-MT.

A expectativa é de que as obras estejam concluídas nos próximos meses.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

MME faz visita técnica institucional a Garimpos Legalizados pela Coogavepe

A agenda teve como principal objetivo conhecer de perto os avanços da mineração de pequeno e médio porte desenvolvida de forma responsável, sustentável e dentro da legalidade.

MME faz visita técnica institucional a Garimpos Legalizados pela Coogavepe
Foto: Visita Técnica - Mercúrio Zero

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – recebeu a visita institucional de um Grupo Técnico do Ministério de Minas e Energia em diversas frentes de lavra garimpeira legalizada na região.

A agenda teve como principal objetivo conhecer de perto os avanços da mineração de pequeno e médio porte desenvolvida de forma responsável, sustentável e dentro da legalidade.

Os representantes acompanharam a realidade operacional dos garimpos, com coleta de informações, verificação dos protocolos de cumprimento da legislação ambiental, uso de ferramentas tecnológicas, gestão cooperativista da mineração, projetos de pesquisas geológicas, parcerias institucionais e mecanismos inovadores empregados na extração mineral.

Também foram destacados importantes avanços como a utilização de maquinários pesados, equipamentos modernos de processamento de ouro com exclusão do mercúrio, implantação da rastreabilidade, cumprimento rigoroso das normas de segurança no trabalho, aplicação de sinalização preventiva nas áreas de lavra, assistência técnica especializada, consultorias e a responsabilidade na execução dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

A comitiva visitou a sede administrativa da Coogavepe, o Centro Tecnológico de Mineração, frentes de Garimpos Legais, áreas degradadas já recuperadas e também cumpriu agenda em compras de ouro, onde puderam acompanhar os processos de transparência no transporte, rastreabilidade e comercialização legal do minério.

A cooperativa apresentou ações ambientais, projetos sociais, educação financeira, iniciativas de fortalecimento da classe garimpeira e programas voltados à sustentabilidade e valorização da atividade mineral legalizada.

O Ministério de Minas e Energia foi representado pela Coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental de Mineração, Luciana Sarmento, engenheira civil, pela Coordenadora de Projetos, Márcia Alves Brito, economista, e pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Sustentabilidade da Mineração, Julevânia Alves Olegário, bióloga.

Ver Mais

Mais Vistas