Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Comércio deverá estar fechado no feriado Municipal de 04 de Julho em Matupá

O feriado marca a data de emancipação político-administrativa da cidade e haverá a intensificação da fiscalização, inclusive para cumprimento do Decreto de Prevenção ao Covid-19

Comércio deverá estar fechado no feriado Municipal de 04 de Julho em Matupá
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Matupá através do Setor de Fiscalização informou a nossa reportagem que devido ao feriado municipal do dia 04 de julho de 2020 (Sábado), data em que se comemora o 32º Aniversário de Emancipação Político Administrativa da cidade, todos os estabelecimentos comerciais deverão estar obrigatoriamente de portas fechadas, conforme estabelece a legislação vigente.

Haverá uma força tarefa de fiscalização para se fazer cumprir a lei municipal, cabendo aos que a desobedecerem as penalizações cabíveis.

Esta medida visa também garantir a menor circulação de pessoas em decorrência do feriado, impedindo aglomerações e evitando que os cidadãos se exponham ao risco de contágio do novo coronavírus.

Também deverão ser observadas todas as medidas contidas no Decreto Municipal Nº 3.310 - relacionado a Covid-19, publicado no último dia 1º de julho de 2020.

Os serviços essenciais nas áreas de saúde e segurança serão mantidos.

A nossa redação foi acionada pelos funcionários da rede supermercadista que solicitam a cumprimento da lei, para que tenham dia de descanso em seus lares, respeitando o isolamento e distanciamento social indicados pelas autoridades e orgãos de saúde pública. 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Inaugurada a AGIRF em Guarantã do Norte

Órgão criado para atuar na regulação, controle e fiscalização dos serviços prestados pela concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário

Inaugurada a AGIRF em Guarantã do Norte
Foto: Solenidade de Inauguração

Foi inaugurada oficialmente a Agência Guarantanhense de Regulação e Fiscalização – AGIRF, um novo órgão criado para atuar na regulação, controle e fiscalização dos serviços prestados pela concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

Com estrutura física moderna, equipe técnica especializada, ouvidoria, unidade móvel de atendimento e central de denúncias e comunicação, a AGIRF nasce com o compromisso de assegurar a qualidade, continuidade e eficiência dos serviços públicos essenciais.

A criação da Agência é uma resposta direta aos problemas enfrentados pela população, como interrupções no abastecimento de água, rompimentos frequentes de rede, reparos mal executados em vias asfaltadas, além de cortes e desligamentos indevidos.

“A partir de agora, todas as denúncias e reclamações serão acompanhadas de perto, com fiscalizações in loco e relatórios técnicos que visam corrigir falhas e garantir o cumprimento das obrigações da concessionária”, declarou o Diretor da AGIRF, Benier Marcos.

O prefeito Márcio Gonçalves e o Vereador Zilmar destacaram que a implantação da AGIRF representa um avanço na defesa dos direitos dos consumidores e na transparência dos serviços públicos. Para eles, o objetivo é fazer cumprir o contrato de concessão, as normas legais e ambientais, e garantir que toda a população tenha acesso à água em quantidade e qualidade adequadas, além da expansão do sistema de distribuição para todos os bairros.

O Diretor Presidente da empresa Águas de Guarantã, Eduardo de Paula, disse a chegada da AGIRF fortalece o grau de comprometimento da concessionária, que também realiza inspeções e vistorias in loco, avalia indicadores de desempenho, analisa a execução de obras e busca cumprir as metas contratuais e ambientais.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Cirurgias de Prótese de Joelho são realizadas em Guarantã do Norte

Mais 12 pacientes de Guarantã do Norte estão sendo atendidos na especialidade de ortopedia, graças ao programa Fila Zero.

Cirurgias de Prótese de Joelho são realizadas em Guarantã do Norte
Foto: Realização de Cirurgias Prótese de Joelho

Mais 12 pacientes de Guarantã do Norte estão sendo atendidos na especialidade de ortopedia, graças ao programa Fila Zero. Agora, cirurgias de Prótese de Joelho estão sendo realizadas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, dentro do próprio município.

A cirurgia de Prótese de Joelho é um procedimento complexo que visa substituir a articulação danificada do joelho por uma prótese artificial. Isso ajuda a aliviar a dor e melhorar a mobilidade dos pacientes.

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte, sob a gestão do Prefeito Marcio Gonçalves, tem investido pesadamente na melhoria da infraestrutura e na contratação de profissionais qualificados para atender as necessidades da população.

“Com a realização de cirurgias de Prótese de Joelho no município, os pacientes não precisam mais se deslocar para outras cidades, reduzindo custos e desconforto. Além disso, a população tem acesso a tratamento de qualidade e com mais agilidade”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.

O planejamento de trabalho da secretaria e do Instituto São Lucas tem possibilitado a realização do programa Fila Zero e já está impactando diretamente na redução da fila de espera por cirurgias eletivas no município.

A gestão do Prefeito Marcio Gonçalves tem trabalhado arduamente para melhorar a saúde pública no município. Com investimentos na infraestrutura e na contratação de profissionais qualificados, a população continuará prioritariamente recebendo atendimento de qualidade e humanizado.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Córrego Central está sendo limpo e desassoreado em Guarantã do Norte

Moradores esperavam a mais de 10 anos pelo atenção ao córrego em bairro Guarantaense

Córrego Central está sendo limpo e desassoreado em Guarantã do Norte
Foto: Limpeza e Desassoreamento do Córrego Central

Após mais de uma década sem intervenções, o córrego localizado na região central de Guarantã do Norte está passando por um intenso processo de limpeza e desassoreamento em uma extensão aproximada de 2.000 metros.

A ação atende a um antigo pedido da população, que vinha sofrendo com o acúmulo de lixo, mato alto, mau cheiro e proliferação de mosquitos da dengue e animais peçonhentos.

O Prefeito Márcio Gonçalves, ao receber a solicitação dos moradores, determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a execução imediata dos serviços, mobilizando máquinas e equipes operacionais da Prefeitura.

Os trabalhos, iniciados em 20 de outubro, estão sendo coordenados pelo Secretário de Infraestrutura Alex Pillati e pelo Chefe Coordenador Gabriel Dembogurski, e têm como objetivo recuperar o canal e suas margens, devolvendo segurança sanitária e melhorando o aspecto urbanístico do bairro.

A expectativa é que, com a revitalização, o córrego volte a cumprir seu papel ambiental e paisagístico, beneficiando diretamente os moradores e contribuindo para uma cidade mais limpa e saudável.

Ação de Limpeza em Regra

Ver Mais

Mais Vistas