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Matupá

Unidades Habitacionais construidas em 2019 recebem infraestrutura de drenagem pluvial

Moradores remanejados da ZP-002 comemoram o início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua 10 do Bairro Cidade Alta em Matupá

Unidades Habitacionais construidas em 2019 recebem infraestrutura de drenagem pluvial
Foto: Obras em fase de execução

Foi dado início as obras de drenagem de águas pluviais na Rua 10, via de acesso ao Conjunto de Unidades Habitacionais construído pela Prefeitura de Matupá exclusivamente para as famílias remanejadas ou realocadas da Zona Paisagística - 002 no ano de 2019, e que foram classificadas como de Vulnerabilidade Econômica pela Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana.

Nas proximidades da AMAII (Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso) estabelecida no Bairro Cidade Alta, as famílias foram contempladas com kit material de construção e o custo integral da mão-de-obra. As moradias que já estão habitadas são de 56 M₂ com sala, cozinha, quarto, área de serviço e varanda. Todas elas dotadas de redes de energia elétrica e de água tratada.

Como havia se compromissado, o Prefeito Valtinho Miotto determinou a execução de obras de drenagem de águas pluviais e posteriormente a aplicação de capa asfáltica, infraestrutura que irá valorizar os imóveis, eliminar problemas de poeira e lama, e melhorar significativamente o aspecto urbanístico desta região da cidade.

A expectativa é de que as obras de infraestrutura estejam concluídas nos próximos meses oportunizando a melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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