Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Drenagem e Pavimentação da Av. Hermínio Ometto interligando bairros em Matupá

Os moradores dos Bairros Jardim das Flores, Cidade Alta, Bom Futuro e Alto dos Lagos comemoram a execução das obras de infraestrutura.

Drenagem e Pavimentação da Av. Hermínio Ometto interligando bairros em Matupá
Foto: Obras de terraplenagem

Os moradores dos Bairros Jardim das Flores, Cidade Alta, Bom Futuro e Alto dos Lagos comemoram a execução das obras de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas na continuidade de uma das principais avenidas Matupaenses.

Prosseguem a todo vapor os serviços de terraplenagem afim de garantir a resistencia da pista após a aplicação de capa asfáltica na Avenida Hermínio Ometto.

Esta etapa de engenharia é de extrema importancia para que a via dupla que liga diversos bairros da cidade possa ter maior durabilidade diante do grande fluxo de trafegabilidade nesta região, que cresce no número de moradores devido a abertura de novos loteamentos e residenciais.

No período de estiagem este trecho não pavimentado da Rua 01 do Bairro Cidade Alta até o final do Residencial Altos dos Lagos (Avenida Hermínio Ometto), causava transtornos as comunidades devido a intensa poeira, e em tempos de chuva muita lama.

Este projeto de drenagem e pavimentação asfáltica estava no Plano de Trabalho do Prefeito Valtinho Miotto e que nos próximos meses irá garantir aos usuários melhores condições de trânsito, com conforto e segurança.

É importante observar que com o início das obras de infraestrutura, percebe a evolução das edificações residenciais nos Bairros Cidade Alta, Bom Futuro e Altos dos Lagos, fator de extrema importancia para a geração de postos de trabalho e a fomentação da economia através da construção civil.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas