Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Portaria estabelece instalação e composição da Comissão de Transmissão de Mandato em Matupá

Prefeito Valtinho Miotto assina e publica portaria e comissão é composta por nove membros, cinco deles nomeados pelo novo gestor.

Portaria estabelece instalação e composição da Comissão de Transmissão de Mandato em Matupá
Foto: Paço Municipal SenadorJonas Pinheiro

O Prefeito de Matupá-MT, Valtinho Miotto, publicou nesta terça-feira (25) a Portaria Nº 8.715 que dispõe sobre a instalação e designação dos membros da Comissão de Transmissão de Mandato, em conformidade a Resolução Normativa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT.

Há praticamente 20 anos de vida pública, quatro mandatos eletivos e gestões abertas e transparentes, Miotto disse estar cumprindo sua função ao garantir ao Prefeito eleito e sua equipe o recebimento das informações, relatórios e dados necessários para o início da nova administração 2021-2024, assegurando inclusive a atuação conjunta e compartilhada dos integrantes das equipes de transição.

A Comissão de Transmissão de Mandato ficou composta da seguinte forma:

Atual Prefeito

- Veronica Chiodi (Controladora Interna)

- Maria Celoir da Silva Ferreira (Contadora Pública)

- Cleber Kochhann (Procurador Municipal)

- Antônio Pereira de Figueiredo Netto (Servidor Efetivo/Secretário de Meio Ambiente)

Prefeito Eleito

- Bruno Santos Mena

- Marylaine de Lima Santana

- Juliana Fátima Carbonera

- Cleusi Hintz

- Danielle da Cruz Carvalho Calado de Oliveira

Em entrevista concedida ao site NoticiaVIP, o Prefeito Valtinho Miotto destacou a importância do papel desta Comissão no contexto da prestação das informações indispensáveis à elaboração e implementação do programa do novo governo, evitando a descontinuidade de ações, serviços e programas de interesse da municipalidade Matupaense.

“Temos este compromisso de realizar uma transição a altura do trabalho desenvolvido pela nossa gestão, e principalmente permitindo que o futuro gestor acesse as informações, obedecendo notoriamente aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, enfatizou o Prefeito Valtinho Miotto.

Miotto encerra seu mandato colocando Matupá como sendo a 3ª melhor cidade para se viver no Brasil com até 20.000 habitantes, eleito pelo Conselho Federal de Administração, uma referência nacional de Governança Municipal em três dimensões: finanças, gestão e desempenho.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada

Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Foto: Estrada do Baixão Velho

A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.

Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.

A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas