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Matupá

Portaria estabelece instalação e composição da Comissão de Transmissão de Mandato em Matupá

Prefeito Valtinho Miotto assina e publica portaria e comissão é composta por nove membros, cinco deles nomeados pelo novo gestor.

Portaria estabelece instalação e composição da Comissão de Transmissão de Mandato em Matupá
Foto: Paço Municipal SenadorJonas Pinheiro

O Prefeito de Matupá-MT, Valtinho Miotto, publicou nesta terça-feira (25) a Portaria Nº 8.715 que dispõe sobre a instalação e designação dos membros da Comissão de Transmissão de Mandato, em conformidade a Resolução Normativa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT.

Há praticamente 20 anos de vida pública, quatro mandatos eletivos e gestões abertas e transparentes, Miotto disse estar cumprindo sua função ao garantir ao Prefeito eleito e sua equipe o recebimento das informações, relatórios e dados necessários para o início da nova administração 2021-2024, assegurando inclusive a atuação conjunta e compartilhada dos integrantes das equipes de transição.

A Comissão de Transmissão de Mandato ficou composta da seguinte forma:

Atual Prefeito

- Veronica Chiodi (Controladora Interna)

- Maria Celoir da Silva Ferreira (Contadora Pública)

- Cleber Kochhann (Procurador Municipal)

- Antônio Pereira de Figueiredo Netto (Servidor Efetivo/Secretário de Meio Ambiente)

Prefeito Eleito

- Bruno Santos Mena

- Marylaine de Lima Santana

- Juliana Fátima Carbonera

- Cleusi Hintz

- Danielle da Cruz Carvalho Calado de Oliveira

Em entrevista concedida ao site NoticiaVIP, o Prefeito Valtinho Miotto destacou a importância do papel desta Comissão no contexto da prestação das informações indispensáveis à elaboração e implementação do programa do novo governo, evitando a descontinuidade de ações, serviços e programas de interesse da municipalidade Matupaense.

“Temos este compromisso de realizar uma transição a altura do trabalho desenvolvido pela nossa gestão, e principalmente permitindo que o futuro gestor acesse as informações, obedecendo notoriamente aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, enfatizou o Prefeito Valtinho Miotto.

Miotto encerra seu mandato colocando Matupá como sendo a 3ª melhor cidade para se viver no Brasil com até 20.000 habitantes, eleito pelo Conselho Federal de Administração, uma referência nacional de Governança Municipal em três dimensões: finanças, gestão e desempenho.  

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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