Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Portaria estabelece instalação e composição da Comissão de Transmissão de Mandato em Matupá

Prefeito Valtinho Miotto assina e publica portaria e comissão é composta por nove membros, cinco deles nomeados pelo novo gestor.

Portaria estabelece instalação e composição da Comissão de Transmissão de Mandato em Matupá
Foto: Paço Municipal SenadorJonas Pinheiro

O Prefeito de Matupá-MT, Valtinho Miotto, publicou nesta terça-feira (25) a Portaria Nº 8.715 que dispõe sobre a instalação e designação dos membros da Comissão de Transmissão de Mandato, em conformidade a Resolução Normativa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT.

Há praticamente 20 anos de vida pública, quatro mandatos eletivos e gestões abertas e transparentes, Miotto disse estar cumprindo sua função ao garantir ao Prefeito eleito e sua equipe o recebimento das informações, relatórios e dados necessários para o início da nova administração 2021-2024, assegurando inclusive a atuação conjunta e compartilhada dos integrantes das equipes de transição.

A Comissão de Transmissão de Mandato ficou composta da seguinte forma:

Atual Prefeito

- Veronica Chiodi (Controladora Interna)

- Maria Celoir da Silva Ferreira (Contadora Pública)

- Cleber Kochhann (Procurador Municipal)

- Antônio Pereira de Figueiredo Netto (Servidor Efetivo/Secretário de Meio Ambiente)

Prefeito Eleito

- Bruno Santos Mena

- Marylaine de Lima Santana

- Juliana Fátima Carbonera

- Cleusi Hintz

- Danielle da Cruz Carvalho Calado de Oliveira

Em entrevista concedida ao site NoticiaVIP, o Prefeito Valtinho Miotto destacou a importância do papel desta Comissão no contexto da prestação das informações indispensáveis à elaboração e implementação do programa do novo governo, evitando a descontinuidade de ações, serviços e programas de interesse da municipalidade Matupaense.

“Temos este compromisso de realizar uma transição a altura do trabalho desenvolvido pela nossa gestão, e principalmente permitindo que o futuro gestor acesse as informações, obedecendo notoriamente aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, enfatizou o Prefeito Valtinho Miotto.

Miotto encerra seu mandato colocando Matupá como sendo a 3ª melhor cidade para se viver no Brasil com até 20.000 habitantes, eleito pelo Conselho Federal de Administração, uma referência nacional de Governança Municipal em três dimensões: finanças, gestão e desempenho.  

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe retoma atividades e atendimentos para 2026

Departamentos já estão em pleno funcionamento, com serviços e trabalhos em andamento para o cumprimento das tarefas, obrigações, metas, prioridades e ações previamente estabelecidas no Planejamento Estratégico Anual

Coogavepe retoma atividades e atendimentos para 2026
Foto: Divulgação

A Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – COOGAVEPE informa aos mais de 6.000 cooperados dos municípios de sua área de abrangência que a Cooperativa retomou oficialmente suas atividades e o atendimento ao público nesta quarta-feira, 07 de janeiro de 2026.

Todos os departamentos já estão em pleno funcionamento, com serviços e trabalhos em andamento para o cumprimento das tarefas, obrigações, metas, prioridades e ações previamente estabelecidas no Planejamento Estratégico Anual, reafirmando a organização, a eficiência e o compromisso da instituição com seus cooperados.

A COOGAVEPE é referência no cooperativismo mineral no norte de Mato Grosso, desenvolvendo ações voltadas ao fortalecimento da mineração de pequeno e médio porte, sempre pautada pela responsabilidade ambiental, pela sustentabilidade e pelo rigoroso cumprimento da legislação vigente. A atuação da Cooperativa contribui diretamente para a legalização da atividade garimpeira, geração de emprego, renda e desenvolvimento regional.

Para garantir excelência técnica e suporte qualificado, a Cooperativa conta com um quadro multidisciplinar altamente capacitado, composto por geólogos, biólogos, engenheiro ambiental, engenheiro de minas, engenheiro florestal, técnicos de campo, auxiliares administrativos, entre outros profissionais. Essa equipe atua diretamente na assistência técnica, consultoria especializada e atendimento às demandas de interesse dos cooperados.

A COOGAVEPE convida todos os garimpeiros da região a procurarem a Cooperativa e se tornarem cooperados ativos, fortalecendo a defesa da mineração legal, responsável e sustentável. Entre as vantagens estão o acesso à assistência técnica, orientação ambiental e mineral, apoio na regularização, representação institucional e participação em uma organização forte e comprometida com o futuro da atividade garimpeira.

Nosso Contato:
Telefone: (66) 3575-3096

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua da Saúde, nº 82, Centro – Peixoto de Azevedo/MT


Ver Mais

Mais Vistas