Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Lago IV recebe nova iluminação turística em LED

Prossegue o Projeto de Iluminação Ornamental de LED da Orla do Complexo Turístico dos Lagos de Matupá

Lago IV recebe nova iluminação turística em LED
Foto: Instalação das novas luminárias de LED

Prosseguem as obras de implantação de iluminação ornamental de LED no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá-MT.

A empreiteira está substituindo as antigas lâmpadas incandescentes por novos braços e luminárias de LED, que dão maior sofisticação a orla dos lagos Matupaenses.

Os postes galvanizados e as pontes ecológicas já receberam a decoração temática natalina que será acendida no próximo sábado, dia 28 de novembro às 18:30 horas.

Nesta etapa está sendo contemplado o Lago IV, onde estão o Playground Infantil, Concha Acústica e o Portal Turístico.

O projeto abrangerá também os Lagos I e II com a instalação dos conjuntos de iluminação ornamental de LED.

Vale lembrar que está na fase final, a obra de iluminação ornamental turística da Avenida Hermínio Ometto, da Rua 01 do Bairro Cidade Alta até o Posto Bohn na Avenida Sebastião Alves Júnior.

"Matupá é uma cidade em constante transformação e desenvolvimento. O Complexo Turístico dos Lagos tornou-se uma referência de preservação ambiental e de lazer, esporte, turismo, cultura e entretenimento. Todos esses investimentos urbanísticos vão refletir na melhoria da qualidade de vida da população e consequentemente atrairá novos investidores para este lugar, que é tão visado pela gestão comprometida com o bem-estar de sua gente, e por gerar inúmeras oportunidades em todos os setores", comentou o Prefeito Valtinho Miotto que está comprometido em trabalhar até o dia 31 de dezembro, quando encerra-se o seu quarto mandato eletivo.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas