Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Lago IV recebe nova iluminação turística em LED

Prossegue o Projeto de Iluminação Ornamental de LED da Orla do Complexo Turístico dos Lagos de Matupá

Lago IV recebe nova iluminação turística em LED
Foto: Instalação das novas luminárias de LED

Prosseguem as obras de implantação de iluminação ornamental de LED no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá-MT.

A empreiteira está substituindo as antigas lâmpadas incandescentes por novos braços e luminárias de LED, que dão maior sofisticação a orla dos lagos Matupaenses.

Os postes galvanizados e as pontes ecológicas já receberam a decoração temática natalina que será acendida no próximo sábado, dia 28 de novembro às 18:30 horas.

Nesta etapa está sendo contemplado o Lago IV, onde estão o Playground Infantil, Concha Acústica e o Portal Turístico.

O projeto abrangerá também os Lagos I e II com a instalação dos conjuntos de iluminação ornamental de LED.

Vale lembrar que está na fase final, a obra de iluminação ornamental turística da Avenida Hermínio Ometto, da Rua 01 do Bairro Cidade Alta até o Posto Bohn na Avenida Sebastião Alves Júnior.

"Matupá é uma cidade em constante transformação e desenvolvimento. O Complexo Turístico dos Lagos tornou-se uma referência de preservação ambiental e de lazer, esporte, turismo, cultura e entretenimento. Todos esses investimentos urbanísticos vão refletir na melhoria da qualidade de vida da população e consequentemente atrairá novos investidores para este lugar, que é tão visado pela gestão comprometida com o bem-estar de sua gente, e por gerar inúmeras oportunidades em todos os setores", comentou o Prefeito Valtinho Miotto que está comprometido em trabalhar até o dia 31 de dezembro, quando encerra-se o seu quarto mandato eletivo.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Agricultura faz doação de sementes de milho criolo

500 kg de sementes de milho crioulo serão distribuídas para atender agricultores familiares do município.

Secretaria de Agricultura faz doação de sementes de milho criolo
Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura de Peixoto, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Sementes (CONAB), está disponibilizando 500 kg de sementes de milho crioulo para atender agricultores familiares do município. A iniciativa beneficia gratuitamente sitiantes, chacareiros e assentados interessados no cultivo da cultura.

De acordo com o secretário Clóvis Manica, as sementes de milho crioulo não são geneticamente melhoradas, o que permite ao produtor realizar o plantio, o cultivo, a replicação da lavoura e o armazenamento das sementes para os próximos ciclos produtivos. Essa característica garante maior autonomia ao agricultor, além de redução de custos na produção.

O milho crioulo é reconhecido pela boa adaptação às condições locais, resistência, diversidade e viabilidade em pequenas propriedades rurais, sendo amplamente utilizado tanto para alimentação humana. Sua rusticidade favorece a produção em sistemas familiares, fortalecendo a segurança alimentar e a sustentabilidade no campo.

A Secretaria de Agricultura está localizada na Avenida Itamar Dias e informa ainda que a Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue trabalhando na formalização de parcerias, convênios e termos de cooperação, com o objetivo de ampliar o fornecimento de sementes e mudas de diversas culturas, impulsionando e potencializando a produção da agricultura familiar no município.

Prioridades:

- Quem trabalha com milho doce;

- Chacareiros;

- Agricultura familiar de pequena escala.

Para receber:

Documentos pessoais (identidade, CPF);

Dados da propriedade (nome, endereço, tamanho da área que cultiva com milho).

Será fornecido em pequenas quantidades, pois a prioridade é garantir a multiplicação.

Como solicitar a reserva:

 - Via WhatsApp da Secretaria (66)35752474.

- Na Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, localizada na Avenida Itamar Dias, n° 613, bairro Centro, Peixoto de Azevedo/MT.

Ver Mais

Educação

Educação Peixotense convoca aprovados em Concurso Público 002 de 2025

convocação contempla mais de 100 profissionais

Educação Peixotense convoca aprovados em Concurso Público 002 de 2025
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025, homologado em 18 de dezembro de 2025, para que compareçam no prazo de 15 (quinze) dias a fim de apresentarem a documentação e as habilitações exigidas, bem como firmarem contrato para o exercício de seus respectivos cargos.

A convocação contempla mais de 100 profissionais, entre Professores, TAE – Técnicos Administrativos Escolares e TDI – Técnicos em Desenvolvimento Infantil, que irão reforçar o quadro funcional das unidades escolares da rede municipal do campo e da cidade.

Segundo o Secretário de Educação, João Paulo Silva Souza, a iniciativa demonstra a responsabilidade e o comprometimento da administração municipal em manter um quadro multiprofissional completo e em conformidade com as normas vigentes, garantindo organização, planejamento e condições adequadas para o início do ano letivo de 2026, assegurando qualidade no ensino e no atendimento aos alunos da rede pública municipal.

Acesse o Edital no portal oficial www.peixotodeazevedo.mt.gov

Ver Mais

Guarantã do Norte

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais

O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco de currículos e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

Hospital NS do Rosário realiza recebimento de currículos profissionais
Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, de Guarantã do Norte–MT, está com recebimento aberto de currículos para formação de Banco de Currículos, contemplando profissionais das áreas de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Administrativo e Médico Clínico Geral.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail [email protected] ou realizar a entrega presencialmente na recepção da unidade hospitalar, localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, nº 555, Bairro Cidade Nova. O prazo final para envio da documentação é 10 de fevereiro de 2026, visando a inclusão no banco e o possível chamamento conforme a abertura de vagas.

A iniciativa representa uma grande oportunidade de crescimento e inserção profissional na região norte de Mato Grosso, reforçando o compromisso do Instituto Social São Lucas, em conjunto com a Diretoria do Hospital Municipal e a Secretaria de Saúde, com a valorização dos profissionais e o fortalecimento da saúde pública de Guarantã do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas