Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Ponte do Rio Peixotinho I na Divisa Norte está liberada para o trânsito

Duas importantes pontes foram construída nesta Estrada Divisa Norte ganrantindo uma melhor logística

Ponte do Rio Peixotinho I na Divisa Norte está liberada para o trânsito
Foto: Prefeito Valtinho libera Ponte do Peixotinho I

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto (MDB) esteve no último final de semana vistoriando a conclusão das obras de construção da Ponte de Concreto do Rio Peixotinho I na Estrada Municipal Divisa Norte, as margens direita da rodovia BR-163 sentido Pará.

Miotto aproveitou para anunciar a população Matupaense, Guarantaense e Peixotense a liberação do trânsito por esta infraestrutura de 60 metros de extensão por 10,8 metros de largura em via de mão-dupla.

Ele informou ainda que a construção seguiu todos os padrões de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, e que foram investidos mais de R$ 3 milhões através de emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes (PL).

“Agradeço a participação direta do Senador Wellington Fagundes, autor da emenda parlamentar que possibilitou a execução da obra que contempla toda região Guarantaense do Novo Horizonte e Páscoa, Assentamentos Rurais Planalto do Iriri e Vida Nova II em Peixoto de Azevedo, Assentamentos São José União e Padovani, além da facilitação do acesso as Aldeias Indígenas, grandes Fazendas que margeiam a Estrada Joaçaba e toda região produtiva do Vale do Iriri em Matupá”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

A construção das Pontes dos Rios Mineirão e Peixotinho I ocorridas no mandato do atual prefeito, representa uma via estratégica na logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos até a rodovia BR-163.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar

Três ônibus 0 km foram adquiridos pela Prefeitura Municipal

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar
Foto: Ônibus Adquiridos

A educação pública de Peixoto de Azevedo e do Distrito União do Norte acaba de dar um salto de qualidade com a entrega de 03 novos ônibus escolares, um marco na reestruturação e formação da frota própria destinada ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Os veículos entregues seguem todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade aos estudantes. Dos três ônibus entregues, 02 foram adquiridos com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a educação, e 01 foi viabilizado por meio de parceria com a SEDUC-MT.

Os vereadores peixotenses estiveram presentes no ato de entrega e destacaram o importante papel da Câmara Municipal na aprovação dos projetos que viabilizaram a destinação de recursos financeiros para a compra dos veículos. Segundo os parlamentares, a prioridade é assegurar que nenhum aluno fique sem transporte para frequentar as escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rural.



“O transporte escolar é um direito dos estudantes e uma condição essencial para garantir o acesso à educação de qualidade. Este é apenas o início da formação de uma frota própria, que praticamente não existia, e que trará mais autonomia e eficiência ao município”, reforçou o Presidente Thawê Dorta.

O Prefeito Paulistinha lembrou que essa foi uma bandeira de campanha e que agora está sendo colocado em prática. Para ele a renovação da frota representa também mais segurança nas estradas, pontualidade no cumprimento dos itinerários e continuidade do serviço, beneficiando centenas de crianças e adolescentes diariamente.

Com a aquisição desses novos veículos, a Prefeitura e o Legislativo reafirmam o compromisso de trabalhar de forma integrada para fortalecer as políticas públicas educacionais e melhorar a infraestrutura que atende os estudantes, proporcionando um futuro com mais oportunidades para toda a comunidade.

Ver Mais

Mais Vistas