Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Ponte do Rio Peixotinho I na Divisa Norte está liberada para o trânsito

Duas importantes pontes foram construída nesta Estrada Divisa Norte ganrantindo uma melhor logística

Ponte do Rio Peixotinho I na Divisa Norte está liberada para o trânsito
Foto: Prefeito Valtinho libera Ponte do Peixotinho I

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto (MDB) esteve no último final de semana vistoriando a conclusão das obras de construção da Ponte de Concreto do Rio Peixotinho I na Estrada Municipal Divisa Norte, as margens direita da rodovia BR-163 sentido Pará.

Miotto aproveitou para anunciar a população Matupaense, Guarantaense e Peixotense a liberação do trânsito por esta infraestrutura de 60 metros de extensão por 10,8 metros de largura em via de mão-dupla.

Ele informou ainda que a construção seguiu todos os padrões de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, e que foram investidos mais de R$ 3 milhões através de emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes (PL).

“Agradeço a participação direta do Senador Wellington Fagundes, autor da emenda parlamentar que possibilitou a execução da obra que contempla toda região Guarantaense do Novo Horizonte e Páscoa, Assentamentos Rurais Planalto do Iriri e Vida Nova II em Peixoto de Azevedo, Assentamentos São José União e Padovani, além da facilitação do acesso as Aldeias Indígenas, grandes Fazendas que margeiam a Estrada Joaçaba e toda região produtiva do Vale do Iriri em Matupá”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

A construção das Pontes dos Rios Mineirão e Peixotinho I ocorridas no mandato do atual prefeito, representa uma via estratégica na logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos até a rodovia BR-163.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Capitão é eleito Presidente do Legislativo Matupaense por unanimidade

Capitão recebeu os votos dos nove parlamentares que compõem o Legislativo e assumirá pela terceira vez a Presidência da Casa de Leis.

Capitão é eleito Presidente do Legislativo Matupaense por unanimidade
Foto: Vereador Capitão

Em sessão ordinária, o vereador Valdemar Frigeri, o Capitão, foi eleito para presidir a Câmara Municipal no biênio 2027–2028.

Capitão recebeu os votos dos nove parlamentares que compõem o Legislativo e assumirá pela terceira vez a Presidência da Casa de Leis.

Em seu sexto mandato eletivo, Valdemar Frigeri chega novamente à Presidência com a proposta de fortalecer a atuação administrativa, política e institucional do Poder Legislativo, ampliando os canais de diálogo entre vereadores, população, Poder Executivo, órgãos públicos e diferentes segmentos da sociedade.
Entre as prioridades apresentadas para o próximo biênio estão ampliar a participação popular nas discussões legislativas, estreitar o relacionamento institucional entre os poderes e pautar projetos, debates e ações relacionados às políticas públicas municipais.

A futura gestão também pretende implementar sessões itinerantes, aproximando os trabalhos legislativos das comunidades urbanas e rurais, além de fortalecer parcerias com órgãos, instituições e entidades representativas do município.

Outro objetivo para 2027 e 2028 será avançar na construção da sede própria da Câmara de Matupá, buscando proporcionar uma estrutura adequada ao funcionamento do Legislativo e ao atendimento da população.

Ao agradecer aos colegas parlamentares, Valdemar Frigeri destacou a responsabilidade de voltar a comandar a instituição.

“Recebo com muita gratidão a confiança dos vereadores que acolheram nosso nome para novamente presidir esta Casa. Agradeço a cada colega e reafirmo meu compromisso de conduzir o Legislativo com diálogo, responsabilidade, transparência e respeito. Vamos trabalhar para aproximar ainda mais a Câmara da população e fortalecer as ações que contribuam para o desenvolvimento de Matupá.”

Ver Mais

Saúde

Projeto Saúde do Garimpeiro em Matupá-MT

Centanas de trabalhadores receberão atendimentos de saúde preventiva nos garimpos legalizados Matupaenses

Projeto Saúde do Garimpeiro em Matupá-MT
Foto: Vacinação

Os garimpos legalizados do município de Matupá estão recebendo a Caravana do Programa “Saúde do Garimpeiro”, iniciativa desenvolvida em parceria entre a Coogavepe e a Secretaria Municipal de Saúde, levando atendimentos gratuitos diretamente aos trabalhadores das frentes de lavra.

Durante a ação, centenas de profissionais da mineração estão tendo acesso a diversos serviços públicos de saúde, como aferição da pressão arterial, testes rápidos, vacinação, avaliação odontológica, consultas médicas, orientações preventivas, entre outros atendimentos.

A mobilização conta com o empenho da equipe multidisciplinar da Saúde de Matupá, que se desloca até as áreas de mineração para garantir um atendimento humanizado e acessível aos trabalhadores. A iniciativa segue o cronograma de trabalho estabelecido pela Coordenação da Saúde do Garimpeiro da Coogavepe, permitindo que as equipes percorram diferentes frentes de lavra garimpeira legalizadas do município.

O atendimento itinerante é fundamental para aproximar os serviços de saúde de trabalhadores que, em razão da localização e da rotina das atividades de mineração, muitas vezes encontram dificuldades para buscar atendimento nas unidades da cidade.

Além de facilitar o acesso gratuito aos serviços, a Caravana contribui para a prevenção de doenças, atualização vacinal, diagnóstico precoce e acompanhamento das condições de saúde, promovendo mais qualidade de vida, segurança e bem-estar aos trabalhadores do setor mineral.

A parceria reforça a importância da integração entre poder público e setor mineral organizado, levando saúde preventiva diretamente aos locais de trabalho e valorizando quem diariamente contribui para o desenvolvimento econômico e social de Matupá.

Ver Mais

Mais Vistas