Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeito Fernando Zafonato proíbe empresas de entregar materiais em Áreas Verdes

Decreto Nº 3.497 de 1º de março de 2021 prevê entre outras coisas aplicação de penas administrativas, cíveis e criminais aos que descumprirem o referido documento

Prefeito Fernando Zafonato proíbe empresas de entregar materiais em Áreas Verdes
Foto: Prefeitura de Matupá

O Prefeito de Matupá, Fernando Zafonato através do Decreto Nº 3.497 de 1º de março de 2021 proibiu as lojas de materiais de construção da cidade e de toda região de efetuarem entregas nas Áreas Verdes.

A medida já está causando transtornos e polêmicas, uma vez que muitas famílias estabelecidas nestas Zonas de Preservação, iniciaram e continuam suas obras de construção ou ampliação de moradias, algumas inclusive com parte dos materiais já comprados e pagos junto as empresas e comércios do ramo, que desde ontem estão impedidas e proibidas de fazerem a entrega e o deposito dos materias nos referidos lotes.

Acontece que a maioria absoluta destes estabelecimentos não pode deixar o produto vendido armazenado por muito tempo em seus estoques, quer seja por falta de espaço físico e até mesmo a possíveis problemas de depreciação, daí o inconveniente neste procedimento que já começa a gerar conflitos de interesses comerciais, sociais e econômicos.

Se por exemplo, uma empresa de Sinop, Guarantã do Norte, Colíder, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, ou de qualquer outro lugar do estado que já havia vendido o material e agendado previamente a entrega, não poderá o fazer, ensejando perda de tempo e de questões ligadas ao frete.

No Decreto, o Prefeito Fernando Zafonato deixa claro que será feita uma intensa fiscalização para notificações e até mesmo aplicação de penas administrativas, cíveis e criminais aos que descumprirem o referido documento público em vigência, até mesmo o material poderá ser apreendido pelafiscalização.

Nos próximos dias a Prefeitura de Matupá também irá implantar um Disque Denúncia para que os próprios moradores das ZPs denunciem os vizinhos que porventura estejam dando continuidade as obras de construção de suas casas nas referidas áreas verdes.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

72 pacientes atendidos em Oftalmologia em Terra Nova do Norte

Secretaria de Saúde intensifica atendimentos especializados para eliminar filas de espera em Terra Nova do Norte

72 pacientes atendidos em Oftalmologia em Terra Nova do Norte
Foto: Atendimentos de Oftalmologia

Nesta quarta-feira (30), o Hospital Municipal de Terra Nova do Norte foi palco de um grande mutirão de oftalmologia, com a realização de 72 atendimentos em um único dia. A ação foi marcada pela presença simultânea de dois oftalmologistas, estratégia que otimizou o tempo de espera e garantiu mais agilidade no serviço prestado à população.

O mutirão faz parte do programa de consultas e cirurgias viabilizado por um recurso de R$ 5 milhões destinado ao município pelo deputado Max Russi, investimento que tem fortalecido significativamente a saúde local e ampliado o acesso a atendimentos especializados.

O prefeito Pascoal destacou a importância da parceria e do investimento para a melhoria contínua do sistema de saúde do município. “Com o apoio de recursos como este, conseguimos oferecer mais qualidade e rapidez nos atendimentos à população”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Rafael, também comemorou o sucesso da ação, enfatizando que a meta é seguir realizando mutirões e atendimentos especializados. “Estamos trabalhando para zerar filas e garantir que mais pacientes tenham acesso a consultas e procedimentos necessários sem precisar esperar por longos períodos”, afirmou.

Com ações como esta, Terra Nova do Norte avança no atendimento especializado, oferecendo mais saúde e qualidade de vida à comunidade.

Ver Mais

Saúde

Fila Zero: Guarantã desenvolve ações de detecção precoce de câncer de pele

Mais de 70 pacientes passaram por consultas, exames, biópsias e demais procedimentos especializados em dermatologia

Fila Zero: Guarantã desenvolve ações de detecção precoce de câncer de pele
Foto: Atendimentos em Guarantã do NOrte

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte, em parceria com o Instituto São Lucas, está trabalhando para zerar a fila de espera por consultas e procedimentos dermatológicos.

Setenta pacientes que foram avaliados pelos médicos dos postos de saúde foram encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas Guarantaense, onde recebem atendimento especializado.

Por meio da dermatoscopia e biópsia, procedimentos desenvolvidos pela Médica Dermatologista Dra. Graziele Balastrelli, será feita a detecção precoce de câncer de pele para o início do tratamento e o aumento das chances de sucesso e cura, pois quanto antes a doença for identificada, mais eficazes serão os tratamentos.

Atendimentos Dermatológicos

Os casos mais complexos deverão ser encaminhados para clínicas e hospitais especializados credenciados ao Sistema Único de Saúde - SUS.

De acordo com a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, essa é uma grande conquista, pois anteriormente os pacientes precisavam se deslocar para Cuiabá para acessar esses serviços especializados, gerando custos e muito desconforto.

Agora, os pacientes podem receber tratamento dermatológico de qualidade dentro do próprio município, graças aos investimentos da Prefeitura em ampliar as especialidades médicas disponíveis.

Atendimentos Dermatológicos

Essa iniciativa visa melhorar a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos de Guarantã do Norte e a parceria entre a Secretaria de Saúde e o Instituto São Lucas demonstra o compromisso com a missão de melhorar a saúde pública e oferecer serviços de qualidade a toda população.

Fonte: NotíciaVIP

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora mais votada cobra ações públicas na Educação de União do Norte

Reforma de escolas, Transporte de Alunos, Reaparelhamento das Unidades, Materiais e Uniformes.

Vereadora mais votada cobra ações públicas na Educação de União do Norte
Foto: Reunião realizada em União do Norte

A vereadora, Eliege Krul (UB) participou de reunião envolvendo lideranças comunitárias, pais de alunos e servidores públicos que atuam nas Escolas Municipais São Luiz e Paciência, zona rural do município de Peixoto de Azevedo.

Na oportunidade esteve presente o Secretário de Educação, João Paulo Silva Souza, Assessores Pedagógicos e Coordenadores da Educação no Campo.


Eliege solicitou ao Secretário de Educação que providencie em caráter de urgência a execução de reformas e adequações na infraestrutura do estabelecimento de ensino, que não oferece condições de trabalho aos profissionais e a segurança e conforto aos alunos dos travessões.

Presença da Secretaria de Educação

“Precisamos de melhorias estruturais, mobiliário, equipamentos e tudo que possa garantir um aprendizado de qualidade a essas crianças. Já estive em Cuiabá na SEDUC-MT, na Assembleia Legislativa e continuo perseverante buscando os recursos financeiros para que as obras aconteçam com maior brevidade possível”, disse a Vereadora Eliege Krul.
Oportunamente a Secretaria Municipal de Educação anunciou que já dispõe de tratativas para realização das obras de reestruturação física das unidades escolares e que está no planejamento de trabalho deste ano de 2025.

A vereadora mais votada de União do Norte também reivindicou em nome dos pais, alunos e da comunidade escolar investimentos imediatos em materiais didáticos e escolares, produtos de uso contínuo e a retomada da entrega de uniformes escolares aos estudantes, bem como, a aquisição de pelo menos mais 6 ônibus para o transporte seguro, confiável e frequente nos travessões, fatores essenciais para garantir a presença do aluno em sala de aula.

 

Ver Mais

Mais Vistas