Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Ex-Prefeito Valtinho diz que obras da Estrada Divisa Norte devem ser concluídas

Miotto disse que é uma obrigação da Prefeitura a retomada e conclusão deste novo traçado, mas caso não ocorra está sendo articulada a conclusão do trecho por meio de associação de produtores rurais

Ex-Prefeito Valtinho diz que obras da Estrada Divisa Norte devem ser concluídas
Foto: Obras na Estrada Divisa Norte em 2020

O Ex-Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, concedeu entrevista as emissoras de rádio e televisão e sites de notícias da região quando da visita as obras de terraplenagem e construção de galerias e bueiros tubulares de concreto na MT-322 (antiga estrada municipal W-10) que liga Matupá a Novo Mundo.

Na ocasião ele informou que a exemplo do gestionamento político, tratativas técnicas, administrativas e ambientais, leis autorizativas e todo trabalho desenvolvido a época, e que viabilizou a estadualização da estrada W-10, está sendo empregado os mesmos esforços e moldes para que as estradas E-60, Joaçaba e Divisa Norte também sejam estadualizadas.  

Segundo Miotto, em seu governo foi feito um grande investimento na abertura do novo traçado da Estrada Municipal Divisa Norte em território Matupaense, dotando-a de pontes de concreto como as dos Rios Mineirão e Peixotinho I, galerias de aduelas, bueiros tubulares, rebaixamento de serras, detonação de rochas, alinhamento, aterramento e a eliminação de curvas.

“Infelizmente não houve interesse do atual gestor em dar prosseguimento a obra de infraestrutura rural que iria desafogar o fluxo de caminhões graneleiros, boiadeiros e madeireiros da Estrada E-60. Assim que assumiu a prefeitura foi determinada erroneamente a imediata paralização das obras desta que seria uma nova e estratégica via na logística de escoamento da produção agropecuária, florestal e da agricultura familiar dos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte”, lamentou Miotto.

Com uma larga experiência e conhecimento de obras estruturantes, Valtinho Miotto disse que se não houvesse a suspensão das obras da Estrada Divisa Norte a mesma já estaria concluída e sendo utilizada para o transporte de grãos, gado de corte, produção leiteira, hortifrutigranjeiros e da base florestal.

“Deixamos dinheiro em conta e os serviços de detonação complementares contratados, porém tudo foi abruptamente paralisado pelo atual gestor, causando este atraso desnecessário e grandes transtornos para os pequenos, médios e grandes produtores, que geram empregos, renda e dividendos tributários ao município”, comentou o ex-prefeito de Matupá.

Durante a entrevista, Valtinho Miotto declarou que caso o atual prefeito não retome a obra e cumpra com seu dever e obrigação, o trecho inacabado da Estrada Divisa Norte será retomado e concluído, nem que seja por meio do esforço dos próprios produtores através da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Iriri em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.    

É importante lembrar que este novo traçado encurtará a distância dos assentamentos rurais São José União, Padovani, Planalto do Iriri, Vida Nova II, Novo Horizonte, Páscoa, Aldeias Indígenas e todo Vale do Iriri até rodovia BR-163, onde estão estabelecidos grandes frigoríficos, silos, secadores e armazéns de grãos.

“Nós estamos com conversação adiantada com a associação de produtores e vamos fazer uma forte articulação política para que ocorra a estadualização, como aconteceu na Estrada W-10. Já está no Departamento Municipal de Engenharia todo levantamento técnico para elaboração do Projeto Executivo de Engenharia e Ambiental para posterior doação a SINFRA-MT visando a médio e longo prazo a pavimentação asfáltica da Estrada Divisa Norte”, informou Valtinho Miotto.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Educação

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km uma Hilux e uma S-10 para a Secretaria Municipal de Educação.

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Caminhonetes da Educação

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km, uma Hilux e uma S-10, para a Secretaria Municipal de Educação. As novas viaturas vão otimizar o transporte da equipe técnica, apoiar o transporte escolar, viagens de interesse público e outras demandas.

“Essas caminhonetes vão melhorar nossas condições de trabalho, agilizar atendimentos e modernizar a frota. O impacto será positivo para toda a rede escolar”, afirmou o secretário de Educação, João Paulo.

O Prefeito Paulistinha disse a reportagem que a entrega reforça o comprometimento com a qualidade do ensino e o apoio às unidades escolares. Ele anunciou a entrega nos próximos dias de pelo menos 15 novos ônibus escolares 0km - a maior já realizada na história do município de Peixoto de Azevedo, cujo compromisso de campanha era constituir a frota própria.

Ver Mais

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

Mais Vistas