Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeitura de Matupá e INCRA formalizam parceria para Titulação Definitiva

Apoio logístico e parceria de trabalho foi formalizada para emissão de Títulos Definitivos de Propriedade nas Glebas União e Padovani

Prefeitura de Matupá e INCRA formalizam parceria para Titulação Definitiva
Foto: Reunião com INCRA em Matupá
Em reunião de trabalho realizada no Gabinete do Prefeito de Matupá, Marcos Icassatti, foi definida a parceria e cooperação técnica para Força Tarefa de Titulação Definitiva das Glebas São José União e Padovani.
 
Participaram do encontro o Executor Regional do INCRA-MT, Júlio Cotrin, Chefe do Executivo Marcos Icassatti e os Vereadores Louredo da Gleba, Samuel Carteiro e Júlia Uczai.
 
Esteve em pauta a somatória de esforços das instituições e órgãos públicos na celeridade dos trabalhos de vistorias, georeferenciamento e emissão dos Títulos Definitivos de Propriedade.
 
 
“Daremos todo apoio logístico ao Escritório Regional do INCRA para que tenha efetivas condições de atuar com rapidez nas tratativas inerentes a regularização fundiária rural, como já ocorreu durante a gestão do Prefeito Valtinho Miotto para mais de 400 famílias do PA São José União. Não faltará engajamento para que isso aconteça com maior brevidade possível, pois o Título Definitivo garante a segurança jurídica e é um imprescindível documento para o acesso as linhas de crédito e aos programas e projetos de incentivo do Governo Federal”, disse o Prefeito Marcos Icassatti.
 
O Executor Regional do INCRA, Júlio Cotrin, agradeceu o apoio irrestrito do Prefeito Icassatti e dos Vereadores, que por sua vez é essencial para as políticas públicas de regularização fundiária rural.
 
 
“Os gestores demonstram a responsabilidade de fazer acontecer a Titulação desses assentamentos rurais que muito contribuem para geração de empregos e renda, devido as inúmeras cadeias produtivas desenvolvidas com sucesso e potencial nestas regiões de Matupá. Vamos avançar nesta força tarefa de garantir rapidez e segurança ao processo de titulação definitiva, cuja meta inicial é de entregar 100 títulos”, comentou Cotrin.
 
Os assentados do PA Padovani ao requerer o Título Definitivo junto ao INCRA-MT devem apresentar o Mapa, Memorial Descritivo, Georeferenciamento e o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A Progeo Engenharia de Guarantã do Norte é a empresa responsável pela demarcação dos 457 lotes do PA Padovani que abrange os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo e está a disposição para maiores informações e esclarecimentos.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Bairro Mãe de Deus terá Academia ao Ar Livre

Aparelhos já estão na Secretaria de Esportes para que sejam instalados na comunidade Peixotense

Bairro Mãe de Deus terá Academia ao Ar Livre
Foto: Aparelhos da Academia
Os aparelhos e equipamentos da Academia ao Ar Livre já estão nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo que por sua vez está ultimando os detalhes para implantação da mesma no Bairro Mãe de Deus na região do Ginásio de Esportes e a Comunidade São José Operário.
 
A administração será responsável pela construção do espaço físico, instalação e manutenção dos aparelhos, além de disponibilizar equipe multiprofissional para orientação aos praticantes de exercícios físicos.
 
A Academia ao Ar Livre foi doada pelo Governo do Estado por meio de uma projeto encabeçado pelo Rotary Clube. A expectativa é de que em poucos dias os moradores deste que é um dos maiores bairros da cidade possam usufruir deste equipamento público.
Continue Lendo

Justiça

Juiz determina exclusão de vídeo onde Fernando Zafonato faz acusações inverídicas contra a candidata Marinilde

Juiz da 33ª Zona Eleitoral determinou exclusão das postagens ofensivas sob pena de multa e crime de desobediência

Juiz determina exclusão de vídeo onde Fernando Zafonato faz acusações inverídicas contra a candidata Marinilde
Foto: Prefeito Cassado, Fernando Zafonato

O Juiz Substituto da 33ª Zona Eleitoral determinou nesta quarta-feira dia 28 de julho a retirada imediata de vídeo postado pelo prefeito cassado pelo Pleno do TSE, Fernando Zafonato, feita em sua rede social no Facebook , onde sordidamente mentiu ao dizer que a culpa de sua cassação por atos concretos de improbidade administrativa e danos ao erário público seria de responsabilidade da candidata Marinilde, mesmo notoriamente a mesma não estar figurando em nenhum momento do processo. 

Apesar de cassado, Fernando Zafonato é o representante legal da Coligação ‘Matupá é do Povo’ junto a Justiça Eleitoral e que tem como candidato Bruno Mena, seu então Vice-Prefeito.

Com objetivo de denegrir a imagem da candidata, Fernando Zafonato, fez considerações pejorativas, ofensivas e enganosas com a finalidade explicita de ludibriar e confundir os eleitores Matupaenses as vésperas do pleito eleitoral.

Diante deste fato, a Coligação ‘Matupá em Mãos Limpas, em Respeito a Você’ apresentou Representação junto a Justiça Eleitoral para que suspenda todas as postagens e exclua o vídeo veiculado pelo Prefeito Cassado Fernando Zafonato.

O pedido foi julgado procedente pelo Juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra.

Na ação, a coligação “Matupá em Mãos Limpas” afirma que os fatos sustentados pelo ex-prefeito Zafonato são sabidamente inverídicos e que o vídeo foi postado com o intuito de construir uma narrativa que justificasse a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que cassou unanimamente (7x0) o mandato do então gestor por crime de improbidade administrativa cometido entre os anos 2009 e 2012, período em que esteve à frente da administração do município.

Em sua decisão o juiz da 33ª Zona Eleitoral deixa claro que “o vídeo postado não condiz com a verdade dos fatos, uma vez que a candidata atacada, senhora Marinilde Dall Acqua, sequer figurou como parte da ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

Ele também considerou que “a divulgação inverídica provoca na mente do eleitorado um estado mental, emocional e/ou passional que pode afastar os votos daqueles eleitores que votariam na candidata Marinilde” nas eleições suplementares que acontecem no próximo domingo dia 1º de agosto.

Caso Zafonato não exclua o vídeo do Facebook em 24 horas, o juiz determinou multa no valor de R$ 5 mil por dia, além da consideração do não acolhimento como sendo crime de desobediência.  

Continue Lendo

Social

Reunião Preparatória Natal Solidário 2021

Peixoto de Azevedo adere ao Projeto Natal Solidário da Cometa Motocenter e fará coleta de alimentos não perecíveis

Reunião Preparatória Natal Solidário 2021
Foto: Secretarias e Departamentos estão na Comissão
Por mais um ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo fez adesão ao Projeto Natal Solidário da Cometa Motocenter.
 
Reunião preparatória foi realizada na sede do CRAS para tratar da grande mobilização de coleta de alimentos não perecíveis para montagem de cestas básicas que serão distribuídas as famílias em vulnerabilidade social.
 
Na 8ª edição do Natal Solidário as empresas e comércios parceiros terão em suas dependências caixas de coleta identificadas com banners e cartazes onde a clientela ao fazer as compras poderá efetuar a doação de alimentos e receber cupons para concorrer pela loteria federal a valiosos prêmios, dentre eles: 01 TV de LED 4K, 01 Fogão 04 Bocas, 01 Refrigerador 371 litros, 01 Moto Honda CG 160 CC 0 Km e 01 Automóvel New HB20 1.0 Sense Ano-modelo: 2022.
 
Neste primeiro momento todas as secretarias e departamentos foram convocados para compor a comissão organizadora e as frentes de atuação do Projeto Natal Solidário, logo em seguida serão contatadas as instituições parceiras para atuação conjunta nesta missão de arrecadação de alimentos que vem para minimizar a crise provocada pela Pandemia do Covid-19, onde as famílias enfrentam o distanciamento social, desemprego, a dificuldade econômica e o risco da segurança alimentar e nutricional.
 
 
“Desde já solicitamos a parceria dos comércios e empresas. Não temos dúvidas de que a campanha deste ano será abraçada pela própria comunidade, pois são centenas de famílias necessitando desta solidariedade para colocarem o alimento na mesa em seus lares. Os cupons serão distribuídos a partir da doação de 05 kg de alimentos e além de praticarem um gesto junto e nobre de auxílio ao próximo, as pessoas terão a oportunidade de ganhar esses valiosos prêmios, que para muitos são verdadeiros sonhos de consumo”, disse a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza.
Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio de todos os veículos de comunicação, rádios, TVs e sites.
Continue Lendo

Mais lidas da semana