Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeito Marcos Icassatti determina obras de pavimentação na Rua 1 do Cidade Alta

Obras de alargamento com pavimentação asfáltica da Rua 01 que liga as Avenidas Hermínio Ometto e Interpeninsular

Prefeito Marcos Icassatti determinação obras de pavimentação na Rua 1 do Cidade Alta
Foto: Prefeito Marcos acompanha obra
Cumprindo agenda de trabalho e planejamento de obras a serem executadas neste período em que está como Prefeito em Exercício de Matupá, Marcos Icassatti esteve acompanhando os serviços de alargamento da pista, terraplenagem, preparação de base e sub-base e imprimação da Rua 1 do Bairro Cidade Alta.
 
A empreiteira agiliza os trabalhos para que logo seja aplicada a capa asfáltica. O projeto de infraestrutura visa uniformizar as dimensões desta via que liga as Avenidas Hermínio Ometto e Interpeninsular.
 
 
O Prefeito Marcos Icassatti determinou a empreiteira que desse celeridade as obras para que haja a melhoria na fluidez do trânsito, a padronização urbanística da rua, delimitação para calçamento e evidentemente para o embelezamento da comunidade.
 
Além desta pavimentação complementar, a Rua 1 do Bairro Cidade Alta deverá receber redutores de velocidade e possivelmente faixas elevadas, uma vez que ela dá acesso a Postos de Saúde, Escolas, Igrejas e Conjuntos Habitacionais.
 
 
“Esse é meu compromisso, realizar as obras, melhorias e benfeitorias que a cidade precisa, independentemente do tempo em que permanecer em exercício como Prefeito Municipal. Não possuo vaidades políticas, quero, a exemplo do trabalho desenvolvido como vereador, deixar meu legado de esforço e dedicação em prol do desenvolvimento de Matupá. Os serviços complementares de asfaltamento deste trecho da Rua 1 era um dos meus compromissos com os moradores”, declarou o Prefeito Marcos Icassatti.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Alunos da rede municipal Peixotense receberão kits de materiais

04 Creches e 07 Escolas de Peixoto de Azevedo serão atendidos com a ação educacional

Alunos da rede municipal Peixotense receberão kits de materiais
Foto: Kit Escolar

A Secretaria de Educação dará início ao ano letivo de 2026 com uma importante ação voltada ao fortalecimento da educação pública: a entrega de kits de materiais escolares no primeiro dia de aula. A iniciativa contemplará as 04 creches e as 07 escolas da cidade e do distrito União do Norte, beneficiando mais de 5.000 alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

A ação integra o plano de governo da administração do prefeito Nilmar Nunes Miranda, o Paulistinha, reafirmando o compromisso da gestão com investimentos sólidos e contínuos na educação.

Os kits foram organizados de acordo com cada etapa de ensino — Kit Creche e Pré-Escola e Kit Séries Iniciais — e são compostos por cadernos de capa dura, lápis de cor, lápis preto, borracha, apontador, estojo, canetinhas, tinta guache, pincel, régua, caneta, giz de cera, massa de modelar e cola.

Um dos destaques da iniciativa é a qualidade e a personalização do material, que traz em suas capas imagens que retratam os potenciais do município, valorizando a história, a cultura local e os avanços conquistados na educação. Além de tornar o material mais atrativo para crianças e adolescentes, a ação fortalece o sentimento de pertencimento e identidade dos estudantes com a cidade.

A entrega dos kits também representa um importante alívio econômico para as famílias, reduzindo gastos no início do ano letivo e garantindo igualdade de condições de aprendizagem para todos os alunos da rede municipal.

Segundo o Secretário de Educação, João Paulo Silva Souza, a ação simboliza apenas uma das metas projetadas para a educação, que seguirá recebendo investimentos expressivos em infraestrutura, valorização dos profissionais, melhoria da qualidade do ensino e ampliação de políticas públicas educacionais, consolidando Peixoto de Azevedo como referência no desenvolvimento educacional.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Paulistinha recebe Cacique Raoni e reforça compromisso com os povos originários

Agenda marcada pelo diálogo institucional e pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas aos povos originários.

Prefeito Paulistinha recebe Cacique Raoni e reforça compromisso com os povos originários
Foto: Reunião Cacique Raoni

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), recebeu em seu gabinete o líder indígena Cacique Raoni, em uma agenda marcada pelo diálogo institucional e pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas aos povos originários.

Durante o encontro, foram debatidas pautas estratégicas, entre elas a transferência ou cessão de terrenos da FUNAI no perímetro urbano para a construção da Casa de Apoio à Saúde Indígena, iniciativa já autorizada pelo órgão federal. Também estiveram em discussão o apoio da Prefeitura na disponibilização de mantimentos alimentícios, a recuperação da pista de pouso em território indígena e a abertura de aproximadamente 50 quilômetros de estrada, obra que garantirá acesso à Aldeia Metuktire, que atualmente abriga mais de 400 habitantes e atualmente o acesso pode ser feito apenas de barco e de avião.

O prefeito Paulistinha informou que solicitará a interlocução do deputado federal Emanuelzinho junto à Presidência da República e aos órgãos ambientais, visando a liberação e autorização necessárias para que a Prefeitura execute as obras reivindicada a décadas pelos indígenas.

Segundo o gestor, a conclusão dessas ações facilitará o acesso ao território indígena e permitirá a ampliação de políticas públicas nas áreas de saúde, assistência social, educação, agricultura familiar indígena, abastecimento de alimentos, entre outras.

Ao final, o prefeito reafirmou seu apoio governamental aos povos originários, destacando que os compromissos assumidos fazem parte de seu Plano de Trabalho. “Nosso governo acredita no diálogo, no respeito e na construção conjunta de soluções que garantam dignidade, acesso e desenvolvimento para as comunidades indígenas”, enfatizou Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas