Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeito Marcos Icassatti determina obras de pavimentação na Rua 1 do Cidade Alta

Obras de alargamento com pavimentação asfáltica da Rua 01 que liga as Avenidas Hermínio Ometto e Interpeninsular

Prefeito Marcos Icassatti determinação obras de pavimentação na Rua 1 do Cidade Alta
Foto: Prefeito Marcos acompanha obra
Cumprindo agenda de trabalho e planejamento de obras a serem executadas neste período em que está como Prefeito em Exercício de Matupá, Marcos Icassatti esteve acompanhando os serviços de alargamento da pista, terraplenagem, preparação de base e sub-base e imprimação da Rua 1 do Bairro Cidade Alta.
 
A empreiteira agiliza os trabalhos para que logo seja aplicada a capa asfáltica. O projeto de infraestrutura visa uniformizar as dimensões desta via que liga as Avenidas Hermínio Ometto e Interpeninsular.
 
 
O Prefeito Marcos Icassatti determinou a empreiteira que desse celeridade as obras para que haja a melhoria na fluidez do trânsito, a padronização urbanística da rua, delimitação para calçamento e evidentemente para o embelezamento da comunidade.
 
Além desta pavimentação complementar, a Rua 1 do Bairro Cidade Alta deverá receber redutores de velocidade e possivelmente faixas elevadas, uma vez que ela dá acesso a Postos de Saúde, Escolas, Igrejas e Conjuntos Habitacionais.
 
 
“Esse é meu compromisso, realizar as obras, melhorias e benfeitorias que a cidade precisa, independentemente do tempo em que permanecer em exercício como Prefeito Municipal. Não possuo vaidades políticas, quero, a exemplo do trabalho desenvolvido como vereador, deixar meu legado de esforço e dedicação em prol do desenvolvimento de Matupá. Os serviços complementares de asfaltamento deste trecho da Rua 1 era um dos meus compromissos com os moradores”, declarou o Prefeito Marcos Icassatti.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Capitão é eleito Presidente do Legislativo Matupaense por unanimidade

Capitão recebeu os votos dos nove parlamentares que compõem o Legislativo e assumirá pela terceira vez a Presidência da Casa de Leis.

Capitão é eleito Presidente do Legislativo Matupaense por unanimidade
Foto: Vereador Capitão

Em sessão ordinária, o vereador Valdemar Frigeri, o Capitão, foi eleito para presidir a Câmara Municipal no biênio 2027–2028.

Capitão recebeu os votos dos nove parlamentares que compõem o Legislativo e assumirá pela terceira vez a Presidência da Casa de Leis.

Em seu sexto mandato eletivo, Valdemar Frigeri chega novamente à Presidência com a proposta de fortalecer a atuação administrativa, política e institucional do Poder Legislativo, ampliando os canais de diálogo entre vereadores, população, Poder Executivo, órgãos públicos e diferentes segmentos da sociedade.
Entre as prioridades apresentadas para o próximo biênio estão ampliar a participação popular nas discussões legislativas, estreitar o relacionamento institucional entre os poderes e pautar projetos, debates e ações relacionados às políticas públicas municipais.

A futura gestão também pretende implementar sessões itinerantes, aproximando os trabalhos legislativos das comunidades urbanas e rurais, além de fortalecer parcerias com órgãos, instituições e entidades representativas do município.

Outro objetivo para 2027 e 2028 será avançar na construção da sede própria da Câmara de Matupá, buscando proporcionar uma estrutura adequada ao funcionamento do Legislativo e ao atendimento da população.

Ao agradecer aos colegas parlamentares, Valdemar Frigeri destacou a responsabilidade de voltar a comandar a instituição.

“Recebo com muita gratidão a confiança dos vereadores que acolheram nosso nome para novamente presidir esta Casa. Agradeço a cada colega e reafirmo meu compromisso de conduzir o Legislativo com diálogo, responsabilidade, transparência e respeito. Vamos trabalhar para aproximar ainda mais a Câmara da população e fortalecer as ações que contribuam para o desenvolvimento de Matupá.”

Ver Mais

Saúde

Projeto Saúde do Garimpeiro em Matupá-MT

Centanas de trabalhadores receberão atendimentos de saúde preventiva nos garimpos legalizados Matupaenses

Projeto Saúde do Garimpeiro em Matupá-MT
Foto: Vacinação

Os garimpos legalizados do município de Matupá estão recebendo a Caravana do Programa “Saúde do Garimpeiro”, iniciativa desenvolvida em parceria entre a Coogavepe e a Secretaria Municipal de Saúde, levando atendimentos gratuitos diretamente aos trabalhadores das frentes de lavra.

Durante a ação, centenas de profissionais da mineração estão tendo acesso a diversos serviços públicos de saúde, como aferição da pressão arterial, testes rápidos, vacinação, avaliação odontológica, consultas médicas, orientações preventivas, entre outros atendimentos.

A mobilização conta com o empenho da equipe multidisciplinar da Saúde de Matupá, que se desloca até as áreas de mineração para garantir um atendimento humanizado e acessível aos trabalhadores. A iniciativa segue o cronograma de trabalho estabelecido pela Coordenação da Saúde do Garimpeiro da Coogavepe, permitindo que as equipes percorram diferentes frentes de lavra garimpeira legalizadas do município.

O atendimento itinerante é fundamental para aproximar os serviços de saúde de trabalhadores que, em razão da localização e da rotina das atividades de mineração, muitas vezes encontram dificuldades para buscar atendimento nas unidades da cidade.

Além de facilitar o acesso gratuito aos serviços, a Caravana contribui para a prevenção de doenças, atualização vacinal, diagnóstico precoce e acompanhamento das condições de saúde, promovendo mais qualidade de vida, segurança e bem-estar aos trabalhadores do setor mineral.

A parceria reforça a importância da integração entre poder público e setor mineral organizado, levando saúde preventiva diretamente aos locais de trabalho e valorizando quem diariamente contribui para o desenvolvimento econômico e social de Matupá.

Ver Mais

Mais Vistas