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Matupá

Vereadora cobra adicional de 20% aos enfermeiros e reestruturação do PCCV e PCCS

Enfermeiros estão amparados pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos a receberem o adicional e criação de Comissões Especiais tratarão da revisão e atualização do PCCV e PCCS do quadro geral, educação e saúde de Matupá

Vereadora cobra adicional de 20% aos enfermeiros e reestruturação do PCCV e PCCS
Foto: UBS Jardim das Flores

Reconhecendo que nas Unidades Básicas de Saúde de Matupá, Gleba Liberdade e da Linha 3 das Glebas São José União/Padovani, onde os cidadãos buscam e recebem os cuidados básicos de atenção à saúde, principalmente os que se referem a saúde da mulher, do idoso e da criança e após ouvir reivindicação da categoria de enfermeiros.

A vereadora, Júlia Uczai, apresentou em sessão ordinária o Requerimento de Nº 037/2021 solicitando que o Prefeito Municipal, Bruno Santos Mena, institua imediatamente o adicional de 20% a esses profissionais que ocupam cargos efetivos e são responsáveis técnicos nos postos de saúde, realizando consultas, solicitação de exames básicos, coordenando os programas, desenvolvendo o acompanhamento pré-natal, promovendo educação em saúde e outros procedimentos, sendo uma das principais funções deste atendimento humanizado a comunidade.

“É importante lembrar que essa reivindicação é antiga dos nossos enfermeiros, que tem desenvolvido um trabalho espetacular na linha de frente da Covid-19. Isso não seria apenas um reconhecimento ou valorização, mas sim o cumprimento do parágrafo único do Artigo 47 da Lei Complementar Nº 80/2013, ou seja, está previsto e é obrigação da Prefeitura o pagamento do adicional de 20% por força do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro Geral do Poder Executivo Municipal, o PCCV”, justificou em tribuna a vereadora Matupaense, Julia Uczai.

A parlamentar disse também que a Mesa Diretora composta pelos vereadores: Marcos Icassati, Samuel Carteiro, Douglas Picotte e Julia Uczai apresentou projeto estabelecendo a criação de duas Comissões Especiais de Assuntos Extraordinários e Relevantes que serão responsáveis pela dinamização da reestruturação dos Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e Plano de Cargos, Carreiras e Salários do quadro geral, da educação e da saúde, prezando pelas atualizações da legislação e dos índices, destacando a profissionalização, valorização e qualificação do funcionalismo público, além de estabelecer mecanismos e instrumentos que regulem o desenvolvimento funcional e remuneratório das respectivas carreiras.

“Todos os vereadores estão focados nesta atualização, pois é possível avançarmos neste aspecto assegurando uma melhor remuneração, elevando a autoestima e potencializando o orçamento familiar do servidor, visando à melhoria de sua qualidade de vida e consequentemente dos serviços prestados à sociedade Matupaense”, salientou Júlia Uczai.   

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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

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Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

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Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
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