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Matupá

Reunião de Trabalho discutiu Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação Matupaense

Presidente da Câmara, Marcos Icassati disse que é compromisso atualização dos Planos da Educação, Saúde e Quadro Geral do Município.

Reunião de Trabalho discutiu Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação Matupaense
Foto: Reunião PCCS e Comissão do Legislativo

O Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Icassati, recebeu a Comissão Representativa da Classe Educacional Matupaense responsável pela formalização dos pleitos para reformulação, atualização e cumprimento dos preceitos contidos no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Profissionais da Educação.

Após deixar o cargo de Prefeito em Exercício e retornar a Presidência da Mesa Diretiva do Poder Legislativo, Marcos Icassati, apresentou projeto de resolução criando a Comissão Extraordinária de Assuntos Relevantes para tratar especificamente dos Planos de Cargos, Carreiras, Salários e Vencimentos do quadro geral, educação e de saúde.  

“Estabeleci este compromisso com a classe quando estive a frente da Prefeitura Municipal. Vamos trabalhar com responsabilidade e coerência para que tenhamos a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e que ele esteja efetivamente voltado para a valorização e incentivo do servidor efetivo de todas as secretarias municipais. Esta ação será transparente e compartilhada com os representantes de todas as classes e o Chefe do Poder Executivo, pois só assim, caminhando no mesmo propósito e juntos, iremos avançar nos princípios de qualificação profissional, desempenho, legalidade, remuneração justa e equilibrada, bem como na organização e disciplina das formas de progressão e demais regramentos possíveis que venham de encontro aos anseios do funcionalismo público”, disse o Presidente Marcos Icassati.

Em todas as reuniões de trabalho serão registradas atas com as pautas abordadas, respeitando democraticamente as sugestões e ideias, além da busca de referências legais implementadas nos demais municípios de Mato Grosso e do Brasil que foram essenciais para a modernização das carreiras dos servidores, melhoria da remuneração, gestão do desempenho, qualificação de pessoal, previdência municipal e até mesmo a qualidade de vida do trabalhador público.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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