Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Bancos, Lotéricas e Cooperativas de Crédito deverão instalar bebedouros em suas dependências

Projeto de Lei da Vereadora Júlia Uczai dispõe de obrigatoriedade da instalação dos equipamentos nesses estabelecimentos Matupaenses

Bancos, Lotéricas e Cooperativas de Crédito deverão instalar bebedouros em suas dependências
Foto: Vista Aérea de Matupá

A vereadora, Júlia Uczai obteve sucesso na aprovação do Projeto de Lei Ordinária Nº 008/2021 que estabelece a obrigatoriedade a todas as agências bancárias, cooperativas de crédito e casas lotéricas de Matupá a instalação em suas dependências e em local de fácil acesso, bebedouros com água potável para os seus clientes, cooperados e usuários.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e segue para a sanção do Prefeito Municipal, Bruno Santos Mena.

Trata-se de uma proposição solicitada pela comunidade, uma vez que é a garantia mínima de condições de espera pelo atendimento nos bancos, lotéricas e cooperativas de crédito para homens, mulheres, crianças, idosos, gestantes e até portadores de necessidades especiais.

“Não tenho dúvidas de que muitas agências bancárias promoverão a otimização destes serviços na estrutura física das instituições, já que notoriamente cada vez mais investem na modernização, tecnologia e acessibilidade. Neste sentido, sabemos do grande fluxo de pessoas vindas dos distritos, glebas e bairros mais distantes em busca dos serviços e muitos reclamam da falta de bebedouros com copos descartáveis e dentro das medidas sanitárias preventivas. Acredito que os responsáveis desses estabelecimentos, pensando no bem estar de sua clientela, irão implantar os equipamentos e os que já possuem promoverão o aprimoramento da disponibilização de bebedouros devidamente sinalizados durante todo o horário de expediente”, justificou a vereadora Júlia Uczai.   

Ela lembrou que as melhorias mencionadas não representarão gastos exorbitantes, porém serão fundamentais para o conforto, praticidade e qualidade no atendimento a municipalidade Matupaense.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas