Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Bancos, Lotéricas e Cooperativas de Crédito deverão instalar bebedouros em suas dependências

Projeto de Lei da Vereadora Júlia Uczai dispõe de obrigatoriedade da instalação dos equipamentos nesses estabelecimentos Matupaenses

Bancos, Lotéricas e Cooperativas de Crédito deverão instalar bebedouros em suas dependências
Foto: Vista Aérea de Matupá

A vereadora, Júlia Uczai obteve sucesso na aprovação do Projeto de Lei Ordinária Nº 008/2021 que estabelece a obrigatoriedade a todas as agências bancárias, cooperativas de crédito e casas lotéricas de Matupá a instalação em suas dependências e em local de fácil acesso, bebedouros com água potável para os seus clientes, cooperados e usuários.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e segue para a sanção do Prefeito Municipal, Bruno Santos Mena.

Trata-se de uma proposição solicitada pela comunidade, uma vez que é a garantia mínima de condições de espera pelo atendimento nos bancos, lotéricas e cooperativas de crédito para homens, mulheres, crianças, idosos, gestantes e até portadores de necessidades especiais.

“Não tenho dúvidas de que muitas agências bancárias promoverão a otimização destes serviços na estrutura física das instituições, já que notoriamente cada vez mais investem na modernização, tecnologia e acessibilidade. Neste sentido, sabemos do grande fluxo de pessoas vindas dos distritos, glebas e bairros mais distantes em busca dos serviços e muitos reclamam da falta de bebedouros com copos descartáveis e dentro das medidas sanitárias preventivas. Acredito que os responsáveis desses estabelecimentos, pensando no bem estar de sua clientela, irão implantar os equipamentos e os que já possuem promoverão o aprimoramento da disponibilização de bebedouros devidamente sinalizados durante todo o horário de expediente”, justificou a vereadora Júlia Uczai.   

Ela lembrou que as melhorias mencionadas não representarão gastos exorbitantes, porém serão fundamentais para o conforto, praticidade e qualidade no atendimento a municipalidade Matupaense.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada

Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Foto: Estrada do Baixão Velho

A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.

Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.

A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas