Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Superada expectativa do 7 de Setembro Gigante em Matupá-MT

Movimento popular levou milhares de pessoas as ruas na programação do Dia da Independência e de apoio ao Governo Bolsonaro

Superada expectativa do 7 de Setembro Gigante em Matupá-MT
Foto: Movimento Popular no Parque de Exposições

O Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, foi um marco histórico para a democracia, a liberdade, patriotismo, civismo, cidadania e o grandioso ‘Diga Não à Corrupção’. Tudo começou por volta das 8h no Portal do Complexo Turístico dos Lagos com a execução do hino nacional, oração do Pai Nosso e uma mega carreata com dezenas de carros, motos, tratores, máquinas agrícolas e caminhões, mas com a participação direta e marcante de cavaleiros e amazonas e até mesmo de inúmeros ciclistas.

As principais avenidas foram percorridas, Sebastião Alves Júnior, Victor Fideles Donini, Interpeninsular e Hermínio Ometto rumo ao Parque de Expisições as margens da rodovia BR-163, onde caminhões muncku eleva a mais linda bandeira do mundo.

Em se tratando de público, foram milhares de crianças, adolescentes, jovens, a melhor idade e famílias inteiras de todas cores, raças, credos e culturas, que se mostravam coesos e firmes no mesmo propósito e ideal de manifestação pacífica, ordeira e democrática.

Matupá ‘Deu as Caras’, no bom sentido, provando que a força emana do povo, que é possível compartilharmos do sonho de termos um país livre da corrupção, sem desigualdades, de oportunidades para todos, do exercício pleno do direito de livre manifestação e liberdade de expressão, do enfrentamento a possíveis fraudes relativas as urnas eletrônicas e até mesmo de algumas decisões não aceitas por parte dos Brasileiros tomadas pelo Supremo Tribunal Federal – STF.  

O que vimos neste feriado eram cidadãos empunhando bandeiras do Brasil, adesivando seus veículos, deixando a mensagem aos poderes constituídos por meios de faixas e cartazes, com bonés que levaram as cores do país, mas também do sorriso verdadeiro da esperança da consolidação do Brasil cada vez mais pujante e que efetivamente orgulhe o seu povo pelo desenvolvimento, progresso e avanços em todos os setores e alcançando as camadas mais vulneráveis.

Oportunamente aplaudimos os organizadores do chamado ‘’7 de Setembro Vai Ser Gigante em Matupá’ pela água mineral, alimentação, elaboração do trajeto da carreata, mobilização dos participantes, respeito democrático, harmonia e grandiosidade da manifestação, acompanhada de perto e com muito profissionalismo e responsabilidade pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Esta sem dúvida foi a maior mobilização de apoio ao Governo Jair Messias Bolsonaro realizada no Dia da Independência no Portal da Amazônia.

O site NotíciaVIP esteve presente e traz uma Galeria de Fotos Especial.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Bacia Leiteira Guarantaemse será fortalecida com novos equipamentos

11 resfriadores de leite, uma ensiladeira e 01 grade niveladora, equipamentos que serão utilizados para atender diretamente os agricultores familiares, especialmente os produtores da cadeia leiteira.

Bacia Leiteira Guarantaemse será fortalecida com novos equipamentos
Foto: 11 Resfriadores adquiridos

O Prefeito Márcio Gonçalves, acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Taise Bechlin, e de lideranças Guarantaenses, esteve no centro de distribuição da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT) para realizar a retirada de importantes equipamentos destinados ao fortalecimento da produção rural. A viabilização desses investimentos e a agenda foram articulados pelo deputado estadual Dilmar Dalbosco.

Na oportunidade foram destinados 11 resfriadores de leite com capacidade de 500 litros cada, além de uma ensiladeira e uma grade niveladora, equipamentos que serão utilizados para atender diretamente os agricultores familiares, especialmente os produtores da cadeia leiteira.

Os resfriadores de leite terão papel fundamental na melhoria da qualidade e conservação da produção, garantindo melhores condições de armazenamento e contribuindo para a agregação de valor à bacia leiteira.

Já a ensiladeira será essencial para a preparação da silagem utilizada na alimentação do gado leiteiro, garantindo nutrição adequada ao rebanho durante todo o ano, principalmente nos períodos de estiagem.

A grade niveladora, por sua vez, contribuirá diretamente na preparação e recuperação das áreas de pastagem, possibilitando melhores condições de manejo do solo e aumento da produtividade das propriedades rurais.

Esses equipamentos somam-se ainda a dois tratores de pneus conquistados nesta semana junto à EMPAER e do Deputado Federal Coronel Assis, ampliando a capacidade de mecanização nas pequenas propriedades e fortalecendo as atividades produtivas da agricultura familiar.

O Prefeito Márcio Gonçalves destacou a importância da parceria institucional para que investimentos como estes cheguem a Guarantã do Norte.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Com 236 votos Gilson e Gabriel estarão a frente da Coogavepe

Classe garimpeira elege nova diretoria da maior cooperativa do ramo mineral do estado de Mato Grosso

Com 236 votos Gilson e Gabriel estarão a frente da Coogavepe
Foto: Comissão Eleitoral e Chapa Eleita

Neste sábado foi realizada a Assembleia Geral para eleição da diretoria da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), reunindo cooperados e autoridades para um momento importante da história da instituição.

Os cooperados foram recepcionados pela equipe de colaboradores da cooperativa e, conforme determina o regimento interno, a abertura oficial dos trabalhos foi conduzida pelo atual presidente Gilson Camboim. Na ocasião, ele apresentou a Comissão Eleitoral e declarou oficialmente iniciado o processo de votação.

Toda a organização do pleito contou com urna, cédulas, identificação da comissão eleitoral e demais procedimentos conduzidos pelo Departamento Jurídico da cooperativa, garantindo transparência, segurança e legalidade ao processo eleitoral. A votação ocorreu das 08h00 às 12h00, com a participação dos cooperados devidamente identificados com suas Carteirinhas de Garimpeiro.

Ao final da apuração, a chapa denominada “Desenvolvimento e Sustentabilidade”, encabeçada por Gilson Camboim (Presidente) e Gabriel Servantes (Vice-Presidente), foi eleita com 236 votos. Mesmo com o sábado chuvoso, os cooperados compareceram em bom número para exercer o direito democrático de escolha da nova diretoria.

A eleição também foi prestigiada por autoridades políticas, representantes do setor empresarial, lideranças comunitárias, entidades filantrópicas e veículos de imprensa regional, reforçando a importância institucional da cooperativa para o desenvolvimento do norte Mato-grossense.

Após o anúncio do resultado oficial, Gilson e Gabriel agradeceram a confiança da classe garimpeira e destacaram o apoio institucional recebido de autoridades políticas nas esferas municipal, estadual e federal, além das manifestações positivas de clubes de serviço, instituições sociais, associações comerciais e da população dos municípios que integram a área de abrangência da cooperativa.

Ver Mais

Mais Vistas