Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Vereadora solicita Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento

Vereadora Júlia Uczai visitou a Fábrica de Artefatos de Cimento de Peixoto de Azevedo para conhecer a funcionalidade da repartição e a viabilidade para Matupá

Vereadora solicita Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento
Foto: Visita a Fábrica de Artefatos em Peixoto

A Câmara de Matupá está atuando para atender as demandas da população. Neste sentido os vereadores estão buscando apresentar indicações e projetos que promovam a qualidade de vida dos cidadãos.

Nesta semana a Vereadora Júlia Uczai representou a Mesa Diretora na visita ‘In Loco’ a Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento que funciona em anexo ao Pátio de Máquinas da Prefeitura de Peixoto de Azevedo-MT.

A parlamentar foi recebida pelo Secretário de Obras, Flávio Duarte e o Coordenador da Fábrica, Edson dos Santos, que mostraram na teoria e prática como é desenvolvido o trabalho de confecção de manilhas, lajotas, tijolos, blocos, meio-fio, tampas de bueiro, postes para alambrados e outros materiais de concreto.

Os equipamentos, ferramentas e formas modeladoras foram adquiridos por meio de emendas parlamentares com contrapartida da Prefeitura Municipal, já a mão-de-obra é dos servidores da secretaria e dos reeducandos da Unidade Prisional Peixotense.

A vereadora Júlia Uczai apresentará proposição para que o Poder Executivo Matupaense implante em anexo a Secretaria de Obras, as margens da MT-322, a Fábrica de Artefatos de Cimento, que irá baratear os custos aos cofres públicos e atender as necessidades de substituição de pontes e bueiros das Glebas União e Padovani por tubulações de concreto, bem como para ampliação dos serviços de construção de estacionamentos em locais estratégicos, calçamento de praças, prédios públicos e passarelas que ligam as ruas da cidade e demais prioridades de urbanização, observando-se as questões de acessibilidade.

“Nosso município está praticamente com 100% de cobertura asfáltica e temos que investir na urbanização e melhoria das passarelas que ligam as ruas, no calçamento de acesso aos prédios públicos, construção de praças de lazer e dotar as estradas rurais de mais galerias e bueiros de concreto. A fábrica de artefatos de cimento irá representar uma economia significativa aos cofres da prefeitura que poderá contar com a mão-de-obra de reeducandos que trabalharão visando a remissão de suas respectivas penas”, disse a Vereadora Júlia Uczai.

Ela parabenizou a Prefeitura e Secretário de Obras de Peixoto de Azevedo, Flávio Duarte pela funcionalidade da fábrica que está em franca produção de materiais de concreto que é um instrumento facilitador da construção civil, sendo um produto que aumenta a durabilidade das construções, diminuindo gastos, aliando qualidade e produtividade, além de estar voltado às questões de sustentabilidade ambiental.   

“Agradecemos a visita da vereadora Júlia, pois mostra que Peixoto de Azevedo está sendo uma referência no barateamento de custos na fabricação e implantação dos artefatos de concreto em infraestrutura urbana e rural e no aspecto de urbanização de toda cidade. Tenho absoluta certeza de que Matupá tem todas as condições de implantar este tipo de empreendimento público que irá ser primordial para a durabilidade de suas obras”, mencionou o Secretário Flávio Duarte.

A parlamentar irá incluir a proposição na próxima sessão ordinária da Câmara de Matupá contando com o apoio dos vereadores Marcos Icassati, Carmilton Jorge, Samuel Carteiro, Louredo da Gleba e Douglas Picotte. A indicação será direcionada ao Chefe do Executivo com cópias aos parlamentares estaduais e federais.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER

Engenheiro Agrônomo da EMPAER de Peixoto de Azevedo recebe Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.

AGRIPAC parabeniza Engenheiro Clovis Mânica da EMPAER
Foto: Governador faz entrega da premiação
A Associação de Mini e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo parabeniza o Engenheiro Agrônomo, Clovis Luiz de Moraes Mânica, servidor da EMPAER de Peixoto de Azevedo que juntamente com os demais técnicos do órgão estadual de Cuiabá-MT obtiveram sucesso na 1ª Edição do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas.
 
O prêmio, organizado pela secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), reconheceu as 10 melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.
 
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, fez nesta segunda-feira (15) a entrega da premiação aos vencedores onde o representante da EMPAER Peixotense e instituição parceira da AGRIPAC foi homenageado com o certificado “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”.
 
Foram mais de 450 práticas inscritas com a participação de 1.500 servidores das mais diferentes áreas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso, consagrando ao grupo de trabalho da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural o 5º Lugar na Categoria Transformação Digital com o Projeto: Aplicativo para Coleta das Informações e Atendimento dos Produtores da Agricultura Familiar de Mato Grosso.
 
Parabéns a esses grandes profissionais que ajudam a fomentar os empreendimentos da agricultura familiar nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais de Peixoto de Azevedo e são merecedores de nosso reconhecimento e aplausos pela implementação de ferramentas tecnológicas que auxiliam na tomada de decisão para aumento da produtividade, na manutenção dos históricos das cadeias produtivas, na organização e planejamento das propriedades e no acesso as informações.
 
A AGRIPAC demonstra todo respeito aos premiados:
 
Clovis Luiz de Moraes Manica;
Eder Antônio da Silva;
Denise Maria Avila Gutterres e Silva;
Glieber Henriques Beliene;
Jaqueline Oliveira Reis Amaral.
 
Ver Mais

Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

Mais Vistas