Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Vereador Carmilton cobra Posto da PM e Patrulhamento Rural

Vereador Matupaense saiu em defesa dos moradores de Alto Alegre, Flor da Serra e das Glebas União e Padovani que pedem mais segurança no interior.

Vereador Carmilton cobra Posto da PM e Patrulhamento Rural
Foto: Vereador Carmilton Jorge
O Vereador Carmilton Jorge indicou ao Prefeito Municipal que faça urgentemente gestão junto ao Comando Regional de Polícia Militar para que o Policiamento Rural seja intensificado nos distritos de Flor da Serra e Alto Alegre, bem como nas Glebas União e Padovani.
 
O parlamentar tem recebido inúmeras cobranças dos moradores destas comunidades rurais onde os índices de criminalidade estão aumentando consideravelmente, levando a insegurança, intranquilidade e o temor as famílias.
 
Nestas localidades existem comércios, empresas, residências e outros empreendimentos que estão sendo alvos de bandidos e criminosos para a prática de roubos, furtos e depredação do patrimônio, além de registros de homicídios e até mesmo tráfico de entorpecentes.
 
“Precisamos providenciar em caráter de urgência a instalação de um posto de PM na Linha 03 da São José União e o Patrulhamento Rural ostensivo em Flor da Serra e Alto Alegre. Conclamamos ao nosso Comandante do CR15 que implemente estratégias de rondas e patrulhamentos rurais através da presença física do policial, viaturas e todo aparelhamento necessário para fazer o enfrentamento a criminalidade, assegurando aos cidadãos a sensação de paz e segurança”, justificou a nossa reportagem o Vereador Carmilton Jorge.
 
O legislador solicitou que o Chefe do Executivo, dentro do que preceitua a lei, dê as contrapartidas e proporcione as condições para que essas regiões Matupaenses tenham a melhoria no serviço de segurança pública, visto que esta ação irá impactar na prevenção e inibição da prática criminosa devido pela presença ostensiva da polícia nos distritos e assentamentos.
 
“Tenho certeza de que o 15º CRPM dará uma atenção especial a este pleito, pois o Ten. Cel. James Ferreira tem atuado na missão de executar o policiamento ostensivo, conforme a necessidade de cada comunidade, identificando, analisando e responder a altura aos problemas de segurança pública. A Câmara de Vereadores está pronta para apoiar qualquer iniciativa que resulte na melhorar da segurança pública e a qualidade de vida dessas comunidades”, destacou em tribuna o Vereador Carmilton Jorge.
 
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI

O Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo foi um dos homenageados.

Prefeito entrega Moções Honrosas pela abertura de leitos de UTI
Foto: Entrega de Moções Honrosas
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de uma moção honrosa para o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso Gilberto Figueiredo e para a superintendente de Obras da SES-MT, Mayara Galvão Nascimento.
 
A moção honrosa foi concedida em referência à abertura de 10 leitos de UTI para o município e região de Guarantã do Norte e ao trabalho que o governo estadual vem desenvolvendo na saúde pública.
 
De acordo com o prefeito, a moção honrosa do poder executivo de Guarantã do Norte é um agradecimento ao secretário e ao governador Mauro Mendes pelo zelo no trato com a saúde pública.
 
“Esse benefício é um marco para a região e, com certeza, salvou muitas vidas na pandemia. A meta agora é fazer um grande trabalho para transformar essas UTIs Covid-19 em UTIs convencionais e continuar atendendo a população da região. Deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito e a toda comunidade de Guarantã, pelo apoio que tivemos para enfrentar a pandemia pela Covid-19”, disse o secretário Gilberto.
Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte

Projetos de Engenharia para construção do SAE da Saúde e Campos Sintéticos de Futebol nos Bairros Peixotenses

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte
Foto: Prefeito e Vereadores na AMM
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza e os vereadores Evandro Kommers e Rosangela Matos Dias estiveram na Central de Projetos de Engenharia e Arquitetura da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios, onde na oportunidade fez a retirada dos projetos de construção do Complexo Regional do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS/HEPATITES VIRAIS.
 
O prédio deverá ser construído na área do antigo Posto de Saúde ‘Antônio Amaro’ no Bairro Centro Antigo e deverão ser investidos mais de R$ 450.000,00. O atendimento será regionalizado contemplando as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.
 
A equipe técnica da Central de Engenharia da AMM também fez a entrega dos projetos para construção de mais dois campos de futebol com grama sintética que nesta etapa serão implantadas nos Bairros Mãe de Deus e Beira Rio, demandando recursos próprios da ordem de R$ 800.000,00.
 
A partir de agora a administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza trabalhará nos procedimentos licitatórios para posterior ordem de serviço e início dessas importantes obras nos âmbitos da saúde e esporte.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana