Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Vereador Carmilton cobra Posto da PM e Patrulhamento Rural

Vereador Matupaense saiu em defesa dos moradores de Alto Alegre, Flor da Serra e das Glebas União e Padovani que pedem mais segurança no interior.

Vereador Carmilton cobra Posto da PM e Patrulhamento Rural
Foto: Vereador Carmilton Jorge
O Vereador Carmilton Jorge indicou ao Prefeito Municipal que faça urgentemente gestão junto ao Comando Regional de Polícia Militar para que o Policiamento Rural seja intensificado nos distritos de Flor da Serra e Alto Alegre, bem como nas Glebas União e Padovani.
 
O parlamentar tem recebido inúmeras cobranças dos moradores destas comunidades rurais onde os índices de criminalidade estão aumentando consideravelmente, levando a insegurança, intranquilidade e o temor as famílias.
 
Nestas localidades existem comércios, empresas, residências e outros empreendimentos que estão sendo alvos de bandidos e criminosos para a prática de roubos, furtos e depredação do patrimônio, além de registros de homicídios e até mesmo tráfico de entorpecentes.
 
“Precisamos providenciar em caráter de urgência a instalação de um posto de PM na Linha 03 da São José União e o Patrulhamento Rural ostensivo em Flor da Serra e Alto Alegre. Conclamamos ao nosso Comandante do CR15 que implemente estratégias de rondas e patrulhamentos rurais através da presença física do policial, viaturas e todo aparelhamento necessário para fazer o enfrentamento a criminalidade, assegurando aos cidadãos a sensação de paz e segurança”, justificou a nossa reportagem o Vereador Carmilton Jorge.
 
O legislador solicitou que o Chefe do Executivo, dentro do que preceitua a lei, dê as contrapartidas e proporcione as condições para que essas regiões Matupaenses tenham a melhoria no serviço de segurança pública, visto que esta ação irá impactar na prevenção e inibição da prática criminosa devido pela presença ostensiva da polícia nos distritos e assentamentos.
 
“Tenho certeza de que o 15º CRPM dará uma atenção especial a este pleito, pois o Ten. Cel. James Ferreira tem atuado na missão de executar o policiamento ostensivo, conforme a necessidade de cada comunidade, identificando, analisando e responder a altura aos problemas de segurança pública. A Câmara de Vereadores está pronta para apoiar qualquer iniciativa que resulte na melhorar da segurança pública e a qualidade de vida dessas comunidades”, destacou em tribuna o Vereador Carmilton Jorge.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto conquista mais uma Escavadeira Hidráulica

Peixoto de Azevedo iniciará o ano de 2026 com um parque de máquinas renovado, mais moderno e preparado para responder às demandas dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais

Peixoto conquista mais uma Escavadeira Hidráulica
Foto: Nova PC adquirida

O prefeito Paulistinha tem se destacado pela forte articulação política junto ao Governo do Estado, à SEAF-MT e ao deputado estadual Dilmar Dalbosco. Graças a essa atuação integrada, o município de Peixoto de Azevedo acaba de receber sua 2ª escavadeira hidráulica PC Lonking 6205, equipamento essencial para ampliar e qualificar os serviços voltados à infraestrutura e ao atendimento da agricultura familiar.

Com essa conquista, Peixoto de Azevedo iniciará o ano de 2026 com um parque de máquinas renovado, mais moderno e preparado para responder às demandas dos 11 Projetos de Assentamentos Rurais do município. A nova fase prevê um amplo conjunto de ações estratégicas, como a construção de pontes de concreto, implantação de bueiros de aduelas e aço corrugado, além de estradas patroladas, cascalhadas e totalmente recuperadas.

Desde o início da gestão, uma das preocupações imediatas do prefeito Paulistinha foi buscar apoio governamental para a aquisição de máquinas pesadas, garantindo condições reais para que o município pudesse avançar na manutenção das estradas vicinais. Uma verdadeira força-tarefa vem sendo montada para garantir mão de obra, recursos humanos e estrutura operacional à Secretaria Municipal de Obras, permitindo que os serviços sejam executados com eficiência e alcance social.

A chegada de mais um equipamento reforça não apenas a capacidade de trabalho do município, mas comprova a força política e a credibilidade de Paulistinha junto ao Governo do Estado e à União. Essas parcerias seguem sendo determinantes para assegurar investimentos, ampliar frentes de serviço e promover qualidade de vida aos produtores rurais e à população peixotense.

Ver Mais

Saúde

Saúde na Escola leva vacina aos alunos de União do Norte

Foram disponibilizadas todas as vacinas preconizadas pelo calendário nacional, entre elas as doses contra HPV, Meningite, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Influenza (gripe).

Saúde na Escola leva vacina aos alunos de União do Norte
Foto: Vacinação dos Alunos

A Secretaria de Saúde de Peixoto de Azevedo, por meio da Coordenação de Imunização, está intensificando as ações itinerantes de atualização da Carteira de Vacinação nas escolas da rede pública.

Nesta semana, a Escola Vida e Esperança, localizada no distrito União do Norte, recebeu a equipe de vacinadores para um dia dedicado à prevenção e ao cuidado com a saúde.

Foram disponibilizadas todas as vacinas preconizadas pelo calendário nacional, entre elas as doses contra HPV, Meningite, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Influenza (gripe).

O público-alvo da iniciativa inclui alunos, professores e funcionários, reforçando a importância da proteção coletiva dentro do ambiente escolar.

A ação integra as estratégias do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo promover saúde, prevenir doenças e ampliar o acesso às campanhas de imunização.

A Secretaria de Saúde destaca a relevância da conscientização dos pais e responsáveis para que verifiquem regularmente a caderneta de vacinação, garantindo que crianças e adolescentes estejam com todas as doses em dia.

Manter a carteirinha atualizada é um ato de cuidado que protege não apenas cada indivíduo, mas toda a comunidade escolar, contribuindo para um ambiente mais seguro e saudável.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores

Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios.

Guarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores
Foto: Entrega de Resfriadores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarantã do Norte iniciou a entrega de resfriadores de leite aos agricultores familiares que atuam na cadeia produtiva do município.

A iniciativa integra a política de incentivo ao desenvolvimento rural, garantindo mais qualidade, segurança e eficiência ao leite produzido nas propriedades.

O Prefeito Márcio Gonçalves acompanhou pessoalmente as entregas, junto aos técnicos da secretaria, visitando as famílias beneficiadas e conhecendo de perto a realidade da bacia leiteira guarantaense.

Segundo ele, investir em estrutura é fundamental para fortalecer quem vive do campo e impulsionar a economia local.

Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios. Entre as vantagens, destacam-se a melhoria da qualidade da matéria-prima, redução de perdas, aumento da vida útil do produto e atendimento às exigências sanitárias.

Para os produtores, o reflexo é imediato: mais segurança na produção, possibilidade de melhor remuneração e estímulo para ampliar o plantel e a produtividade.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Taise Raquel Bechlin, destacou que em Guarantã do Norte, a ação do governo municipal contribui diretamente para esse desenvolvimento, fortalecendo a agricultura familiar e promovendo mais oportunidades no campo.

“Com modernização, apoio técnico e políticas públicas eficazes, a cadeia leiteira segue em expansão, gerando renda, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, disse a Secretária Taise.

Ver Mais

Mais Vistas