Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Vereador Carmilton cobra Posto da PM e Patrulhamento Rural

Vereador Matupaense saiu em defesa dos moradores de Alto Alegre, Flor da Serra e das Glebas União e Padovani que pedem mais segurança no interior.

Vereador Carmilton cobra Posto da PM e Patrulhamento Rural
Foto: Vereador Carmilton Jorge
O Vereador Carmilton Jorge indicou ao Prefeito Municipal que faça urgentemente gestão junto ao Comando Regional de Polícia Militar para que o Policiamento Rural seja intensificado nos distritos de Flor da Serra e Alto Alegre, bem como nas Glebas União e Padovani.
 
O parlamentar tem recebido inúmeras cobranças dos moradores destas comunidades rurais onde os índices de criminalidade estão aumentando consideravelmente, levando a insegurança, intranquilidade e o temor as famílias.
 
Nestas localidades existem comércios, empresas, residências e outros empreendimentos que estão sendo alvos de bandidos e criminosos para a prática de roubos, furtos e depredação do patrimônio, além de registros de homicídios e até mesmo tráfico de entorpecentes.
 
“Precisamos providenciar em caráter de urgência a instalação de um posto de PM na Linha 03 da São José União e o Patrulhamento Rural ostensivo em Flor da Serra e Alto Alegre. Conclamamos ao nosso Comandante do CR15 que implemente estratégias de rondas e patrulhamentos rurais através da presença física do policial, viaturas e todo aparelhamento necessário para fazer o enfrentamento a criminalidade, assegurando aos cidadãos a sensação de paz e segurança”, justificou a nossa reportagem o Vereador Carmilton Jorge.
 
O legislador solicitou que o Chefe do Executivo, dentro do que preceitua a lei, dê as contrapartidas e proporcione as condições para que essas regiões Matupaenses tenham a melhoria no serviço de segurança pública, visto que esta ação irá impactar na prevenção e inibição da prática criminosa devido pela presença ostensiva da polícia nos distritos e assentamentos.
 
“Tenho certeza de que o 15º CRPM dará uma atenção especial a este pleito, pois o Ten. Cel. James Ferreira tem atuado na missão de executar o policiamento ostensivo, conforme a necessidade de cada comunidade, identificando, analisando e responder a altura aos problemas de segurança pública. A Câmara de Vereadores está pronta para apoiar qualquer iniciativa que resulte na melhorar da segurança pública e a qualidade de vida dessas comunidades”, destacou em tribuna o Vereador Carmilton Jorge.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução.

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
Foto: Tubos sendo montados

O Prefeito Paulistinha viabilizou junto à Sinfra-MT a liberação de tubos de aço corrugado de alto impacto, que já começaram a ser montados pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas, com 3 metros de diâmetro, serão implantadas nos antigos pontilhões de madeira das estradas rurais do distrito de União do Norte.

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução. A iniciativa vai eliminar um dos maiores problemas enfrentados durante o período chuvoso: o transbordamento da água, que frequentemente deixa pontes submersas e comunidades isoladas.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantadas 6 redes de tubulação de aço, com vida útil superior a 50 anos. Após a conclusão deste estágio inicial de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já se comprometeu em continuar fornecendo os materiais à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, até que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeira sejam totalmente substituídos.

O prefeito destacou a relevância estratégica da ação:
“Este investimento garante estradas seguras o ano inteiro, fortalecendo o setor agropecuário, mineral, madeireiro, a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas que geram empregos, renda e desenvolvimento para nosso município”, afirmou.

A obra representa um avanço histórico em infraestrutura rural para Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades do campo.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica
Foto: Pavimentação Bela Vista

A Secretaria de Obras segue firme na execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Bela Vista, aproveitando os intervalos de trégua da chuva.

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Essa importante obra foi resgatada pelo Prefeito Paulistinha, com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar DalBosco. O que antes era descaso, agora se transforma em desenvolvimento para a comunidade do Bairro Bela Vista que margeia a rodovia BR-163.

Ver Mais

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas