

Matupá
Dada a ordem de serviço para retomada da Obra do CEPROTEC
Obra da Escola Técnica Estadual é retomada e determinação da SECITEC-MT é a conclusão e entrega para região Vale do Peixoto


Nortão
Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte - MT — Um marco histórico para os assentados e produtores rurais do Projeto de Assentamento ETA está em curso.
Após quase quatro décadas de espera, o processo de regularização fundiária do PA ETA finalmente avança com a entrega oficial do georreferenciamento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A entrega foi realizada pela Progeo Engenharia COM LANÇAMENTOS DAS PEÇAS TÉCNICAS NO SIGEF, a empresa é responsável pela execução do levantamento técnico, em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Paraíso e Prefeitura de Terra Nova do Norte, e com autorização do Incra. A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.
O georreferenciamento é uma das etapas mais importantes no processo de regularização, pois define com precisão os limites de cada propriedade, permitindo segurança jurídica aos ocupantes e acesso a políticas públicas e crédito rural.
“Este é um momento histórico para todos os moradores do PA ETA. Muitos já não acreditavam que veriam a chegada deste documento. Agora, com o georreferenciamento entregue ao Incra, estamos mais próximos de realizar o sonho da posse definitiva da terra”, destaca um representante da associação local.
A iniciativa representa não apenas um avanço técnico, mas um reconhecimento à luta das famílias que, por décadas, ocuparam, cultivaram e preservaram o território, aguardando o direito formal à propriedade.
A expectativa é que, com a análise do INCRA e a sequência dos trâmites legais, os títulos de domínio possam ser emitidos nos próximos meses, consolidando a tão esperada regularização do PA ETA.
Guarantã do Norte
Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.

O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte, vem se destacando pela realização de cirurgias e partos humanizados, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde e garantindo o acompanhamento do médico pediatra em todo o processo.
Com um centro cirúrgico moderno e totalmente aparelhado, insumos hospitalares de alta qualidade e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e comprometida, a unidade assegura segurança e conforto para mães, bebês e famílias.
Entre as ações de cuidado estão o cumprimento da Lei do Acompanhante (Lei Federal nº 11.108) que assegura esse importante apoio durante a internação para o parto, o parto e pós-parto imediato.
A missão da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Nossa Senhora do Rosário e do Instituto São Lucas é fortalecer o vínculo familiar desde os primeiros momentos de vida.
O compromisso com a maternidade vai além do procedimento, envolvendo atenção, acolhimento e respeito ao bem-estar da família.
- Terra Nova do Norteatrás 3 dias
Saúde Especializada em Ortopedia para os cidadãos Terranovenses
- MatupáHá 1 dia
Liberada Ponte do Rio Peixotinho II entre Matupá e Peixoto de Azevedo
- Nortãoatrás 2 dias
Aviso de Rescisão Contratual - Instituto São Lucas
- PolíticaHá 1 dia
Projeto de Elisandro que proíbe descarte irregular de lixo em vias públicas é sancionado em Matupá