Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá adquire Usina de Micro Pavimento Asfáltico

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na compra de caminhão melosa, caminhão prancha e usina de micro pavimento asfáltico

Matupá adquire Usina de Micro Pavimento Asfáltico
Foto: Usina de Micro Pavimento exposto
No último sábado (19), o Prefeito de Matupá, Bruno Mena, Vice-Prefeito Celso Sorgato, Vereadores, Secretários Municipais e Lideranças locais, fizeram a entrega oficial de 01 caminhão prancha, 01 usina móvel de micro pavimentação asfáltica e 01 caminhão melosa para a Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo.
 
Segundo o Prefeito Matupaense, foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição dos caminhões e equipamentos da Usina Municipal de Micro Pavimento Asfáltico.
 
“Essa aquisição é muito importante, pois sei da necessidade premente não apenas do paliativo tapa-buracos, mas do recapeamente que poderemos desenvolver com maquinários e mão-de-obra do próprio município, barateando custos e solucionando o problema de buracos e crateras no asfaltamento antigo e já desgastado pela ação do tempo e falta de uma manutenção de melhor qualidade”, mencionou Bruno Mena.
 
Ele também enfatizou que os trabalhos de revitalização em todos os bairros serão iniciados assim que começar o período de estiagem e que já está no planejamento e cronograma de ações, a melhoria, renovação e ampliação de toda sinalização horizontal, vertical e até mesmo implantação de lombadas e faixas elevadas nos pontos onde se fizer necessário, tudo para que o trânsito flua bem, mas com toda segurança.
 
Dentre os veículos, equipamentos e maquinários adquiridos está o Caminhão Melosa que irá dinamizar o apoio assistencial nas demandas de recuperação de estradas e vias urbanas, pois nele são transportados ao mesmo tempo produtos como: óleos, graxas, combustíveis, água, compressor de ar e ferramentas de manutenção.
 
O Vice-Prefeito, Celso Sorgato, disse que além do caminhão melosa, o caminhão prancha será essencial para o transporte de máquinas pesadas e outras cargas de grandes dimensões quando da manutenção, recuperação e abertura de estradas nos projetos de assentamentos São José União e Padovani, bem como em toda Gleba Liberdade.
 
“Até então a Secretaria de Obras tinha extrema dificuldade para fazer o deslocamento de maquinários e materiais grandes e de difícil manuseio para a zona rural, agora isso será solucionado, garantindo maior agilidade e eficiência, principalmente porque o nosso município é essencialmente agrícola e precisa estar com a trafegabilidade garantida em todas as estações do ano”, declarou Celso Sorgato.
Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas