Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá adquire Usina de Micro Pavimento Asfáltico

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na compra de caminhão melosa, caminhão prancha e usina de micro pavimento asfáltico

Matupá adquire Usina de Micro Pavimento Asfáltico
Foto: Usina de Micro Pavimento exposto
No último sábado (19), o Prefeito de Matupá, Bruno Mena, Vice-Prefeito Celso Sorgato, Vereadores, Secretários Municipais e Lideranças locais, fizeram a entrega oficial de 01 caminhão prancha, 01 usina móvel de micro pavimentação asfáltica e 01 caminhão melosa para a Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo.
 
Segundo o Prefeito Matupaense, foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição dos caminhões e equipamentos da Usina Municipal de Micro Pavimento Asfáltico.
 
“Essa aquisição é muito importante, pois sei da necessidade premente não apenas do paliativo tapa-buracos, mas do recapeamente que poderemos desenvolver com maquinários e mão-de-obra do próprio município, barateando custos e solucionando o problema de buracos e crateras no asfaltamento antigo e já desgastado pela ação do tempo e falta de uma manutenção de melhor qualidade”, mencionou Bruno Mena.
 
Ele também enfatizou que os trabalhos de revitalização em todos os bairros serão iniciados assim que começar o período de estiagem e que já está no planejamento e cronograma de ações, a melhoria, renovação e ampliação de toda sinalização horizontal, vertical e até mesmo implantação de lombadas e faixas elevadas nos pontos onde se fizer necessário, tudo para que o trânsito flua bem, mas com toda segurança.
 
Dentre os veículos, equipamentos e maquinários adquiridos está o Caminhão Melosa que irá dinamizar o apoio assistencial nas demandas de recuperação de estradas e vias urbanas, pois nele são transportados ao mesmo tempo produtos como: óleos, graxas, combustíveis, água, compressor de ar e ferramentas de manutenção.
 
O Vice-Prefeito, Celso Sorgato, disse que além do caminhão melosa, o caminhão prancha será essencial para o transporte de máquinas pesadas e outras cargas de grandes dimensões quando da manutenção, recuperação e abertura de estradas nos projetos de assentamentos São José União e Padovani, bem como em toda Gleba Liberdade.
 
“Até então a Secretaria de Obras tinha extrema dificuldade para fazer o deslocamento de maquinários e materiais grandes e de difícil manuseio para a zona rural, agora isso será solucionado, garantindo maior agilidade e eficiência, principalmente porque o nosso município é essencialmente agrícola e precisa estar com a trafegabilidade garantida em todas as estações do ano”, declarou Celso Sorgato.
Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Meio Ambiente

Unidos pelo Rio 2025 deve envolver mais de 150 voluntários

Projeto Ambiental Matupaense conta com mais de 25 instituições parceiras de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte

Unidos pelo Rio 2025 deve envolver mais de 150 voluntários
Foto: Reunião na Câmara de Vereadores

No próximo dia 23 de agosto, os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo sediarão a grande ação de limpeza dos rios Peixoto e Peixotinho, por meio do Projeto Unidos pelo Rio.

Como etapa fundamental para a organização da iniciativa, foi realizada uma reunião preparatória no auditório da Câmara de Vereadores reunindo representantes de 25 instituições parceiras que estarão engajadas na causa ambiental que está em sua 3ª edição.

Segundo a Engenheira Florestal, Elizangela Claro, a reunião teve como objetivo alinhar estratégias, dividir responsabilidades e planejar toda a logística da ação, garantindo que cada ponto do trajeto dos rios receba a devida atenção.

Entre os envolvidos estão Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Agricultura e Saúde, Lions Clube, Rotary Clube, Cooperativa de Garimpeiros, Concessionária Via Brasil, Frigorífico Frialto, ASSCOMIN, Corpo de Bombeiros, Confinamento Ponto Alto, Igrejas Adventista e Assembleia de Deus Madureira, Sindicato Rural, ExGold Mineração, PA Gold, Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires, SEMA-MT, Câmara Municipal de Matupá, AGRIPAC, TV Miragem, Águas de Matupá e Peixoto, Master Print, Semma Peixoto, entre outras. Todos comprometidos com a preservação dos recursos hídricos da região.

O Projeto Unidos pelo Rio representa uma mobilização coletiva em prol da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. Além da limpeza, coleta seletiva, afixação de placas ambientais, a ação também busca conscientizar a população sobre a importância de manter os rios limpos, proteger a fauna e flora aquáticas e valorizar os recursos naturais como patrimônio de todos.

O Engenheiro Florestal da Coogavepe, André Zampieri, destacou que a união entre os municípios e os parceiros reforça o compromisso com o futuro e demonstra que, com cooperação e dedicação, é possível transformar realidades e preservar o que a natureza tem de mais precioso.

Estão sendo preparados para o dia de limpeza, uniformes personalizados, barcos, caminhonetes, EPI’s, caminhões e maquinários, além de café da manhã e almoço de confraternização.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto

ACS e ACE receberão RGA de 2,38% enquanto outras categorias revisão de 6,27%

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto
Foto: Sede do Legislativo

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo aprovou, por unanimidade, o Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais, reconhecendo o compromisso e a dedicação dos profissionais que atuam em prol da população.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) receberão o reajuste de 2,38%, enquanto os demais servidores municipais terão o índice de 6,27% aplicado em seus vencimentos.

O projeto de lei segue para a sanção do Prefeito Municipal e a medida representa mais que uma correção inflacionária, simboliza o respeito ao trabalho diário desempenhado com responsabilidade e zelo por esses profissionais.

“O reajuste reafirma o compromisso dos 13 vereadores com a valorização do funcionalismo e a importância da atuação do Poder Legislativo na defesa dos direitos dos servidores Peixotenses. É de nossa competência e responsabilidade de trabalho reconhecer, respeitar e valorizar àqueles que, com dedicação, ajudam a construir um serviço público de qualidade e acessível a todos os cidadãos”, mencionou o Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta.

Ele lembrou que o RGA de 6,27% que será pago ao funcionalismo supera o índice de inflação de 2024 que foi de 4,83%.

Ver Mais

Mais Vistas