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Matupá

Secretaria de Obras inicia Tapa-Buracos em Matupá

Serviço é emergencial e paliativo. Município adquiriu Usina de Micro Revestimento Asfáltico para recapear vias públicas

Secretaria de Obras inicia Tapa-Buracos em Matupá
Foto: Tapa Buracos Av. Sebastião Alves Junior
A Secretaria Municipal de Obras de Matupá deu início a ação emergencial e paliativa de ‘Tapa Buracos’ nas vias pavimentadas.
 
As intensas chuvas tem dificultado a execução do trabalho de colocação de material asfáltico nos orifícios existente nas ruas e avenidas dos bairros da cidade, um reclame constante dos condutores de veículos.
 
Os serviços iniciaram-se pela Avenida Sebastião Alves Júnior, mas será estendido para as demais regiões do município onde o pavimento asfáltico está deteriorado.
 
A Prefeitura informa que reconhece a crítica situação das vias que há anos não recebem uma revitalização de melhor qualidade e mais duradoura, mas que em contrapartida com a chegada do período de estiagem será cumprido o cronograma de recapeamento de todo asfaltamento que apresenta-se defeituoso devido ao grande fluxo de trânsito e até mesmo pelo desgaste do tempo.
 
“A nossa gestão fez a aquisição de uma Usina de Micro Revestimento Asfáltico, caminhão basculante, caminhão meloso, caminhão prancha, entre outros, justamente para desenvolver a restauração integral do pavimento asfáltico dessas vias. A operação Tapa-Buracos é paliativa e não será sanada neste momento em decorrência do período de chuvas, mas ao menos amenizará a problemática que de fato causa grandes transtornos aos motoristas e aos cidadãos. Estamos engajados na operacionalidade de nossa Usina de Asfalto e na capacidade de atuação dos servidores na execução dessas melhorias e mais uma vez anuncio investimentos também em sinalização de trânsito”, disse o Prefeito Bruno Mena.
 
O Tapa-Buracos além de ser uma cobrança dos motoristas, motociclistas, ciclistas e transeuntes é pedido constante dos nove vereadores Matupaenses.
 
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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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