Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Secretaria de Obras inicia Tapa-Buracos em Matupá

Serviço é emergencial e paliativo. Município adquiriu Usina de Micro Revestimento Asfáltico para recapear vias públicas

Secretaria de Obras inicia Tapa-Buracos em Matupá
Foto: Tapa Buracos Av. Sebastião Alves Junior
A Secretaria Municipal de Obras de Matupá deu início a ação emergencial e paliativa de ‘Tapa Buracos’ nas vias pavimentadas.
 
As intensas chuvas tem dificultado a execução do trabalho de colocação de material asfáltico nos orifícios existente nas ruas e avenidas dos bairros da cidade, um reclame constante dos condutores de veículos.
 
Os serviços iniciaram-se pela Avenida Sebastião Alves Júnior, mas será estendido para as demais regiões do município onde o pavimento asfáltico está deteriorado.
 
A Prefeitura informa que reconhece a crítica situação das vias que há anos não recebem uma revitalização de melhor qualidade e mais duradoura, mas que em contrapartida com a chegada do período de estiagem será cumprido o cronograma de recapeamento de todo asfaltamento que apresenta-se defeituoso devido ao grande fluxo de trânsito e até mesmo pelo desgaste do tempo.
 
“A nossa gestão fez a aquisição de uma Usina de Micro Revestimento Asfáltico, caminhão basculante, caminhão meloso, caminhão prancha, entre outros, justamente para desenvolver a restauração integral do pavimento asfáltico dessas vias. A operação Tapa-Buracos é paliativa e não será sanada neste momento em decorrência do período de chuvas, mas ao menos amenizará a problemática que de fato causa grandes transtornos aos motoristas e aos cidadãos. Estamos engajados na operacionalidade de nossa Usina de Asfalto e na capacidade de atuação dos servidores na execução dessas melhorias e mais uma vez anuncio investimentos também em sinalização de trânsito”, disse o Prefeito Bruno Mena.
 
O Tapa-Buracos além de ser uma cobrança dos motoristas, motociclistas, ciclistas e transeuntes é pedido constante dos nove vereadores Matupaenses.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas