Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

SCFV de Matupá recebe Tablets para as Oficinas

Além de tablets o Prefeito Bruno Mena entrou novos uniformes às crianças e adolescentes participantes

SCFV de Matupá recebe Tablets para as Oficinas
Foto: Técnicos da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Matupá está a cada dia buscando ampliar as atividades desenvolvidas por crianças e adolescentes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na última semana foram entregues dois uniformes personalizados para cada um dos participantes do programa assistencial. Com isso a administração consegue fazer com que as mesmas não tenham que usar e até desgastar o vestuário do dia-a-dia, além de que, os uniformes que levam as cores e símbolos do SCFV são providenciais para a identificação dos alunos ao transitarem pela cidade.  

Como forma de tornar as oficinas ainda mais interativas e atrativas, o Prefeito Bruno Mena fez a entrega de 25 tablets, onde por meio da inovação tecnológica as crianças poderão realizar algumas tarefas, exercícios, pesquisas, trabalhos, acessar vídeos educativos e outros aplicativos que vão contribuir com a ampliação do conhecimento e aprendizado.

“Fico extremamente feliz em poder propiciar isso às crianças e adolescentes Matupaenses. É a inovação tecnológica chegando ao SCFV. Com os tablets e seus inúmeros aplicativos e ferramentas o aprendizado nas oficinas será mais dinâmico, interessante e divertido”, disse o Prefeito Bruno Mena.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

MME faz visita técnica institucional a Garimpos Legalizados pela Coogavepe

A agenda teve como principal objetivo conhecer de perto os avanços da mineração de pequeno e médio porte desenvolvida de forma responsável, sustentável e dentro da legalidade.

MME faz visita técnica institucional a Garimpos Legalizados pela Coogavepe
Foto: Visita Técnica - Mercúrio Zero

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – recebeu a visita institucional de um Grupo Técnico do Ministério de Minas e Energia em diversas frentes de lavra garimpeira legalizada na região.

A agenda teve como principal objetivo conhecer de perto os avanços da mineração de pequeno e médio porte desenvolvida de forma responsável, sustentável e dentro da legalidade.

Os representantes acompanharam a realidade operacional dos garimpos, com coleta de informações, verificação dos protocolos de cumprimento da legislação ambiental, uso de ferramentas tecnológicas, gestão cooperativista da mineração, projetos de pesquisas geológicas, parcerias institucionais e mecanismos inovadores empregados na extração mineral.

Também foram destacados importantes avanços como a utilização de maquinários pesados, equipamentos modernos de processamento de ouro com exclusão do mercúrio, implantação da rastreabilidade, cumprimento rigoroso das normas de segurança no trabalho, aplicação de sinalização preventiva nas áreas de lavra, assistência técnica especializada, consultorias e a responsabilidade na execução dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

A comitiva visitou a sede administrativa da Coogavepe, o Centro Tecnológico de Mineração, frentes de Garimpos Legais, áreas degradadas já recuperadas e também cumpriu agenda em compras de ouro, onde puderam acompanhar os processos de transparência no transporte, rastreabilidade e comercialização legal do minério.

A cooperativa apresentou ações ambientais, projetos sociais, educação financeira, iniciativas de fortalecimento da classe garimpeira e programas voltados à sustentabilidade e valorização da atividade mineral legalizada.

O Ministério de Minas e Energia foi representado pela Coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental de Mineração, Luciana Sarmento, engenheira civil, pela Coordenadora de Projetos, Márcia Alves Brito, economista, e pela Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Sustentabilidade da Mineração, Julevânia Alves Olegário, bióloga.

Ver Mais

Mais Vistas