Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

NAC do SENAR-MT deverá ser inaugurado em Matupá

Foram investidos mais de meio milhão de reais na construção do prédio que será gerenciado pelo Sindicato Rural

NAC do SENAR-MT deverá ser inaugurado em Matupá
Foto: NAC do SENAR-MT
Foi concluída a obra física do Núcleo Avançado de Capacitação do SENAR-MT no município de Matupá-MT. O prédio foi edificado no Bairro ZC1 próximo as futuras instalações da nova Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil.
 
Em um terreno de 812,25 m² doado pela Prefeitura Municipal, o NAC do SENAR-MT ocupa um espaço de 146,73 m² em um setor privilegiado da cidade, considerado o Centro Político Administrativo.
 
O Núcleo conta com salas de aula, cozinha industrial, salas administrativas, recepção, banheiros e outras dependências.
 
Estão sendo investidos mais de meio milhão de reais na construção do prédio, mobiliário e aparelhamento. A Fonte de Recursos é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-MT.
 
O NAC atenderá os municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo e Nova Guarita, contemplando centenas de produtores rurais com uma gama de cursos de capacitação profissional.
 
“A estrutura física está concluída e já foram licitados os móveis, equipamentos e aparelhos que serão utilizados na Unidade do SENAR em Matupá. Com absoluta certeza, nos próximos dias teremos a liberação dos recursos, a aquisição e instalação de todo esse material que dará as condições necessárias para que os instrutores promovam a capacitação, atualização e formação profissional desses cidadãos que empreendem no campo. Será um divisor de águas para o aprimoramento técnico da mão-de-obra do setor agropecuário”, disse o Vice-Presidente do Sindicato Rural, Fernando Bertolin.
 
Ele lembrou que ao longo do ano são desenvolvidas na região de atuação do Sindicato Rural e do SENAR-MT dezenas de cursos, mutirões, ciclo de palestras e também ações de cunho social. Neste contexto a participação das Prefeituras Municipais é primordial para que seja proporcionado conhecimento ao produtor, pois as orientações técnicas e gerenciais devem ser executadas corretamente visando sempre o cumprimento de metas e objetivos na sua cadeia produtiva.
 
Outra boa notícia é de que ao lado do Núcleo Avançado de Capacitação no Bairro ZC1 será construída a sede própria do Sindicato Rural de Matupá em um terreno de 325 M² doado pela Prefeitura com o aval do Poder Legislativo, projeto arquitetônico que será executado em duas etapas, sendo a inicial com previsão de investimento superior a R$ 250 mil.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

Prosseguem obras da UTI do Hospital Municipal Guarantaense
Foto: Hospital Municipal de Guarantã

Seguem em andamento as obras de reforma, ampliação e adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e implantação do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.

As intervenções representam um importante avanço na modernização da estrutura hospitalar e no fortalecimento dos atendimentos de média e alta complexidade.

As novas alas estão sendo preparadas para atender aos padrões de infraestrutura hospitalar, proporcionando ambientes mais adequados, seguros, funcionais e humanizados para os pacientes. As melhorias também contribuirão diretamente para a otimização das condições de trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, oferecendo espaços apropriados para o desenvolvimento dos procedimentos e assistência aos pacientes.

Os investimentos financeiros na estrutura física e adequações são essenciais para ampliar a capacidade resolutiva do Hospital
e garantir que a população tenha acesso a serviços especializados com qualidade, segurança e eficiência, reduzindo inclusive a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

Enquanto as obras avançam, o Hospital Nossa Senhora do Rosário mantém normalmente os serviços essenciais. A unidade vem realizando procedimentos cirúrgicos especializados em diversas áreas por meio do Programa Fila Zero, contribuindo para diminuir a demanda reprimida e agilizar o atendimento aos pacientes que aguardam por cirurgias.

Os pacientes que necessitam de cuidados intensivos continuam sendo assistidos em uma ala provisória de UTI devidamente preparada e estruturada para o cumprimento dos protocolos assistenciais e de segurança, garantindo a continuidade dos atendimentos durante a execução das melhorias.

“A reforma e ampliação consolidam mais uma etapa importante no fortalecimento do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário como referência na assistência hospitalar, com investimentos direcionados à qualificação dos serviços, valorização das equipes de saúde e, principalmente, ao cuidado com a população Guarantaense”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Obras da UTIObras Centro Cirurgico

Ver Mais

MINERAÇÃO

Coogavepe defende parceria institucional com Governos e Órgãos Fiscalizadores

O objetivo é garantir segurança jurídica às atividades regularmente licenciadas e evitar que maquinários e equipamentos utilizados por empreendimentos legalizados sejam destruídos durante operações de fiscalização.

Coogavepe defende parceria institucional com Governos e Órgãos Fiscalizadores
Foto: Reunião na Câmara de Vereadores

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) participou de uma importante reunião que reuniu representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Comando Regional da Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e das cooperativas Coomipaz e Cooperrio para discutir medidas voltadas ao fortalecimento da mineração legal e sustentável.

Representando a Coogavepe, o vice-presidente Gabriel Cervantes defendeu a necessidade de um maior alinhamento entre as cooperativas, os poderes públicos, as forças de segurança e os órgãos fiscalizadores, com o objetivo de garantir segurança jurídica às atividades regularmente licenciadas e evitar que maquinários e equipamentos utilizados por empreendimentos legalizados sejam destruídos durante operações de fiscalização.

Durante o encontro, Gabriel também destacou a importância da desburocratização e da maior celeridade nos processos de licenciamento ambiental, além da construção de um trabalho conjunto, democrático e institucional capaz de aperfeiçoar as políticas públicas voltadas ao setor mineral. Entre as propostas apresentadas estão o incentivo a pesquisas, estudos, inovação tecnológica, assistência técnica, consultoria especializada, celebração de termos de cooperação, criação de linhas de crédito específicas e mecanismos de incentivo que fortaleçam a legalidade e a sustentabilidade ambiental.

“O garimpo legal não pode ser confundido com a extração mineral clandestina e criminosa. Quem trabalha dentro da legislação, cumpre as exigências ambientais, investe em tecnologia e promove a recuperação das áreas degradadas precisa ser reconhecido e respeitado. O combate deve ser direcionado à ilegalidade, preservando o direito de quem produz com responsabilidade e compromisso ambiental”, ressaltou o vice-presidente da Coogavepe.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus
Foto: Divulgação

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Encabeçado pela Secretaria de Assistencia Social envolve todas as pastas públicas em uma grande mobilização de prestação de serviços a toda comunidade.

- Emissão de RG
- Carteira do Idoso
- CADÚNICO/Bolsa Família
- Benefício de Prestação Continuada
- Corte de Cabelo
- Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Avaliação Odontológica
- Atendimentos de Oftalmologia
- Pesagem
- Cadastro Cartão SUS
- Distribuição de Mudas
- Ações Programa Ser Família
- Parque Infantil
- Pipoca, Doces e Guloseimas

Totalmente gratuito à população!
Participem!!!

Convite especial da Primeira Dama Cristiane Lima e Prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas