Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Em Atividade o Centro Popular de Equoterapia Matupaense

Os atendimentos acontecerão uma vez por semana beneficiando entorno de 15 crianças, que também são acompanhadas por psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e demais membros da equipe técnica multiprofissional.

Em Atividade o Centro Popular de Equoterapia Matupaense
Foto: Centro funciona no Parque de Exposições
Já está em atividade no Parque de Exposições de Matupá o Centro Popular de Equoterapia.
 
A aula inaugural foi prestigiada pelo Prefeito Bruno Mena e os Vereadores Douglas Picotte, Elisandro Soares, Samuel Carteiro e Silvano Ramos.
 
Uma empresa especializada na atividade de reabilitação por meio da equoterapia foi contratada pela Prefeitura Municipal para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
 
 
Os atendimentos acontecerão uma vez por semana beneficiando entorno de 15 crianças, que também são acompanhadas por psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e demais membros da equipe técnica multiprofissional.
 
Pesquisas Internacionais apontam que devido ao movimento tridimensional transmitido através do passo do cavalo, do conjunto de exercícios desenvolvidos, das características do animal e do próprio ambiente em que é realizado a equoterapia, os praticantes são estimulados corporalmente, melhorando a coordenação motora, o equilíbrio, a concentração e a memória, promovendo o relaxamento, ganho de independência, otimização da linguagem e da interação e socialização.
 
Com a implantação do Centro Popular de Equoterapia Matupaense as pessoas com deficiência ou com necessidades especiais serão atendidas gratuitamente e a família acompanhará a evolução perceptiva e cognitiva, bem como, a sensibilidade tátil, visual, auditiva e olfativa, além de auxiliar no trabalho de inclusão social devido ao contato com a equipe, com outros praticantes e com o cavalo, na superação de fobias, ganho de autonomia e na elevação da autoestima.
 
“Esse era um compromisso meu e do Vice-Prefeito Celso Sorgatto com as famílias Matupaenses que possuem em seus lares pessoas especiais. Desta forma também acolhemos uma solicitação do Poder Legislativo que apoia irrestritamente este projeto e procedimento de reabilitação. Portanto, os interessados podem procurar a Secretaria de Saúde para maiores informações, avaliações e o devido tratamento terapêutico, que se mostra muito eficaz”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.
 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Recuperação emergencial de vias em Guarantã do Norte

O Bairro Parque do Lago está recebendo uma série de intervenções.

Recuperação emergencial de vias em Guarantã do Norte
Foto: Patrolamento de Ruas

A Secretaria de Infraestrutura está atuando de forma emergencial na recuperação de trechos não pavimentados que, com as fortes chuvas da temporada, ficaram comprometidos. A Prefeitura tem aproveitado os intervalos de sol para reparar os danos, garantindo maior fluidez ao trânsito e evitando transtornos à população.

O Bairro Parque do Lago está recebendo uma série de intervenções. Os serviços incluem o preenchimento das valas, compactação do solo e patrolamento, garantindo melhores condições de tráfego, mais segurança e mobilidade para os moradores.

As ações fazem parte do cronograma de trabalho da gestão do prefeito Márcio Gonçalves em manter a cidade trafegável, especialmente nos períodos mais críticos, assegurando qualidade de vida e atenção contínua aos bairros.

Ver Mais

Esportes

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluído neste mês

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo.

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluída neste mês
Foto: Obra em execução

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo. No Bela Vista, foi iniciada a construção do Complexo Esportivo Comunitário, com investimento de R$ 1,2 milhão.

O campo sintético já está recebendo o gramado e o alambrado, e a iluminação em LED será instalada nas próximas semanas.

Além do campo, o espaço terá pista de caminhada, quadra de basquete, playground, área de convivência e um projeto de jardinagem e arborização.

“Essa obra é muito mais que esporte, é a oportunidade de reunir a comunidade em um ambiente de lazer, recreação e cultura, onde a gente pode celebrar a vida em harmonia com a natureza”, disse o prefeito Paulistinha.

A expectativa é que nos próximos meses os moradores e visitantes já possam desfrutar de um ponto de encontro que une saúde, diversão e respeito ao meio ambiente.

Ver Mais

Mais Vistas