Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Glebas Liberdade e União recebem novos ônibus escolares

Frota de ônibus escolares é ampliada na zona rural de Matupá

Glebas Liberdade e União recebem novos ônibus escolares
Foto: Ônibus Escolar Matupá-MT
Neste primeiro ano da gestão Bruno Mena e Celso Sorgatto são várias ações de fortalecimento da educação na zona rural do município de Matupá, como a valorização e formação continuada de professores, aprimoramento do cardápio nutricional escolar, melhorias na infraestrutura, entrega de uniformes e kits escolares, construção de quadras poliesportivas, inserção de tecnologia como ferramenta de ensino, entre outras.
 
Nesta semana a Secretaria de Educação reforçou a frota de transporte escolar destinando para a Escola Norberto José Gehlen (Flor da Serra) na região da Gleba Liberdade e Escola Santo Antônio (Linha 03) da Gleba União mais dois ônibus novos adquiridos pela Prefeitura Municipal com recursos próprios.
 
“O transporte é uma das maiores conquistas dos estudantes e nós estamos atuando forte para renovação da frota de ônibus escolares na cidade e no interior, proporcionando segurança e conforto aos alunos no trajeto de suas casas até as escolas, isso evita a evasão e garante a presença das crianças e adolescentes na sala de aula para o recebimento do conteúdo pedagógico. São ônibus novos e equipados a altura do que nossa população merece. Ficamos felizes em poder contemplar as Glebas Liberdade e União”, disse o Prefeito Bruno Mena.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Pontes de Madeira estão sendo substituidas por tubos de aço em Guarantã do Norte

As obras integram o plano de modernização e fortalecimento da infraestrutura viária rural, garantindo mais segurança, durabilidade e trafegabilidade para produtores e moradores.

Pontes de Madeira estão sendo substituidas por tubos de aço em Guarantã do Norte
Foto: Implantação de Tubos de Aço de alto impacto

A Secretaria de Infraestrutura de Guarantã do Norte segue cumprindo rigorosamente o cronograma de substituição de pontes de madeira por tubos corrugados de alto impacto nas Linhas 27, 45, Páscoa, Princesa e São Camilo, todas localizadas na zona rural do município.

As obras integram o plano de modernização e fortalecimento da infraestrutura viária rural, garantindo mais segurança, durabilidade e trafegabilidade para produtores e moradores.

Essas regiões são reconhecidas pelo forte potencial agropecuário, responsável por grande parte da geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico local.

A substituição das antigas estruturas de madeira por tubos de alta resistência representa um avanço significativo, reduzindo custos de manutenção e assegurando o escoamento da produção ao longo de todo o ano, mesmo durante o período chuvoso.

O prefeito Márcio Gonçalves tem reforçado o compromisso de sua gestão em realizar obras estruturantes duradouras, assegurando a manutenção constante das estradas vicinais e criando condições para a atração de novas empresas e indústrias.

Segundo ele, uma malha viária rural eficiente e segura é fundamental para fortalecer a economia, garantir qualidade de vida às famílias do campo e impulsionar o desenvolvimento sustentável de Guarantã do Norte.

O Secretário de Infraestrutura, Aléx Pilatti, enfatizou que o tubo de aço corrugado é uma estrutura que permite absorver e distribuir cargas de maneira uniforme e representam uma alternativa moderna e sustentável. Outro ponto positivo é que esses tubos são fabricados com aço de alta resistência, o que confere ao material uma vida útil superior a 50 anos.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Dia da Mulher Rural em Guarantã do Norte

Ação envolve dezenas de mulheres do campo na Linha 38

Dia da Mulher Rural em Guarantã do Norte
Foto: Evento na Linha 38

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo realizou uma programação especial em comemoração ao Dia da Mulher Rural, celebrado em 15 de outubro. O encontro aconteceu na Comunidade Santa Luzia, na Linha 38, reunindo dezenas de produtoras e moradoras da zona rural em um momento de valorização, aprendizado e confraternização.

A festividade contou com decoração temática, serviços de saúde preventiva, atendimentos do CadÚnico, ação itinerante do Cartório Eleitoral, palestras motivacionais e de empoderamento, roda de conversa, dia de beleza, sorteios de brindes, exposição de produtos da Agricultura Familiar, além de homenagens às guerreiras do campo.

Um café da manhã reforçado, lanche e um delicioso almoço com costelão completaram a programação cheia de energia positiva e interação.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Taise Raquel Bechlin, a presença da Secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, abrilhantou o evento com importantes anúncios: a liberação de 35 tendas para feirantes, 100 toneladas de calcário, além da entrega de maquinários para ações Porteira a Dentro. Ela destacou o apoio do Governo do Estado ao empreendedorismo feminino e às cadeias produtivas do campo.

O Prefeito Márcio Gonçalves parabenizou as mulheres rurais, reforçando seu papel fundamental na economia e no desenvolvimento do município. “A mulher do campo é sinônimo de coragem, garra e determinação. Ela alimenta a cidade, cuida da família e contribui para o crescimento de Guarantã do Norte com liderança e muita força”, destacou.

A iniciativa contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e da Empaer, comprovando o compromisso em reconhecer, valorizar e fortalecer quem faz a diferença todos os dias nas propriedades rurais Guarantaenses.

Ver Mais

Mais Vistas