Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

IPTU 2023 com desconto de 25% vai até 10 de maio em Matupá

Contribuinte Matupaense tem até o dia 10 de maio para efetuar o pagamento em parcela única ou parcelar em 8X

IPTU 2023 com desconto de 25% vai até 10 de maio em Matupá
Foto: Prefeitura de Matupá
A cidade de Matupá está um verdadeiro canteiro de obras com diversos projetos públicos sendo executados nos mais diferentes setores, como por exemplo: construção da feira livre do produtor rural, creches do Industrial e Av. Hermínio Ometto, ampliação da Escola Mundo Encantado da Criança, instalação de iluminação em LED, construção de faixas elevadas e lombadas, urbanização e paisagismo da Avenida Interpeninsular, 30 casas populares, edificação da nova sede da Secretaria de Assistência Social, revitalização dos Postos de Saúde, reforma e adequação da Capela Mortuária, reestruturação do Ginásio de Esportes, aquisição de maquinários, veículos e ônibus escolares, dentre outras.
 
Essas ações de governo em sua maioria absoluta são desenvolvidas em benefício da população por meio de recursos próprios da Prefeitura, ou seja, com a participação direta e efetiva do cidadão através da quitação dos tributos e o cumprimento de suas obrigações quanto contribuinte.
 
Portanto, um dos principais tributos é justamente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que está com 25% de desconto para pagamento em taxa única até o dia 10 de maio de 2023, podendo também o contribuinte optar pelo parcelamento em até 8X – 1ª parcela 10/05. Basta acessar o site www.matupa.mt.gov.br e baixar o carnê.
 
O propósito da atual administração é garantir o retorno do imposto pago, em obras, ações, serviços e benefícios para todos os Matupaenses, uma vez que o contribuinte é essencial para o crescimento do município.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar

Três ônibus 0 km foram adquiridos pela Prefeitura Municipal

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar
Foto: Ônibus Adquiridos

A educação pública de Peixoto de Azevedo e do Distrito União do Norte acaba de dar um salto de qualidade com a entrega de 03 novos ônibus escolares, um marco na reestruturação e formação da frota própria destinada ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Os veículos entregues seguem todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade aos estudantes. Dos três ônibus entregues, 02 foram adquiridos com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a educação, e 01 foi viabilizado por meio de parceria com a SEDUC-MT.

Os vereadores peixotenses estiveram presentes no ato de entrega e destacaram o importante papel da Câmara Municipal na aprovação dos projetos que viabilizaram a destinação de recursos financeiros para a compra dos veículos. Segundo os parlamentares, a prioridade é assegurar que nenhum aluno fique sem transporte para frequentar as escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rural.



“O transporte escolar é um direito dos estudantes e uma condição essencial para garantir o acesso à educação de qualidade. Este é apenas o início da formação de uma frota própria, que praticamente não existia, e que trará mais autonomia e eficiência ao município”, reforçou o Presidente Thawê Dorta.

O Prefeito Paulistinha lembrou que essa foi uma bandeira de campanha e que agora está sendo colocado em prática. Para ele a renovação da frota representa também mais segurança nas estradas, pontualidade no cumprimento dos itinerários e continuidade do serviço, beneficiando centenas de crianças e adolescentes diariamente.

Com a aquisição desses novos veículos, a Prefeitura e o Legislativo reafirmam o compromisso de trabalhar de forma integrada para fortalecer as políticas públicas educacionais e melhorar a infraestrutura que atende os estudantes, proporcionando um futuro com mais oportunidades para toda a comunidade.

Ver Mais

Mais Vistas