Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Trecho da Travessia Urbana da BR-163 está sendo pavimentado em Matupá

Serão investidos mais de R$ 2,7 milhões em drenagem e pavimentação das paralelas da BR-163

Trecho da Travessia Urbana da BR-163 está sendo pavimentado em Matupá
Foto: Obras de Asfaltamento
O Prefeito de Matupá, Bruno Mena, deu a ordem de serviço em 16/08 para que a empresa habilitada execute as obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica do trecho da paralela da BR-163 no seguimento Parque de Exposições as imediações do Frigorifico Vale Grande, perfazendo cerca de 13.000 M² de pavimento na lateral direita da rodovia federal no sentido Peixoto de Azevedo.
 
A obra de infraestrutura irá desenvolver de forma mais célere essa região da cidade onde já existem indústrias de artefatos de cimento, torneadoras, lojas de máquinas e implementos agrícolas, confinamento de bovinos, empresas de assistência técnica e produtos agropecuários, entre outros empreendimentos privados de grande agregação de postos de trabalho.
 
Este é um dos projetos prioritários da atual administração, pois visa melhorar a mobilidade urbana da cidade, oferecendo mais segurança no tráfego de veículos e pedestres, facilitação do escoamento da produção de bens e serviços e será essencial para a fluidez do trânsito no acesso ao Aeroporto Regional Orlando Villas Boas.
 
“Estamos investindo mais de R$ 2,7 milhões na pavimentação de dois trechos da travessia urbana Matupaense, isso é uma questão de necessidade devido ao potencial de crescimento do nosso município que é um corredor estratégico de produtos agropecuários. A infraestrutura de drenagem e asfaltamento atrairá novos investidores, será fundamental para o planejamento urbano, amenização dos índices de acidentes e a valorização dos imóveis localizados em suas margens, além de oferecer melhores condições de vida e conforto a todos os cidadãos e aos visitantes”, comentou o Prefeito Bruno Mena ao vistorias as obras que deverão estar concluídas em meados de dezembro deste ano.
 
Além de sistema de drenagem e capa asfáltica serão executados serviços complementares de meio-fio, guias, sarjetas, sinalização viária e implantação de dispositivos de segurança para o trânsito.
 
O próximo trecho a receber pavimentação é o que liga a Rua 01 do Setor Industrial (Linha Mat-Luz) até a entrada da Linha do Aeroporto onde serão mais 3.000 M² de capa asfáltica.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe

Foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental.

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe
Foto: Reunião Garimpeiros Unidos

Gestores, garimpeiros, empreendedores de mineração e lideranças do setor, todos cooperados da Coogavepe, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião no Centro de Eventos GG, no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo. O encontro teve como pauta exclusiva a Eleição para a escolha da nova Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros, prevista para o mês de março de 2026.

Preocupados com os rumos da instituição para os próximos anos, mais de 30 participantes estiveram presentes e, de forma democrática e participativa, apresentaram sugestões, ideias, opiniões e proposituras. Ao final do debate, houve posicionamento unânime pela composição de uma chapa para a disputa eleitoral.

Ficou definido que a chapa será encabeçada por Gilson Gomes Camboim, como candidato a Presidente, e Gabriel Antônio Cervantes de Souza, como candidato a Vice-Presidente. Também foi deliberada a abertura para participação direta e efetiva dos demais cooperados interessados na composição dos conselhos fiscal, administrativo e ético, sempre em consonância com o estatuto, regulamento interno, metas institucionais, plano de trabalho, projetos estratégicos e responsabilidade de atuação.

A chapa tem como propósito dar continuidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pela Coogavepe, com foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental, além da atenção à assistência social e à saúde do garimpeiro. Também estão entre as prioridades a organização, formalização e legalização dos empreendimentos minerais, bem como a validação e fortalecimento da cooperativa junto aos poderes constituídos, órgãos públicos, autarquias e organizações não governamentais.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Tubos de Aço subtituirão pontes de madeira em Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras, está avançando de forma significativa na modernização da infraestrutura das estradas rurais do município.

Tubos de Aço subtituirão pontes de madeira em Peixoto de Azevedo
Foto: Tubos de aço sendo montados

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria de Obras, está avançando de forma significativa na modernização da infraestrutura das estradas rurais do município. Atendendo a uma articulação direta do prefeito Paulistinha, estão sendo montados tubos de aço corrugado que irão substituir antigas pontes e pontilhões de madeira, garantindo mais segurança, durabilidade e eficiência no tráfego rural.

Antes da execução das obras, diversas pontes foram georreferenciadas, avaliadas tecnicamente e priorizadas, considerando o fluxo intenso de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos pesados que atendem as regiões de forte produção agropecuária.

A iniciativa assegura melhores condições de escoamento da produção, mobilidade e integração entre comunidades rurais.

Os tubos de aço corrugado se destacam pela alta resistência estrutural e longa vida útil, podendo ultrapassar décadas de uso, além de demandarem menor manutenção quando comparados às estruturas de madeira.

A implantação desses dispositivos nas estradas vicinais representa um investimento estratégico e sustentável na malha viária rural.

O prefeito Paulistinha tem atuado de forma contínua na captação de emendas parlamentares e recursos institucionais, viabilizando obras estruturantes como pontes, bueiros e galerias de concreto em pontos críticos do município. Esse trabalho reafirma o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento rural, o fortalecimento da agropecuária e a melhoria da qualidade de vida da população de Peixoto de Azevedo.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Tapa-Buracos em vias pavimentadas de Guarantã do Norte

Os trabalhos consistem na aplicação de material asfáltico nos pontos danificados, seguida da compactação com rolo compactador, assegurando maior durabilidade ao serviço executado.

Tapa-Buracos em vias pavimentadas de Guarantã do Norte
Foto: Operação Tapa-Buracos

A Prefeitura de Guarantã do Norte deu início aos serviços de tapa-buracos nas vias pavimentadas do município, com foco nos trechos mais críticos e de maior fluxo de veículos.

As ações seguem um cronograma planejado para que, gradativamente, todos os bairros sejam contemplados com os reparos necessários, garantindo mais segurança e fluidez ao trânsito urbano.

Os trabalhos consistem na aplicação de material asfáltico nos pontos danificados, seguida da compactação com rolo compactador, assegurando maior durabilidade ao serviço executado.

A gestão municipal destaca que o período chuvoso acaba interferindo no ritmo das intervenções, mas pede a compreensão da população, reforçando que as equipes seguem mobilizadas e que, de forma progressiva, os problemas serão solucionados, melhorando as condições de trafegabilidade em toda a cidade.

Ver Mais

Mais Vistas