Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Trecho da Travessia Urbana da BR-163 está sendo pavimentado em Matupá

Serão investidos mais de R$ 2,7 milhões em drenagem e pavimentação das paralelas da BR-163

Trecho da Travessia Urbana da BR-163 está sendo pavimentado em Matupá
Foto: Obras de Asfaltamento
O Prefeito de Matupá, Bruno Mena, deu a ordem de serviço em 16/08 para que a empresa habilitada execute as obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica do trecho da paralela da BR-163 no seguimento Parque de Exposições as imediações do Frigorifico Vale Grande, perfazendo cerca de 13.000 M² de pavimento na lateral direita da rodovia federal no sentido Peixoto de Azevedo.
 
A obra de infraestrutura irá desenvolver de forma mais célere essa região da cidade onde já existem indústrias de artefatos de cimento, torneadoras, lojas de máquinas e implementos agrícolas, confinamento de bovinos, empresas de assistência técnica e produtos agropecuários, entre outros empreendimentos privados de grande agregação de postos de trabalho.
 
Este é um dos projetos prioritários da atual administração, pois visa melhorar a mobilidade urbana da cidade, oferecendo mais segurança no tráfego de veículos e pedestres, facilitação do escoamento da produção de bens e serviços e será essencial para a fluidez do trânsito no acesso ao Aeroporto Regional Orlando Villas Boas.
 
“Estamos investindo mais de R$ 2,7 milhões na pavimentação de dois trechos da travessia urbana Matupaense, isso é uma questão de necessidade devido ao potencial de crescimento do nosso município que é um corredor estratégico de produtos agropecuários. A infraestrutura de drenagem e asfaltamento atrairá novos investidores, será fundamental para o planejamento urbano, amenização dos índices de acidentes e a valorização dos imóveis localizados em suas margens, além de oferecer melhores condições de vida e conforto a todos os cidadãos e aos visitantes”, comentou o Prefeito Bruno Mena ao vistorias as obras que deverão estar concluídas em meados de dezembro deste ano.
 
Além de sistema de drenagem e capa asfáltica serão executados serviços complementares de meio-fio, guias, sarjetas, sinalização viária e implantação de dispositivos de segurança para o trânsito.
 
O próximo trecho a receber pavimentação é o que liga a Rua 01 do Setor Industrial (Linha Mat-Luz) até a entrada da Linha do Aeroporto onde serão mais 3.000 M² de capa asfáltica.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas

A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas
Foto: Audiência Pública

Os impactos ambientais das atividades de mineração no Rio Peixoto foram debatidos em Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso, no dia 3 de junho, na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá). A consulta, presidida pela promotora de Justiça Fernanda Luckmann Saratt, reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir medidas de controle e fiscalização.

 

Na abertura da sessão, Fernanda Luckmann Saratt destacou a importância da audiência pública como instrumento fundamental para a implementação de ações concretas voltadas à mitigação dos impactos ambientais provocados pela atividade mineradora. Ela enfatizou a necessidade de cooperação entre os diversos órgãos envolvidos e a comunidade local, a fim de assegurar que a mineração no Rio Peixoto ocorra de maneira sustentável e responsável.

 

O promotor de Justiça Cristiano de Miguel Felipini, da Promotoria de Justiça de Matupá, também participou da audiência e destacou a importância da atuação conjunta da Sema-MT e das forças policiais no combate às balsas irregulares utilizadas na atividade garimpeira.

 

Durante a audiência, ficou definido que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) firmarão um Termo de Compromisso com as cooperativas de garimpeiros, com o objetivo de regularizar a extração mineral na região. Também será criada uma comissão de trabalho, composta por representantes de todas as instituições envolvidas, sob a coordenação do MPMT.
 

A Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) comprometeu-se a enviar, no prazo de cinco dias, os dados necessários para viabilizar a autorização da concessão da área a ser regularizada. A Sema-MT, por sua vez, orientou a apresentação de um novo pedido de desembargo da área de concessão da cooperativa, assumindo o compromisso de celeridade na análise do processo.

 

Além disso, a Prefeitura e as cooperativas assumiram o papel de atuar como órgãos fiscalizadores das atividades de mineração. Também foi definido que a Marinha do Brasil será responsável pela orientação e regularização das embarcações utilizadas na atividade, bem como pela formação e capacitação dos cooperados.

 

A audiência contou com a presença de representantes do Ministério Público, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Polícia Civil, Marinha, Polícia Militar, Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Coogavepe, Cooperativa dos Garimpeiros do Rio Peixoto (Cooperrio), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre outros.

Ver Mais

Mais Vistas