Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

30 famílias serão contempladas no Programa Casa do Trabalhador

As unidades habitacionais estão sendo construídas pela Prefeitura de Matupá no Bairro Cidade Alta

30 famílias serão contempladas no Programa Casa do Trabalhador
Foto: Unidades Habitacionais
Trinta trabalhadores Matupaenses que efetuaram inscrição, foram triados, cumpriram todas as exigências e estão enquadrados dentro do Programa ‘ Casa do Trabalhador’ desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social deverão acessar a casa própria nos próximos meses.
 
Está na etapa final as obras de construção de 30 casas populares no Bairro Cidade Alta nas imediações da Escola Luiza Miotto e da Creche Criança Feliz.
 
O Prefeito Bruno Mena informou que estão sendo investidos em recursos próprios mais de R$ 3,6 milhões na edificação das unidades habitacionais.
 
“É a nossa gestão que depois de praticamente 12 anos está retomando as políticas públicas sociais que vão contemplar as famílias de trabalhadores com a tão sonhada Casa Própria”, comentou o Prefeito Bruno Mena.
 
As casas tem 48,32 M² e possuem telhas isotérmicas, janelas de vidro temperado, são forradas, rebocadas e contarão com piso de cerâmica e pintura. Cada Unidade está subdividida em 02 quartos, sala e cozinha conjugados, banheiro e lavanderia.
 
As moradias ocupam dois quarteirões do bairro e ficam próximas de diversos equipamentos públicos como posto de saúde, escola, creche e lar dos idosos.
Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores

Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios.

Guarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores
Foto: Entrega de Resfriadores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarantã do Norte iniciou a entrega de resfriadores de leite aos agricultores familiares que atuam na cadeia produtiva do município.

A iniciativa integra a política de incentivo ao desenvolvimento rural, garantindo mais qualidade, segurança e eficiência ao leite produzido nas propriedades.

O Prefeito Márcio Gonçalves acompanhou pessoalmente as entregas, junto aos técnicos da secretaria, visitando as famílias beneficiadas e conhecendo de perto a realidade da bacia leiteira guarantaense.

Segundo ele, investir em estrutura é fundamental para fortalecer quem vive do campo e impulsionar a economia local.

Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios. Entre as vantagens, destacam-se a melhoria da qualidade da matéria-prima, redução de perdas, aumento da vida útil do produto e atendimento às exigências sanitárias.

Para os produtores, o reflexo é imediato: mais segurança na produção, possibilidade de melhor remuneração e estímulo para ampliar o plantel e a produtividade.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Taise Raquel Bechlin, destacou que em Guarantã do Norte, a ação do governo municipal contribui diretamente para esse desenvolvimento, fortalecendo a agricultura familiar e promovendo mais oportunidades no campo.

“Com modernização, apoio técnico e políticas públicas eficazes, a cadeia leiteira segue em expansão, gerando renda, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, disse a Secretária Taise.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretaria reforça Ponte do Rio São João em União do Norte

Fortes chuvas já destruíram 17 pontes e bueiros em assentamentos Peixotenses, secretaria monta força-tarefa.

Secretaria reforça Ponte do Rio São João em União do Norte
Foto: Reforço da Ponte Rio São João

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou uma força‑tarefa para reforçar a Ponte do Rio São João, no Travessão 09, e cumprir o cronograma de recuperação de pontes e bueiros nos Travessões 07 e 08, no distrito de União do Norte. As intensas chuvas já deixaram 17 estruturas danificadas pelas enxorradas.

Equipes estão mobilizadas para atender as demandas urgentes. A administração, sob o comando do prefeito Paulistinha, agradece a compreensão da população, já que as precipitações têm comprometido a velocidade dos trabalhos.

A prefeitura já encaminhou solicitações à Sinfra‑MT e ao Governo Federal para a construção de pontes de concreto em diversas estradas rurais já mapeadas, reforçando o compromisso de melhorar a infraestrutura do município.

Ver Mais

Mais Vistas