Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá é destaque de crescimento com 513 novas empresas

Município é destaque em relatório do Ministério da Economia

Matupá é destaque de crescimento com 513 novas empresas
Foto: Matupá-MT

A gestão pública municipal de Matupá está cumprindo a risca seu plano de trabalho nas áreas que servem de atrativos para as empresas e indústrias, que por sua vez veem o considerável potencial de desenvolvimento regional no estado de Mato Grosso.

Já foram executadas e estão em andamento projetos e obras de infraestrutura urbana e rural, regularização fundiária, construção de unidades habitacionais, revitalização do aeroporto regional, implantação da Escola Técnica Estadual, edificação da Feira de Agricultura Familiar, calçamento de passarelas nos bairros, otimização da sinalização e mecanismos de segurança de trânsito, video-monitoramento do perímetro urbano, implantação de iluminação em LED, construção do prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil, reforma e ampliação do Hospital Municipal, abertura de novas Creches, oferta de cursos de qualificação profissional, entre outras importantes ações governamentais focadas nas vocações econômicas como o agronegócio, turismo, empreendedorismo, agricultura familiar, construção civil, base florestal, mineração, indústria e comercio.   

O Prefeito Bruno Mena assegurou que a administração continuará estimulando o desenvolvimento econômico local com inovação e planejamento estratégico, melhorando a logística, com mão-de-obra cada vez mais especializada, geração de novos empregos e, consequentemente, mais receitas para os cofres públicos do município de Matupá.

O reflexo positivo é percebível no momento em que Matupá está inserido no relatório do Ministério da Economia como uma cidade promissora diante de seu posicionamento estratégico e suas potencialidades.

Para se ter uma ideia o município ampliou em 513 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, de janeiro até novembro, segundo o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, comércio de peças automotivas, promoção de vendas, preparação de terreno, cultivo e colheita, entre outros representaram o maior volume de novos negócios.

Entre estes novos estabelecimentos, 479 são microempresas, 13 de pequeno porte e outras 21 com segmentos diversos. Foram abertas 56 empresas a mais, em relação no ano passado, demonstrando aumento de 12% na abertura de novas empresas. Atualmente, o município tem 2.557 empresas ativas em diversos segmentos.  

“Com esse resultado nos vemos ainda mais comprometidos com a implementação de políticas públicas que tenham por objetivos a expansão de investimentos em infraestrutura, o aumento no grau de escolaridade e qualificação profissional, na viabilização de incentivos e na melhor eficácia da aplicação dos recursos públicos”, comentou o Prefeito Bruno Mena.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Social em Movimento leva serviços públicos ao Bairro Mãe de Deus
Foto: Divulgação

Acontece na próxima sexta-feira dia 31 de julho o Mutirão Social em Movimento a partir das 8:00 horas na quadra de esportes do Bairro Mãe de Deus.

Encabeçado pela Secretaria de Assistencia Social envolve todas as pastas públicas em uma grande mobilização de prestação de serviços a toda comunidade.

- Emissão de RG
- Carteira do Idoso
- CADÚNICO/Bolsa Família
- Benefício de Prestação Continuada
- Corte de Cabelo
- Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Avaliação Odontológica
- Atendimentos de Oftalmologia
- Pesagem
- Cadastro Cartão SUS
- Distribuição de Mudas
- Ações Programa Ser Família
- Parque Infantil
- Pipoca, Doces e Guloseimas

Totalmente gratuito à população!
Participem!!!

Convite especial da Primeira Dama Cristiane Lima e Prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto

Segue amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade.

Mais de 22 km de vias estão recebendo micropavimento asfáltico em Peixoto
Foto: Obra na Av. Itamar Dias
A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue promovendo um amplo programa de recuperação da malha viária urbana por meio da execução de serviços de micropavimentação asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros da cidade. As vias, que apresentavam desgaste natural, buracos e deterioração em razão da falta de manutenção ao longo dos anos, passam por uma completa revitalização, garantindo mais segurança, conforto e durabilidade ao pavimento.
Ao todo, serão mais de 22 quilômetros de vias já pavimentadas contempladas com a aplicação do novo revestimento, técnica que prolonga a vida útil do asfalto, melhora a aderência da pista, proporciona maior fluidez ao trânsito e contribui para um aspecto urbanístico mais moderno e organizado. A iniciativa também facilita o acesso de moradores, comerciantes, empresas e órgãos públicos, refletindo diretamente na qualidade de vida da população.
A execução da obra é resultado do empenho da gestão do prefeito Paulistinha, que trabalhou para viabilizar os recursos financeiros necessários à aquisição de todo o material utilizado na micropavimentação, assegurando um investimento estratégico na infraestrutura urbana.
A administração se compromete a realizar a manutenção preventiva das vias fator que assegura economia aos cofres públicos, reduz custos futuros com reconstruções e demonstra o planejamento estratégico em oferecer uma cidade cada vez mais estruturada, segura e preparada para seus moradores, visitantes e futuros investidores.
Ver Mais

Guarantã do Norte

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta

Equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda.

Iniciadas obras de drenagem e pavimentação no Bairro Santa Marta
Foto: Obras em Execução

A Prefeitura deu início às obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica no Bairro Santa Marta, um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da atual gestão. Com recursos superiores a R$ 9,8 milhões, o projeto contempla a implantação da rede de drenagem, pavimentação asfáltica, calçadas e sinalização viária, promovendo uma transformação completa na mobilidade e na qualidade de vida da comunidade.

Nesta primeira etapa, equipes e maquinários atuam no rebaixamento das vias, abertura de valas e instalação das manilhas que integrarão o moderno sistema de drenagem superficial e profunda. A obra inclui ainda a construção de galerias pluviais, bocas de lobo, poços de visita e dissipadores de energia, estruturas fundamentais para garantir o correto escoamento das águas das chuvas, prevenir alagamentos e ampliar a durabilidade do pavimento.

“Estamos realizando um investimento histórico que mudará definitivamente a realidade do Bairro Santa Marta. Além de eliminar os transtornos causados pela poeira no período de seca e pela lama durante as chuvas, a pavimentação proporcionará mais segurança no trânsito, valorização dos imóveis, melhor aspecto urbanístico e mais qualidade de vida para as famílias. Também teremos um importante impacto econômico, com o fortalecimento da construção civil e a geração de empregos e oportunidades para toda essa região de Guarantã do Norte”, disse o prefeito Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Mais Vistas