Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá é destaque de crescimento com 513 novas empresas

Município é destaque em relatório do Ministério da Economia

Matupá é destaque de crescimento com 513 novas empresas
Foto: Matupá-MT

A gestão pública municipal de Matupá está cumprindo a risca seu plano de trabalho nas áreas que servem de atrativos para as empresas e indústrias, que por sua vez veem o considerável potencial de desenvolvimento regional no estado de Mato Grosso.

Já foram executadas e estão em andamento projetos e obras de infraestrutura urbana e rural, regularização fundiária, construção de unidades habitacionais, revitalização do aeroporto regional, implantação da Escola Técnica Estadual, edificação da Feira de Agricultura Familiar, calçamento de passarelas nos bairros, otimização da sinalização e mecanismos de segurança de trânsito, video-monitoramento do perímetro urbano, implantação de iluminação em LED, construção do prédio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil, reforma e ampliação do Hospital Municipal, abertura de novas Creches, oferta de cursos de qualificação profissional, entre outras importantes ações governamentais focadas nas vocações econômicas como o agronegócio, turismo, empreendedorismo, agricultura familiar, construção civil, base florestal, mineração, indústria e comercio.   

O Prefeito Bruno Mena assegurou que a administração continuará estimulando o desenvolvimento econômico local com inovação e planejamento estratégico, melhorando a logística, com mão-de-obra cada vez mais especializada, geração de novos empregos e, consequentemente, mais receitas para os cofres públicos do município de Matupá.

O reflexo positivo é percebível no momento em que Matupá está inserido no relatório do Ministério da Economia como uma cidade promissora diante de seu posicionamento estratégico e suas potencialidades.

Para se ter uma ideia o município ampliou em 513 novas empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, de janeiro até novembro, segundo o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, comércio de peças automotivas, promoção de vendas, preparação de terreno, cultivo e colheita, entre outros representaram o maior volume de novos negócios.

Entre estes novos estabelecimentos, 479 são microempresas, 13 de pequeno porte e outras 21 com segmentos diversos. Foram abertas 56 empresas a mais, em relação no ano passado, demonstrando aumento de 12% na abertura de novas empresas. Atualmente, o município tem 2.557 empresas ativas em diversos segmentos.  

“Com esse resultado nos vemos ainda mais comprometidos com a implementação de políticas públicas que tenham por objetivos a expansão de investimentos em infraestrutura, o aumento no grau de escolaridade e qualificação profissional, na viabilização de incentivos e na melhor eficácia da aplicação dos recursos públicos”, comentou o Prefeito Bruno Mena.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada

Secretaria de Saúde Matupaense faz entrega de mais aparelhos, equipamentos e instrumentais hospitalares

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada
Foto: Entrega ao HM
A Prefeitura de Matupá continua intensificando os investimentos em saúde básica e de média e alta complexidade. Nesta sexta-feira (23) a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, anunciou a chegada de novos aparelhos e equipamentos para o Hospital Municipal.
 
São tesouras, pinças, espaçadores e demais instrumentais cirúrgicos, além de monitores multiparâmetros responsáveis por indicar em tempo real os sinais vitais do paciente, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico através de informações quantitativas e confiáveis, gerando alarmes em caso de condições fora da normalidade, alertando as equipes de profissionais de saúde para imediata intervenção.
 
“Esta é a missão dada pelo Prefeito Bruno Mena. Garantir todo suporte tecnológico, infraestrutura, recursos humanos e os suprimentos necessários para um atendimento eficiente e humanizado com objetivo prioritário de salvar vidas, permitindo ao cidadão que suas condições de saúde contribuindo com a probabilidade de cura”, disse a Secretária Tatiane Aranda.
 
Para este ano está previsto um grande aporte de recursos financeiros para saúde garantido aos Matupaenses políticas públicas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Ver Mais

Mais Vistas