Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeitura de Matupá entregará em 2024 unidades habitacionais

50 casas populares do Programa Ser Família Habitação estão sendo construídas no Bairro Cidade Alta

Prefeitura de Matupá entregará em 2024 unidades habitacionais
Foto: Casas em construção
No ano de 2024 a Prefeitura de Matupá em parceria com o Governo de Mato Grosso estará realizando o sonho de 50 famílias de acessarem a ‘Casa Própria’.
 
Estão em fase de construção no Bairro Cidade Alta 50 casas populares do Programa Ser Família Habitação. As obras prosseguem cumprindo as exigências do convênio celebrado com a SIFRA-MT e a SETACS-MT.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social também realizou de forma minuciosa e responsável todo processo de cadastro, triagem, diagnóstico socioeconômico e demais serviços previstos nas instruções normativas, protocolo de intenções e na adesão ao Programa Ser Família Habitação.
 
Estão sendo investidos mais de R$ 2,4 milhões na edificação das 50 moradias que serão entregues as famílias Matupaenses de baixa renda. As obras demandam mão-de-obra local e aquecem as empresas e comércios ligados a construção civil, fatores que alavancam a geração de postos de trabalho.
 
“Desde que assumi a administração em setembro de 2021 já sabia do grande desafio de estar superando o déficit habitacional existente em nosso município e a partir daí busquei junto ao Governador Mauro Mendes e a Primeira Dama Virgínia Mendes o apoio institucional e os recursos necessários para execução das obras. Continuaremos desenvolvendo políticas públicas afim de oferecer moradia digna e acessível à população de baixa renda promovendo o crescimento planejado e a redução das desigualdades sociais”, comentou o Prefeito Bruno Mena.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada

Secretaria de Saúde Matupaense faz entrega de mais aparelhos, equipamentos e instrumentais hospitalares

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada
Foto: Entrega ao HM
A Prefeitura de Matupá continua intensificando os investimentos em saúde básica e de média e alta complexidade. Nesta sexta-feira (23) a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, anunciou a chegada de novos aparelhos e equipamentos para o Hospital Municipal.
 
São tesouras, pinças, espaçadores e demais instrumentais cirúrgicos, além de monitores multiparâmetros responsáveis por indicar em tempo real os sinais vitais do paciente, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico através de informações quantitativas e confiáveis, gerando alarmes em caso de condições fora da normalidade, alertando as equipes de profissionais de saúde para imediata intervenção.
 
“Esta é a missão dada pelo Prefeito Bruno Mena. Garantir todo suporte tecnológico, infraestrutura, recursos humanos e os suprimentos necessários para um atendimento eficiente e humanizado com objetivo prioritário de salvar vidas, permitindo ao cidadão que suas condições de saúde contribuindo com a probabilidade de cura”, disse a Secretária Tatiane Aranda.
 
Para este ano está previsto um grande aporte de recursos financeiros para saúde garantido aos Matupaenses políticas públicas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Ver Mais

Mais Vistas