Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Setor Industrial ganhará Posto de Saúde em 2024

O anúncio foi feito pelo Prefeito de Matupá Bruno Mena, ordem de serviço será dada em janeiro de 2024

Setor Industrial ganhará Posto de Saúde em 2024
Foto: Prefeito Bruno Mena
Ao findar de 2023 o Prefeito de Matupá, Bruno Mena, continua apresentando resultados positivos de sua administração, a exemplo do anúncio da ordem de serviço para execução das obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Setor Industrial que demandarão recursos da ordem de R$ 1,3 milhão.
 
Pelas informações do gestor o prédio será edificado na mesma quadra onde estão localizados a Escola Jane Pereira Lopes e a Creche Elizangela Bazoni, esta ultima entregue este ano pela Prefeitura Municipal.
 
UBS será ao lado da Creche
 
Serão 277,10 m² de área construída contendo consultórios médicos, gabinete odontológico, salas de inalação, suturas e curativos, imunização, esterilização, procedimentos e coletas, administração, sala de Agentes Comunitários de Saúde, almoxarifado, farmácia, vestiário para servidores, recepção, copa, sanitários e outros departamentos em conformidade ao que estabelece o Ministério da Saúde.
 
“Este foi um compromisso assumido pelo Prefeito Bruno Mena junto aos moradores do Setor Industrial, Bairro Bom Jardim e as Linhas de Chácaras que margeiam a BR-163. A licitação foi concluída e já na próxima semana será dada a ordem de serviço para o início das obras. Essa região toda terá a cobertura da Atenção Básica com toda infraestrutura e recursos humanos cada vez mais próximos e acessíveis aos cidadãos”, disse a Secretária de Saúde Tatiane Aranda.
 
Dados cadastrais demonstram que atualmente são atendidas em postos de saúde mais próximos destas comunidades cerca de 1.500 pessoas e a expectativa da SMS é de que a nova UBS absorva uma demanda superior a 3.000 pessoas.
 
O Prefeito Bruno Mena salientou que sua equipe de governo está extremamente comprometida no retorno em projetos, obras, benefícios e prestação de serviços públicos de qualidade à população que paga seus impostos.
 
“Estou extremamente feliz em anunciar mais uma obra no setor de saúde. Reformamos, ampliamos e aparelhamos os postos de saúde, investimos em medicação, especialidades médicas, minimização da fila de espera de cirurgias e exames de maior complexidade, otimizamos a logística de transporte de pacientes, enfim. A saúde de Matupá vai avançar muito mais com novos investimentos já previstos para 2024”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada

Secretaria de Saúde Matupaense faz entrega de mais aparelhos, equipamentos e instrumentais hospitalares

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada
Foto: Entrega ao HM
A Prefeitura de Matupá continua intensificando os investimentos em saúde básica e de média e alta complexidade. Nesta sexta-feira (23) a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, anunciou a chegada de novos aparelhos e equipamentos para o Hospital Municipal.
 
São tesouras, pinças, espaçadores e demais instrumentais cirúrgicos, além de monitores multiparâmetros responsáveis por indicar em tempo real os sinais vitais do paciente, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico através de informações quantitativas e confiáveis, gerando alarmes em caso de condições fora da normalidade, alertando as equipes de profissionais de saúde para imediata intervenção.
 
“Esta é a missão dada pelo Prefeito Bruno Mena. Garantir todo suporte tecnológico, infraestrutura, recursos humanos e os suprimentos necessários para um atendimento eficiente e humanizado com objetivo prioritário de salvar vidas, permitindo ao cidadão que suas condições de saúde contribuindo com a probabilidade de cura”, disse a Secretária Tatiane Aranda.
 
Para este ano está previsto um grande aporte de recursos financeiros para saúde garantido aos Matupaenses políticas públicas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Ver Mais

Mais Vistas