Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Kits de Irrigação estão sendo distribuídos em Matupá

Projeto de Irrigação contemplará agricultores familiares das chácaras e das glebas União e Padovani

Kits de Irrigação estão sendo distribuídos em Matupá
Foto: Chacareiros Beneficiados
Com objetivo de fomentar as cadeias produtivas de fruticultura, olericultura e horticultura, a Secretaria Municipal de Agricultura de Matupá em parceria com a SEAF-MT e a EMPAER está fazendo a entrega de 20 kits de irrigação a chacareiros do entorno da cidade e pequenos produtores das Glebas União e Padovani.
 
Nesta etapa estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 600 mil a título de incentivo a pequena produção irrigada de hortigranjeiros, estimulando o consumo e a melhoria da qualidade alimentar da população Matupaense.
 
Os kits são compostos por caixa de água de 2000 litros e mangueira de irrigação por meio de gotejamento, bomba, adutora e aspersores, favorecendo uma economia de até 60% de água em relação aos equipamentos tradicionais.
 
O Prefeito Bruno Mena esteve acompanhando a instalação de kits nas chácaras próximas do perímetro urbano da cidade e destacou que os equipamentos e materiais de irrigação serão imprescindíveis nos períodos de seca, garantindo água necessária para a produção de alimentos, muitos deles expostos e vendidos na Feira Livre, no Mercado Local e também fornecidos para as escolas, creches, hospital, entidades filantrópicas e projetos assistenciais públicos.
 
A Prefeitura tem incentivado a agricultura familiar através da distribuição de calcário, abertura de bebedouros nas propriedades rurais, entrega de resfriadores e patrulhas mecanizadas, desenvolvimento de capacitação profissional rural, assistência técnica em campo, logística de transporte e escoamento de produtos hortifrutigranjeiros, disponibilização de mudas e até mesmo revitalização de estradas rurais.
 
“Nosso trabalho está alinhado com as políticas publicas do Governo do Estado através da SEAF-MT. O Prefeito Bruno Mena tem nos dado condições de cumprir os cronogramas de trabalho afim de garantir o aumento da produtividade e a rentabilidade das pequenas propriedades rurais”, disse a Secretária Andréia Varea.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada

Secretaria de Saúde Matupaense faz entrega de mais aparelhos, equipamentos e instrumentais hospitalares

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada
Foto: Entrega ao HM
A Prefeitura de Matupá continua intensificando os investimentos em saúde básica e de média e alta complexidade. Nesta sexta-feira (23) a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, anunciou a chegada de novos aparelhos e equipamentos para o Hospital Municipal.
 
São tesouras, pinças, espaçadores e demais instrumentais cirúrgicos, além de monitores multiparâmetros responsáveis por indicar em tempo real os sinais vitais do paciente, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico através de informações quantitativas e confiáveis, gerando alarmes em caso de condições fora da normalidade, alertando as equipes de profissionais de saúde para imediata intervenção.
 
“Esta é a missão dada pelo Prefeito Bruno Mena. Garantir todo suporte tecnológico, infraestrutura, recursos humanos e os suprimentos necessários para um atendimento eficiente e humanizado com objetivo prioritário de salvar vidas, permitindo ao cidadão que suas condições de saúde contribuindo com a probabilidade de cura”, disse a Secretária Tatiane Aranda.
 
Para este ano está previsto um grande aporte de recursos financeiros para saúde garantido aos Matupaenses políticas públicas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Ver Mais

Mais Vistas