Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Iluminação de LED para entrada e saída de Matupá

Mais de R$ 500 mil estão sendo investidos na implantação de iluminação de LED nos trevos e em vias públicas Matupaenses

Iluminação de LED para entrada e saída de Matupá
Foto: Avenida Sebastião Alves Júnior
Está em fase de execução o projeto de implantação de iluminação ornamental do trevo de entrada da cidade de Matupá, ou seja, da frente do Parque de Exposições até a rotatória do Posto Bohn na Avenida Sebastião Alves Júnior.
 
A obra contempla o Estádio Fidelão, Escola Técnica Estadual, acesso a Delegacia de Polícia Civil e a região do Green Palace Hotel.
 
Outro trecho que também ganhará iluminação pública decorativa em LED é o da Avenida Victor Fidelis Donini no seguimento rotatória do Machadão Atacadista até o trevo da rodovia BR-163 em frente ao antigo Posto Bandeirantes.
 
Serão cerca de 80 postes de aço carbono de 14 metros com braços decorativos do tipo borboleta e luminárias de LED 200 watts com toda fiação subterrânea que garantirão não apenas o embelezamento das avenidas como também a segurança aos motoristas e transeuntes e a valorização patrimonial já existente nesta região de grande fluxo de trânsito.
 
“Esta é uma nova etapa de padronização da iluminação ornamental decorativa já prevista em nosso plano de trabalho. A cidade está ficando literalmente as claras com lâmpadas de LED em substituição as de mercúrio o que proporciona uma economia de até 70% de energia e reduz o impacto ambiental”, enfatizou o Prefeito Bruno Mena.
 
Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 500 mil na execução da obra que deverá estar concluída em meados de abril.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas