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Matupá

Rua 01 do Setor Industrial está recebendo iluminação em LED

Prefeitura está instalando iluminação ornamental de LED em uma das principais vias do Setor Industrial acesso ao Bairro Bom Jardim em Matupá

Rua 01 do Setor Industrial está recebendo iluminação em LED
Foto: Implantação de Iluminação em LED

A Secretaria de Urbanismo de Matupá está executando a obra de implantação de iluminação ornamental da Rua 01 do Setor Industrial que foi recentemente drenada e pavimentada.

Esta via conta com canteiro central e sinalização horizontal e vertical e agora recebe 38 postes de aço galvanizado e 80 braços decorativos do tipo borboleta com lâmpadas de LED.

A aquisição dos materiais como fiação, caixas de passagem, disjuntores, conectores, braços, luminárias, postes e demais acessórios correm por conta de recursos próprios da Prefeitura Municipal, bem como toda a mão-de-obra empregada na execução do projeto de iluminação pública que contempla a região da Escola Jane Pereira Lopes, Igreja Católica São José Operário, Creche Elizangela Bazoni, futura Unidade Básica de Saúde e dezenas de comércios, empresas, indústrias e residências.

Estão sendo investidos mais R$ 180 mil na Iluminação LED da Rua 01 do Setor Industrial, um dos caminhos de acesso ao Bairro Bom Jardim que foi totalmente regularizado dentro do Programa ‘Documento na Mão’.

O município está avançando significativamente no contexto de ampliação da cobertura nos bairros e comunidades por iluminação em LED fator que melhora o aspecto visual da cidade, inibe a criminalidade, facilita o trânsito, promove economia de energia elétrica e o desenvolvimento urbanístico.   

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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