Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Presidente da Câmara de Matupá apoia demandas do setor produtivo

Andréia Varea solicitará atendimentos emergenciais de infraestrutura nas estradas dos assentamentos rurais Matupaenses

Presidente da Câmara de Matupá apoia demandas do setor produtivo
Foto: Estradas danificadas pela chuva
A vereadora presidente, Andréia Varea, esteve percorrendo estradas do interior do município de Matupá em atendimento aos agricultores familiares.
 
Na Linha do Morcedo a legisladora que também já foi secretária de agricultura constatou os estragos que as chuvas estão causando em vários trechos, onde já se percebe poças de água, valetas e o surgimento de possíveis pontos de atoleiros.
 
A presidente Andréia Varea fez diversos registros e conversou com os produtores e se comprometeu em levar as demandas para o Secretário de Obras, Lacerda e o Prefeito Bruno Mena.
 
“Sabemos que as chuvas estão cada vez mais frequentes e que este é um momento crucial para os agricultores familiares e lavoureiros. Sempre houve a preocupação da Prefeitura em atender as situações emergenciais em se tratando das estradas rurais. Tenho certeza que os serviços de recuperação serão desenvolvidos para que o escoamento não seja comprometido”, disse a vereadora Andréia.
 
Ela buscará recursos dos Governos Estadual e Federal para a continuidade das ações de substituição de pontes e bueiros de madeira por galerias e pontes de concreto que possuem mais de 50 anos de vida útil.
 
“Irei percorrer as Glebas União, Padovani e Liberdade. Onde se fizer necessário investimentos em infraestrutura nas estradas estaremos demandando solicitações ao prefeito que definitivamente reconhece que a agropecuária e o agronegócio são a alavanca do desenvolvimento local”, mencionou a Presidente da Câmara de Vereadores, Andréia Varea.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto recebe 01 motoniveladora e 01 trator de pneu do MAPA

Os maquinários foram viabilizados através do Senador Jayme Campos

Peixoto recebe 01 motoniveladora e 01 trator de pneu do MAPA
Foto: Dep. Dilmar faz entrega de maquinários

O Prefeito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha, participou da solenidade de entrega de máquinas agrícolas do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq). O município foi contemplado com 01 motoniveladora e 01 trator de pneu, graças ao trabalho do Senador Jayme Campos e do Deputado Estadual Dilmar DalBosco.

O Prefeito Paulistinha destacou que as máquinas serão empregadas em áreas de infraestrutura de transporte, obras e agricultura familiar, beneficiando a população e os produtores rurais do distrito União do Norte.

O Prefeito Paulistinha agradeceu ao Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e ao Deputado Federal Fábio Garcia por outras máquinas já disponibilizadas para o município, incluindo 02 caminhão caçambas e 02 pás carregadeiras.

Ver Mais

MINERAÇÃO

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração

Cooperativa quer AL-MT e Governo atuando em ajuda no processo de legalização da atividade e cumprimento das normas ambientais

Deputado busca solução para questão dos balseiros de mineração
Foto: Reunião na sede da Cooperrio

Uma reunião crucial foi realizada na sede da cooperativa de garimpeiros para discutir a legalização da atividade dos balseiros no Rio Peixoto e formalizar uma denúncia contra as ações da Polícia Ambiental e da SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso), classificadas como truculentas e prejudiciais ao meio ambiente.

O evento reuniu importantes lideranças políticas e representantes do setor garimpeiro de diversos municípios Mato-grossenses.

Pautas em Destaque:

1. Denúncia de Truculência e Danos Ambientais

• Muitos trabalhadores ficaram impossibilitados de trabalhar.

• As multas aplicadas são consideradas impagáveis.

2. Busca pela Legalização e Responsabilidade Ambiental

• Compromisso do Governo Estadual: Ficou definido que o governo estadual irá viabilizar, dentro da legalidade, as licenças para a atividade.

• Prazo e Condições: A expectativa é que, em um curto espaço de tempo, os balseiros possam retomar suas atividades, desta vez respeitando integralmente o Código Ambiental.

• Ação Federal (CNRD): Será buscado, junto ao Governo Federal, o desmembramento ou cancelamento do registro de áreas concedidas a grandes empresas que apenas registram o subsolo e não o utilizam de forma adequada.

O deputado Dilmar DalBosco fará as tratativas políticas e institucionais visando garantir o apoio necessário ao desenvolvimento da atividade garimpeira por embarcações dentro dos preceitos legais e com segurança e respeito aos garimpeiros.

Para o Prefeito Paulistinha, a reunião sinaliza um avanço no diálogo entre o poder público e os garimpeiros de Mato Grosso, buscando conciliar a atividade econômica tradicional da região com a necessidade de proteção e sustentabilidade ambiental, por meio da regularização.

Ver Mais

Mais Vistas