Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeitura está com maquinários na Estrada E-60 em Matupá

Três equipes estão atuando da recuperação emergencial da estrada para que não haja interrupção no escoamento agropecuário

Prefeitura está com maquinários na Estrada E-60 em Matupá
Foto: Patrolamento da Estrada E-60
Três equipes da Secretaria de Obras de Matupá estão mobilizadas para garantir que o escoamento agropecuário aconteça na estrada municipal E-60.
 
Um trecho de pelo menos 100 km está sendo recuperado com ações de patrolamento, cascalhamento de pontos críticos, reabertura das saídas de água e desobstrução de bueiros.
 
O Prefeito Bruno Mena esteve percorrendo essa que é uma das principais vias de acesso a projetos de assentamentos rurais de Matupá e Peixoto de Azevedo predominantemente de agricultura familiar, bem como que liga a grandes fazendas de lavoura e pecuária.
 
“Estamos com nossas máquinas e servidores presentes em vários pontos da estrada E-60. É lógico que existe uma maior complexidade para efetuar a recuperação diante das chuvas torrenciais, mas mesmo com a brevidade do sol, aproveitamos os intervalos para promover a restauração e assim garantir trafegabilidade e o escoamento da produção agropecuária. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que não haja perda de produto e maiores transtornos ao setor produtivo”, comentou o Prefeito Bruno Mena.
 
Por esta estrada é escoada a produção de soja, é feito o transporte do leite, é garantida a chegada do gado até os frigoríficos, são transportados os hortifrutigranjeiros da agricultura familiar e também sua manutenção assegura o acesso dos moradores aos equipamentos públicos na sede do município de Matupá.
 
Fonte: NoticiaVip
Fotos: Cleverson Harthopff - Asses. Exec. Pref. Matupá
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Dia C é comemorado em Peixoto de Azevedo

A magia do teatro deu vida aos princípios do cooperativismo durante a apresentação do espetáculo Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso

Dia C é comemorado em Peixoto de Azevedo
Foto: Apresentação Teatral

A magia do teatro deu vida aos princípios do cooperativismo na noite desta sexta-feira (11/07), durante a apresentação do espetáculo “Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso”, realizada na Praça dos Três Poderes, em Peixoto de Azevedo.

O evento integrou a programação do Dia de Cooperar (Dia C) 2026 e reuniu centenas de crianças, adolescentes, jovens e famílias em uma verdadeira celebração da união, da solidariedade e da transformação social.

A iniciativa reuniu as cooperativas Coogavepe, Sicredi, Sicoob Norte MT, Cresol e Coomipaz, em parceria com o Sistema OCB/MT, demonstrando que o trabalho conjunto amplia resultados e fortalece o desenvolvimento das comunidades.

O espetáculo transportou o público para a trajetória dos 50 anos do cooperativismo em Mato Grosso, evidenciando que, quando pessoas unem esforços em torno de um propósito comum, constroem oportunidades, promovem inclusão, geram renda, impulsionam a sustentabilidade e fortalecem o desenvolvimento econômico e social. A arte cênica transformou valores cooperativistas em emoção, despertando reflexão, inspiração e um sentimento coletivo de pertencimento.

Além da apresentação teatral, as cooperativas parceiras e dezenas de voluntários promoveram ações de integração com a comunidade, distribuindo materiais educativos sobre educação financeira, cooperativismo, responsabilidade socioambiental e o Dia de Cooperar, cabine fotográfica, além de pipoca, picolé, suco e algodão-doce, proporcionando momentos de lazer, acolhimento e convivência para toda a família.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Centro Especializado em Autismo será entregue este ano em Guarantã

Com investimentos superiores a R$ 500 mil, a unidade será referência regional no atendimento especializado às pessoas com autismo.

Centro Especializado em Autismo será entregue este ano em Guarantã
Foto: Obra em execução

A Prefeitura de Guarantã do Norte, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, está promovendo a reforma e ampliação do antigo prédio da PRF para implantação do Centro Especializado de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com investimentos superiores a R$ 500 mil, a unidade será referência regional no atendimento especializado às pessoas com autismo.

A moderna estrutura contará com recepção, consultório médico, salas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, oficinas e terapias ocupacionais, espaço multissensorial, sala de apoio escolar, além de copa, cozinha e área de serviço, proporcionando um ambiente adequado para um atendimento completo e humanizado.

A execução da obra é resultado de uma ampla cooperação entre instituições, reunindo mão de obra de reeducandos do Centro de Detenção Provisória, recursos provenientes de Transações Penais do Ministério Público, apoio do Rotary Clube na aquisição de equipamentos e investimentos da Prefeitura.

Por determinação do prefeito Márcio Gonçalves, as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura e demais órgãos envolvidos acompanham de forma integrada o andamento da obra e o planejamento dos serviços que serão ofertados, assegurando um modelo de atendimento inclusivo, especializado e de excelência.

Em breve, Guarantã do Norte entregará à população o Centro de Autismo, uma iniciativa pioneira na região que oferecerá equipe multidisciplinar, terapias inovadoras e atendimento especializado, proporcionando mais qualidade de vida, desenvolvimento e apoio às pessoas com TEA e suas famílias.

Ver Mais

Mais Vistas