Na manhã desta segunda-feira (24) aconteceu o ato de entrega da 1ª das 10 casas construídas pela Prefeitura de Matupá e que serão entregues as famílias que até então estavam em áreas de risco, sem infraestrutura e as condições básicas, e literalmente inapropriadas para edificações.
Dentro do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Secretaria de Governo Matupaense, a família da Sra. Juliana de Andrade, preencheu todos os requisitos, foi realocada e recebeu não apenas o terreno, mas a moradia digna e segura no Bairro Bom Jardim.
A entrega da escritura e das chaves da residência foi feita pelo Prefeito Bruno Mena, Presidente da Câmara Dra. Andreia Varea e o Secretário de Governo, Ivo Da Silva e Silva.
“A atual gestão do Prefeito Bruno Mena e Celso Sorgatto tem levado dignidade e humanização em seus projetos de regularização fundiária de interesse social e de habitação. Estamos legitimando essas famílias através do programa ‘Documento na Mão’ e tudo é feito dentro da lei com transparência e responsabilidade. A dona Juliana, esposo e filhos estão recebendo uma moradia adequada e essencial para a qualidade de vida e o bem-estar de todos”, disse o Secretário de Governo Ivo da Silva e Silva.
A casa conta com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço.
O Prefeito Bruno Mena e a Presidente do Legislativo Dra. Andreia disseram serão concetrados esforços para ampliação das políticas públicas de regularização fundiária e de habitação, pois é uma forma de garantir as famílias um espaço de identidade, pertencimento, segurança, conforto, lazer e convivência.
Outras nove casas já estão concluídas e aguardando apenas a ligação da rede de energia elétrica para que também sejam entregues com a maior brevidade possível, pois representam a transformação da realidade das famílias e a construção de um futuro promissor.

Matupá
Prefeito entrega Escritura e Casa Popular em Matupá
10 famílias terão acesso a escritura e moradia dentro do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social Matupaense
Guarantã do Norte
Guarantã do Norte fortalece a cadeia produtiva do leite com entrega de novos resfriadores
Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guarantã do Norte iniciou a entrega de resfriadores de leite aos agricultores familiares que atuam na cadeia produtiva do município.
A iniciativa integra a política de incentivo ao desenvolvimento rural, garantindo mais qualidade, segurança e eficiência ao leite produzido nas propriedades.
O Prefeito Márcio Gonçalves acompanhou pessoalmente as entregas, junto aos técnicos da secretaria, visitando as famílias beneficiadas e conhecendo de perto a realidade da bacia leiteira guarantaense.
Segundo ele, investir em estrutura é fundamental para fortalecer quem vive do campo e impulsionar a economia local.
Os novos resfriadores asseguram o armazenamento adequado do leite, mantendo temperatura ideal desde a ordenha até a coleta pelos caminhões dos laticínios. Entre as vantagens, destacam-se a melhoria da qualidade da matéria-prima, redução de perdas, aumento da vida útil do produto e atendimento às exigências sanitárias.
Para os produtores, o reflexo é imediato: mais segurança na produção, possibilidade de melhor remuneração e estímulo para ampliar o plantel e a produtividade.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Taise Raquel Bechlin, destacou que em Guarantã do Norte, a ação do governo municipal contribui diretamente para esse desenvolvimento, fortalecendo a agricultura familiar e promovendo mais oportunidades no campo.
“Com modernização, apoio técnico e políticas públicas eficazes, a cadeia leiteira segue em expansão, gerando renda, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável”, disse a Secretária Taise.

Peixoto de Azevedo
Secretaria reforça Ponte do Rio São João em União do Norte
Fortes chuvas já destruíram 17 pontes e bueiros em assentamentos Peixotenses, secretaria monta força-tarefa.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou uma força‑tarefa para reforçar a Ponte do Rio São João, no Travessão 09, e cumprir o cronograma de recuperação de pontes e bueiros nos Travessões 07 e 08, no distrito de União do Norte. As intensas chuvas já deixaram 17 estruturas danificadas pelas enxorradas.
Equipes estão mobilizadas para atender as demandas urgentes. A administração, sob o comando do prefeito Paulistinha, agradece a compreensão da população, já que as precipitações têm comprometido a velocidade dos trabalhos.
A prefeitura já encaminhou solicitações à Sinfra‑MT e ao Governo Federal para a construção de pontes de concreto em diversas estradas rurais já mapeadas, reforçando o compromisso de melhorar a infraestrutura do município.
-
Políticaatrás 7 diasSenador Jayme Campos garante mais recursos para Peixoto de Azevedo
-
Políticaatrás 3 diasPrefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
-
Peixoto de Azevedoatrás 4 diasPeixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
-
Peixoto de Azevedoatrás 7 diasPrefeitura faz terraplenagem para obras do Complexo Esportivo Bela Vista

