Na manhã desta segunda-feira (24) aconteceu o ato de entrega da 1ª das 10 casas construídas pela Prefeitura de Matupá e que serão entregues as famílias que até então estavam em áreas de risco, sem infraestrutura e as condições básicas, e literalmente inapropriadas para edificações.
Dentro do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Secretaria de Governo Matupaense, a família da Sra. Juliana de Andrade, preencheu todos os requisitos, foi realocada e recebeu não apenas o terreno, mas a moradia digna e segura no Bairro Bom Jardim.
A entrega da escritura e das chaves da residência foi feita pelo Prefeito Bruno Mena, Presidente da Câmara Dra. Andreia Varea e o Secretário de Governo, Ivo Da Silva e Silva.
“A atual gestão do Prefeito Bruno Mena e Celso Sorgatto tem levado dignidade e humanização em seus projetos de regularização fundiária de interesse social e de habitação. Estamos legitimando essas famílias através do programa ‘Documento na Mão’ e tudo é feito dentro da lei com transparência e responsabilidade. A dona Juliana, esposo e filhos estão recebendo uma moradia adequada e essencial para a qualidade de vida e o bem-estar de todos”, disse o Secretário de Governo Ivo da Silva e Silva.
A casa conta com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço.
O Prefeito Bruno Mena e a Presidente do Legislativo Dra. Andreia disseram serão concetrados esforços para ampliação das políticas públicas de regularização fundiária e de habitação, pois é uma forma de garantir as famílias um espaço de identidade, pertencimento, segurança, conforto, lazer e convivência.
Outras nove casas já estão concluídas e aguardando apenas a ligação da rede de energia elétrica para que também sejam entregues com a maior brevidade possível, pois representam a transformação da realidade das famílias e a construção de um futuro promissor.

Matupá
Prefeito entrega Escritura e Casa Popular em Matupá
10 famílias terão acesso a escritura e moradia dentro do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social Matupaense
Guarantã do Norte
Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Guarantã do Norte
Reunião Ordinária com Conselheiros, Secretaria de Saúde, Direção do Hospital Municipal e do ISSL
O Conselho Municipal de Saúde de Guarantã do Norte realizou a 1ª reunião ordinária de 2026, oportunidade em que foram debatidos diversos temas estratégicos voltados ao fortalecimento das políticas públicas municipais de saúde, abrangendo desde a atenção básica até os serviços de média e alta complexidade.
Durante o encontro, foram tratados assuntos como a capacitação profissional continuada, a organização da Conferência Municipal de Saúde, melhorias estruturais e de aparelhamento das unidades, a viabilização de emendas parlamentares estaduais e federais, a intensificação das campanhas de saúde preventiva, além da continuidade das consultas, exames e cirurgias eletivas por meio do Programa Fila Zero. Também esteve em pauta o fortalecimento institucional das coordenações de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, da gestão e do próprio Conselho.
A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Aranda, da Diretora do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, Heyd Tauffer, e da Consultora Administrativa do Instituto São Lucas, Maria das Graças, que realizaram explanações sobre os avanços, investimentos, metas alcançadas, índices positivos da saúde municipal e apresentaram relatórios das atividades e ações desenvolvidas ao longo de 2025.
A Prefeitura de Guarantã do Norte reforça a importância do Conselho Municipal de Saúde como instância fundamental de participação e controle social, contribuindo de forma decisiva para a otimização de programas, projetos, atividades, ações e serviços de saúde, garantindo mais eficiência, transparência e qualidade no atendimento à população.
Peixoto de Azevedo
Tempos de Chuva: Secretaria atua em várias frentes de infraestrutura nas estradas
Mesmo diante das fortes chuvas a gestão municipal continuará trabalhando na recuperação das estradas rurais, promovendo desenvolvimento e mobilidade aos moradores dos projetos de assentamentos.
A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo segue com várias patrulhas rodoviárias atuando de forma intensa nos travessões do distrito União do Norte. A força-tarefa conta com o emprego de modernos e robustos maquinários, entre eles PCs, pás carregadeiras, motoniveladoras, caminhões basculantes, retroescavadeiras e outros equipamentos pesados.
Os trabalhos contemplam a recuperação e manutenção de estradas vicinais, além de intervenções em pontes e bueiros, garantindo melhores condições de trafegabilidade. O objetivo principal é assegurar o escoamento da produção agropecuária, a segurança e regularidade do transporte escolar e, sobretudo, o direito de ir e vir das famílias que vivem e produzem nesta importante e produtiva região Peixotense.
Mesmo diante das fortes chuvas a gestão municipal continuará trabalhando na recuperação das estradas rurais, promovendo desenvolvimento e mobilidade aos moradores dos projetos de assentamentos.
-
Mato Grossoatrás 4 dias100% dos municípios estão filiados a AMM
-
Políticaatrás 4 diasVereador Gleisson Noleto é atendido pelo MAPA
-
Peixoto de AzevedoHá 1 diaEstrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
-
UNIÃO DO NORTEatrás 2 diasTravessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

