Um dos maiores feitos da gestão do Prefeito Bruno Mena em Matupá foi a aquisição da Usina Móvel de Micromavimentação Asfáltica. As máquinas e equipamentos estão sendo fundamentais no processo de recuperação das vias já pavimentadas em praticamente todos os bairros da cidade.
Além da limpeza das guias e bocas de lobo, pintura de meio-fio e o calçamento de passarelas, a Secretaria de Urbanismo segue cumprindo o cronograma de revitalização do asfaltamento que apresenta buracos e desgastes.
Estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão neste importante trabalho que melhora a infraestrutura urbana e acessibilidade, causa menor impacto ambiental, aumenta a vida útil das ruas e avenidas e melhora a qualidade de vida dos moradores.
É importante lembrar que os serviços executados são totalmente custeados pela prefeitura, ou seja, é o retorno em obras por conta do compromisso dos cidadãos em quitar seus tributos e ver a cidade melhorar e se desenvolver.
“O micropavimento da um novo aspecto visual ao município, mas vai além, torna Matupá mais atraente para moradores, visitantes e investidores, e faz das vias mais seguras e confortáveis para se transitar. Isso significa mais durabilidade, resistência ao tráfego e às condições climáticas”, observou o Prefeito Bruno Mena.

Matupá
Mais de R$ 1 milhão e micro pavimentação asfáltica em Matupá
Ruas e Avenidas receberam nova camada asfáltica nos bairros da cidade

Terra Nova do Norte
Saúde Especializada em Ortopedia para os cidadãos Terranovenses
Firmada parceria entre Prefeitura e Hospital Jardim Vitória para procedimentos cirúrgicos de ortopedia

Essa parceria visa ampliar o acesso aos serviços de saúde para à população e reduzir a fila de espera para procedimentos ortopédicos.
O Hospital Jardim Vitória oferece uma estrutura moderna e equipada para realizar as cirurgias de ortopedia com segurança e qualidade.
Visando agilização do acesso aos procedimentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Terra Nova do Norte realiza a avaliação médica e o encaminhamento dos pacientes para as cirurgias. Além disso, a secretaria também proporciona a logística de transporte para os pacientes, garantindo que eles possam acessar os serviços de saúde de forma segura e confortável.
O Secretário de Saúde, Rafael Barros, disse que a Prefeitura de Terra Nova do Norte tem trabalhado para ampliar o quadro de especialidades oferecidas no município, com o objetivo de reduzir a fila de espera e melhorar o acesso aos serviços de saúde.
“A parceria com o Hospital Jardim Vitória é um passo importante nesse sentido, pois permitirá que os moradores de Terra Nova do Norte acessem serviços de ortopedia de alta qualidade sem precisar se deslocar para municípios mais distantes”, enfatizou o Secretário Rafael Barros.
A parceria entre a gestão do Prefeito Pascoal Alberton e o Hospital Jardim Vitória é um exemplo de como a colaboração entre instituições pode melhorar o acesso aos serviços de saúde e reduzir a fila de espera. Com essa parceria, os Terranovenses podem acessar serviços de ortopedia de alta qualidade e melhorar sua qualidade de vida.
Nortão
Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.

Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte - MT — Um marco histórico para os assentados e produtores rurais do Projeto de Assentamento ETA está em curso.
Após quase quatro décadas de espera, o processo de regularização fundiária do PA ETA finalmente avança com a entrega oficial do georreferenciamento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A entrega foi realizada pela Progeo Engenharia COM LANÇAMENTOS DAS PEÇAS TÉCNICAS NO SIGEF, a empresa é responsável pela execução do levantamento técnico, em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Paraíso e Prefeitura de Terra Nova do Norte, e com autorização do Incra. A ação marca o início dos procedimentos de análise técnica e, posteriormente, a titulação definitiva dos 328 lotes que compõem o assentamento.
O georreferenciamento é uma das etapas mais importantes no processo de regularização, pois define com precisão os limites de cada propriedade, permitindo segurança jurídica aos ocupantes e acesso a políticas públicas e crédito rural.
“Este é um momento histórico para todos os moradores do PA ETA. Muitos já não acreditavam que veriam a chegada deste documento. Agora, com o georreferenciamento entregue ao Incra, estamos mais próximos de realizar o sonho da posse definitiva da terra”, destaca um representante da associação local.
A iniciativa representa não apenas um avanço técnico, mas um reconhecimento à luta das famílias que, por décadas, ocuparam, cultivaram e preservaram o território, aguardando o direito formal à propriedade.
A expectativa é que, com a análise do INCRA e a sequência dos trâmites legais, os títulos de domínio possam ser emitidos nos próximos meses, consolidando a tão esperada regularização do PA ETA.
- Saúdeatrás 5 dias
Fila Zero: Guarantã desenvolve ações de detecção precoce de câncer de pele
- Terra Nova do Norteatrás 6 dias
72 pacientes atendidos em Oftalmologia em Terra Nova do Norte
- Matupáatrás 5 dias
Estrada E-70 recebe galerias de aduelas de concreto em Matupá
- Saúdeatrás 5 dias
Saúde do Garimpeiro com centenas de atendimentos em Matupá