Um dos maiores feitos da gestão do Prefeito Bruno Mena em Matupá foi a aquisição da Usina Móvel de Micromavimentação Asfáltica. As máquinas e equipamentos estão sendo fundamentais no processo de recuperação das vias já pavimentadas em praticamente todos os bairros da cidade.
Além da limpeza das guias e bocas de lobo, pintura de meio-fio e o calçamento de passarelas, a Secretaria de Urbanismo segue cumprindo o cronograma de revitalização do asfaltamento que apresenta buracos e desgastes.
Estão sendo investidos cerca de R$ 1 milhão neste importante trabalho que melhora a infraestrutura urbana e acessibilidade, causa menor impacto ambiental, aumenta a vida útil das ruas e avenidas e melhora a qualidade de vida dos moradores.
É importante lembrar que os serviços executados são totalmente custeados pela prefeitura, ou seja, é o retorno em obras por conta do compromisso dos cidadãos em quitar seus tributos e ver a cidade melhorar e se desenvolver.
“O micropavimento da um novo aspecto visual ao município, mas vai além, torna Matupá mais atraente para moradores, visitantes e investidores, e faz das vias mais seguras e confortáveis para se transitar. Isso significa mais durabilidade, resistência ao tráfego e às condições climáticas”, observou o Prefeito Bruno Mena.
Matupá
Mais de R$ 1 milhão e micro pavimentação asfáltica em Matupá
Ruas e Avenidas receberam nova camada asfáltica nos bairros da cidade

Meio Ambiente
Unidos pelo Rio 2025 deve envolver mais de 150 voluntários
Projeto Ambiental Matupaense conta com mais de 25 instituições parceiras de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte

No próximo dia 23 de agosto, os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo sediarão a grande ação de limpeza dos rios Peixoto e Peixotinho, por meio do Projeto Unidos pelo Rio.
Como etapa fundamental para a organização da iniciativa, foi realizada uma reunião preparatória no auditório da Câmara de Vereadores reunindo representantes de 25 instituições parceiras que estarão engajadas na causa ambiental que está em sua 3ª edição.
Segundo a Engenheira Florestal, Elizangela Claro, a reunião teve como objetivo alinhar estratégias, dividir responsabilidades e planejar toda a logística da ação, garantindo que cada ponto do trajeto dos rios receba a devida atenção.
Entre os envolvidos estão Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Agricultura e Saúde, Lions Clube, Rotary Clube, Cooperativa de Garimpeiros, Concessionária Via Brasil, Frigorífico Frialto, ASSCOMIN, Corpo de Bombeiros, Confinamento Ponto Alto, Igrejas Adventista e Assembleia de Deus Madureira, Sindicato Rural, ExGold Mineração, PA Gold, Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires, SEMA-MT, Câmara Municipal de Matupá, AGRIPAC, TV Miragem, Águas de Matupá e Peixoto, Master Print, Semma Peixoto, entre outras. Todos comprometidos com a preservação dos recursos hídricos da região.
O Projeto Unidos pelo Rio representa uma mobilização coletiva em prol da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. Além da limpeza, coleta seletiva, afixação de placas ambientais, a ação também busca conscientizar a população sobre a importância de manter os rios limpos, proteger a fauna e flora aquáticas e valorizar os recursos naturais como patrimônio de todos.
O Engenheiro Florestal da Coogavepe, André Zampieri, destacou que a união entre os municípios e os parceiros reforça o compromisso com o futuro e demonstra que, com cooperação e dedicação, é possível transformar realidades e preservar o que a natureza tem de mais precioso.
Estão sendo preparados para o dia de limpeza, uniformes personalizados, barcos, caminhonetes, EPI’s, caminhões e maquinários, além de café da manhã e almoço de confraternização.
Peixoto de Azevedo
Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto
ACS e ACE receberão RGA de 2,38% enquanto outras categorias revisão de 6,27%

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo aprovou, por unanimidade, o Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais, reconhecendo o compromisso e a dedicação dos profissionais que atuam em prol da população.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) receberão o reajuste de 2,38%, enquanto os demais servidores municipais terão o índice de 6,27% aplicado em seus vencimentos.
O projeto de lei segue para a sanção do Prefeito Municipal e a medida representa mais que uma correção inflacionária, simboliza o respeito ao trabalho diário desempenhado com responsabilidade e zelo por esses profissionais.
“O reajuste reafirma o compromisso dos 13 vereadores com a valorização do funcionalismo e a importância da atuação do Poder Legislativo na defesa dos direitos dos servidores Peixotenses. É de nossa competência e responsabilidade de trabalho reconhecer, respeitar e valorizar àqueles que, com dedicação, ajudam a construir um serviço público de qualidade e acessível a todos os cidadãos”, mencionou o Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta.
Ele lembrou que o RGA de 6,27% que será pago ao funcionalismo supera o índice de inflação de 2024 que foi de 4,83%.
- Saúdeatrás 2 dias
Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses
- Matupáatrás 7 dias
Hoje tem EXPOMATUPÁ com Eduardo Costa
- Peixoto de Azevedoatrás 7 dias
Vereador Siqueira apoia Projetos Habitacionais em Peixoto de Azevedo
- MINERAÇÃOatrás 6 dias
Cooperativas firmarão compromisso para regularizar extração mineral em balsas