Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeito Bruno Mena busca com Senador Jayme Campos e Ministro Padilha investimentos para o Hospital Municipal

Prefeito Matupaense obteve apoio do senador Mato-grossense para elevação do repasse do Ministério da Saúde para atendimentos de média e alta complexidade

Prefeito Bruno Mena busca com Senador Jayme Campos e Ministro Padilha investimentos para o Hospital Municipal
Foto: Prefeito Bruno mena no Ministério da Saúde

Em Brasília, o Prefeito de Matupá, Bruno Mena (UB) esteve reunido com o Senador Jayme Campos e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A agenda serviu para demandar ao Ministério da Saúde a solicitação de elevação do repasse de recursos financeiros para Média e Alta Complexidade, ou seja, para o Hospital Municipal Matupaense.

Graças a um trabalho de planejamento e gestão da Secretaria Municipal de Saúde foi aprovada a solicitação junto a CIB - Comissão Intergestora Bipartite, da Secretaria de Estado de Saúde – SES-MT e a Comissão Intergestores Regional do Vale do Peixoto – CIR, avalizando o município a pleitear um incremento de quase R$ 700.000,00 junto ao Governo Federal/Ministério da Saúde.

O Prefeito Bruno Mena fez a entrega de documentos, relatórios, resoluções e planilhas de investimentos feitos com recursos próprios do município em infraestrutura hospitalar, atendimentos médicos especializados, aparelhamento, exames laboratoriais, transporte de pacientes, aquisição de medicamentos, cirurgias eletivas e outros que evidenciam a utilização de percentuais consideráveis da receita na melhoria dos serviços públicos de saúde, e que se faz necessário e urgente de uma contrapartida maior por parte do Ministério da Saúde.

“O município está otimizando as políticas públicas de saúde, estamos evoluindo desde a atenção básica até a média e alta complexidade. É obvio que saúde se faz com investimento, mas para isso, precisamos de um suporte maior do Governo Federal. Conseguimos sensibilizar o Ministro Alexandre Padilha que vê em nossa gestão um comprometimento na prestação de serviços de saúde cada vez mais eficientes e humanizados, garantindo a qualidade, segurança e confiabilidade que a população busca através do Sistema Único de Saúde”, disse o Prefeito Bruno Mena.

O pedido foi formalizado diretamente entre o Senador Jayme Campos, Prefeito Bruno Mena e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que por sua vez assegurou que dará prioridade a solicitação que garantirá o repasse mensal superior a R$ 130.000,00/mês ao Hospital Municipal de Matupá.

“Minha gratidão ao Senador Jayme Campos que está presente nas grandes transformações e melhorias na saúde pública de Matupá. Com a elevação do Teto MAC, já assegurada pelo Ministro Padilha, vamos continuar oferecendo serviços de saúde de qualidade, acessíveis e humanizados, com profissionais qualificados e equipamentos adequados a todos os cidadãos, independentemente de sua condição socioeconômica”, declarou o Prefeito Bruno Mena.

Reunião do Ministério

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução.

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
Foto: Tubos sendo montados

O Prefeito Paulistinha viabilizou junto à Sinfra-MT a liberação de tubos de aço corrugado de alto impacto, que já começaram a ser montados pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas, com 3 metros de diâmetro, serão implantadas nos antigos pontilhões de madeira das estradas rurais do distrito de União do Norte.

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução. A iniciativa vai eliminar um dos maiores problemas enfrentados durante o período chuvoso: o transbordamento da água, que frequentemente deixa pontes submersas e comunidades isoladas.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantadas 6 redes de tubulação de aço, com vida útil superior a 50 anos. Após a conclusão deste estágio inicial de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já se comprometeu em continuar fornecendo os materiais à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, até que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeira sejam totalmente substituídos.

O prefeito destacou a relevância estratégica da ação:
“Este investimento garante estradas seguras o ano inteiro, fortalecendo o setor agropecuário, mineral, madeireiro, a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas que geram empregos, renda e desenvolvimento para nosso município”, afirmou.

A obra representa um avanço histórico em infraestrutura rural para Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades do campo.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica
Foto: Pavimentação Bela Vista

A Secretaria de Obras segue firme na execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Bela Vista, aproveitando os intervalos de trégua da chuva.

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Essa importante obra foi resgatada pelo Prefeito Paulistinha, com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar DalBosco. O que antes era descaso, agora se transforma em desenvolvimento para a comunidade do Bairro Bela Vista que margeia a rodovia BR-163.

Ver Mais

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas