Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Presidente do Conseg Matupaense faz Balanço Positivo de 2025

Foram desenvolvidos e apoiados diversos projetos, ações e campanhas que contribuíram para a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança e para a proteção da população.

Presidente do Conseg Matupaense faz Balanço Positivo de 2025
Foto: Carlos Águia - Pres. do Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Matupá (Conseg) encerrou o ano de 2025 com resultados expressivos no fortalecimento das políticas de segurança pública no município. Ao longo do período, foram desenvolvidos e apoiados diversos projetos, ações e campanhas que contribuíram diretamente para a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança e para a proteção da população.

Entre os principais avanços destacados pelo presidente do Conseg, Carlos Águia, estão importantes conquistas para a Companhia da Polícia Militar, como a solicitação de três motocicletas para reforço do patrulhamento, a aquisição de oito beliches, 16 colchões com proteção, eletrodomésticos e mobiliário para a cozinha, além de um bebedouro de água com capacidade para 100 litros. Também foi viabilizada uma carreta para o transporte de motocicletas da Equipe Raio, o ingresso de 03 novos policiais a corporação e um aparelho Starlink para atender à jornada delegada, ampliando a conectividade e a eficiência operacional.

Outro marco relevante foi a gestão para doação de um terreno com área de 6.000 metros quadrados destinado à construção da nova sede da Polícia Militar em Matupá, empreendimento que contará com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado. O Conseg também prestou apoio à implantação da Patrulha Maria da Penha, fortalecendo as ações de enfrentamento à violência doméstica, e desenvolveu, em parceria com o Detran-MT, campanhas de conscientização para a segurança no trânsito.

Ainda em 2025, o conselho participou ativamente da organização de um stand comemorativo aos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso e garantiu apoio logístico às forças de segurança durante a realização da Expomatupá 2025, reforçando a integração entre instituições e comunidade.

Ao avaliar o ano, o presidente Carlos Águia ressaltou que os resultados são fruto do esforço conjunto e da parceria institucional. “Os avanços alcançados em 2025 demonstram que a união de esforços entre o Conseg, a Prefeitura de Matupá, a Câmara de Vereadores, SESP-MT, o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual foi fundamental para garantir a execução das políticas públicas de segurança. Esse trabalho integrado fortalece nossas instituições e proporciona mais segurança e tranquilidade à população matupaense”, afirmou.

 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prefeito concede coletiva sobre ação do MPE referente a UPA 24Hs

A medida determinada pelo Ministério Público Estadual refere-se exclusivamente ao Contrato nº 115/2025

Prefeito concede coletiva sobre ação do MPE referente a UPA 24Hs
Foto: Prefeito Paulistinha

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha, concedeu uma coletiva de imprensa para esclarecer informações relacionadas ao contrato de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas por meio de uma Organização Social de Saúde. O gestor restabeleceu a verdade sobre notícias veiculadas recentemente e afirmou de forma categórica que não existe qualquer determinação de afastamento de suas funções como prefeito.

Segundo Paulistinha, a medida determinada pelo Ministério Público Estadual refere-se exclusivamente ao Contrato nº 115/2025, possibilitando que as investigações sobre denúncias de possíveis irregularidades sejam conduzidas de maneira criteriosa, transparente e minuciosa.

Ele destacou que tem total interesse na elucidação dos fatos e reforçou seu compromisso com a correta aplicação dos recursos públicos.

“Tenho o maior interesse que toda denúncia seja devidamente esclarecida. Minha consciência está tranquila e, caso alguma irregularidade seja efetivamente comprovada, não haverá qualquer hesitação em responsabilizar os envolvidos, inclusive com a exoneração imediata de quem quer que seja. Fui eleito para promover melhorias na saúde e estamos investindo fortemente na aquisição de medicamentos, no programa Fila Zero das cirurgias, na construção de unidades de saúde, na contratação de especialidades médicas, na realização de mutirões nos bairros e comunidades e na aquisição de equipamentos e aparelhos”, disse o Prefeito.

Paulistinha assegurou que em breve também será retomada a gestão integral do Hospital Regional e as obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cujo projeto de engenharia apresentava desconformidades e já determinou as adequações para que a obra seja retomada, concluída e colocada à disposição da população.

Diante do andamento das investigações, o prefeito anunciou que a gestão da UPA 24 Hs passará a contar com acompanhamento técnico, administrativo e operacional permanente do médico e vice-prefeito, Dr. José Agnaldo. A medida visa assegurar maior controle, eficiência e qualidade dos serviços prestados à população Peixotense.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Saúde Guarantaense adquire Van 0 km

O investimento supera os R$ 390 mil e representa mais um importante avanço na estrutura da saúde pública municipal.

Saúde Guarantaense adquire Van 0 km
Foto: Van 0 km adquirida pela saúde

A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a aquisição de uma nova Van Sprinter Mercedes-Benz com capacidade para 16 passageiros, destinada ao transporte de pacientes que necessitam realizar consultas, exames e procedimentos especializados nos polos regionais de saúde do Estado de Mato Grosso.

O investimento supera os R$ 390 mil e representa mais um importante avanço na estrutura da saúde pública municipal. O veículo conta com moderno dispositivo de acessibilidade, incluindo cadeira especial com poltrona móvel, garantindo mais conforto, segurança e inclusão para pessoas com mobilidade reduzida.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiane Aranda, a aquisição reforça o compromisso da gestão do Prefeito Marcio Gonçalves com um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente.

“Esta van foi adquirida para proporcionar mais conforto, segurança e dignidade aos nossos pacientes durante os deslocamentos para atendimento especializado. Além disso, também será utilizada pelas equipes multidisciplinares nas ações itinerantes desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, ampliando o alcance dos serviços e fortalecendo o atendimento nas comunidades do município”, destacou a secretária.

A nova logística de transporte contribuirá diretamente para a otimização da saúde pública, garantindo maior agilidade no deslocamento de pacientes e profissionais, reduzindo custos operacionais e ampliando a capacidade de atendimento das equipes de saúde.

Para o Prefeito Marcio Gonçalves a iniciativa fortalece a rede municipal e assegura que os serviços especializados cheguem com mais eficiência à população, promovendo qualidade, acessibilidade e cuidado humanizado.

Ver Mais

Mais Vistas