Redes Sociais
Redes Sociais

Meio Ambiente

Pit Stop irá homenagear Mulheres Matupaenses Empoderadas

Evento será na sexta-feira dia 08 de março com distribuição de lembranças, mudas de árvores e homenagens na Avenida Interpenindular às 16 horas

Pit Stop irá homenagear Mulheres Matupaenses Empoderadas
Foto: Convite

A Secretaria de Meio Ambiente de Matupá em parceria com a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto irá desenvolver na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher o 1º Pit Stop Ambiental Matupaenses Empoderadas.

Na ocasião serão distribuídas mudas de árvores para ampliação do paisagismo e arborização da cidade e lembranças surpresas a todas as mães que passarem pelo local quer seja de moto, carro, bicicleta e até mesmo a pé.

Também serão entregues cartões alusivos ao Dia Internacional da Mulher e afixada faixa ‘Mulheres Matupaenses Empoderadas’.

Toda equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará envolvida, além dos técnicos do Departamento Ambiental da Coogavepe e os Voluntários.

O objetivo da ação é promover através do plantio de árvores a criação de um futuro mais verde e sustentável impactando diretamente na melhoria da qualidade do ar que respiramos, propiciando sombra e abrigo e criando oportunidades econômicas.

O evento tem a finalidade de homenagear e potencializar o empoderamento das mulheres enaltecendo suas capacidades afim de eliminar a discriminação e consolidando a equidade de gênero.

A SEMMA Matupá e a COOGAVEPE agradecem o apoio incondicional dos veículos de comunicação e ao casal empreendedor Itacir & Mari Oss.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Defensoria Pública está em novo prédio em Matupá

Defensoria Pública Estadual foi inaugurada no município e atende de forma presencial oferendo serviços jurídicos de forma gratuita a Matupaenses

Defensoria Pública está em novo prédio em Matupá
Foto: Ato de Inauguração
Foi realizada a solenidade de inauguração do Núcleo da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso no município de Matupá.
 
O prédio está localizado estrategicamente na região central da cidade e conta com recepção, espaço kids, 02 salas de assessoria, gabinete da defensora, copa e sanitários.
 
A estrutura física foi cedida pela Prefeitura Municipal e conta com um quadro composto por assessora jurídica, ajudante geral e duas estagiárias.
 
A Defensoria Pública Matupaense fica na Rua Luiz Mena, nº 1601 e atende de forma humanizada e presencial, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.
 
Questões como: defesa do consumidor, regularização fundiária, defesa da infância, juventude e da mulher, execuções penais, civil e criminal, direitos humanos, acesso a cidadania, e outros são ofertados gratuitamente pela instituição.
 
O Prefeito Bruno Mena destacou que a contrapartida da administração na consolidação do Núcleo da Defensoria Pública é um grande marco no sentido de garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade, assistência jurídica integral e gratuita, judicial e extrajudicial, no âmbito individual e coletivo, assegurando ao cidadão seus direitos humanos.
 
A Defensora Pública Geral, Dra. Maria Luziane Ribeiro de Castro, enfatizou a parceria com os Poderes Constituídos e o acolhimento e credibilidade da comunidade as atividades do núcleo de Matupá, que seguirá atuante, eficiente e prestativo no atendimento digno e humanizado e na promoção efetiva da justiça social.
 
Participaram do evento o Deputado Estadual, Diego Guimarães, o Juiz Diretor do Foro de Matupá, Dr. Marcelo Ferreira Botelho, Vereador Silvano Ramos, Delegado de Polícia Judiciária Civil, Presidente do CONSEG, 14ª Subseção da OAB, Secretários Municipais e demais autoridades e personalidades.
Ver Mais

Política

Vereador Peixotense indica ajuda de custo a Associação de Acadêmicos de Peixoto

Joranir Soares solicitou da Prefeitura que disponibilize ajuda de custo para transporte de acadêmicos até faculdades da região

Vereador Peixotense indica ajuda de custo a Associação de Acadêmicos de Peixoto
Foto: Joranir Soares - Vereador
O vereador Joranir Soares (UB) sempre atuou para que o município de Peixoto de Azevedo viabilizasse um polo de ensino superior, quer seja público ou privado para atender os jovens e aqueles que buscam a formação acadêmica para ingressar no mercado de trabalho.
 
Enquanto essas tratativas estão sendo feitas entre a atual administração e a Unifama, Joranir Soares solicitou em nome da Associação de Acadêmicos de Peixoto de Azevedo que o Poder Executivo Municipal elabore e encaminhe para a Câmara de Vereadores Projeto de Lei que autorize a Prefeitura a providenciar de forma legal ajuda de custo financeiro de combustível para que cerca de 600 estudantes possam estar sendo contemplados com o transporte de Peixoto de Azevedo e União do Norte até a unidade da faculdade estabelecida na cidade de Guarantã do Norte.
 
“Esse requerimento foi aprovado na Câmara de Vereadores e segue para avaliação e execução do Prefeito Paulistinha. Tenho certeza que o novo gestor envidará esforços para atender a associação dos acadêmicos e para que a Unifama seja instalada no município, pois entendo que o ensino superior tem o poder de transformar vidas e que Peixoto de Azevedo merece esse investimento”, disse o Vereador Joranir Soares.
 
O parlamentar lembrou que a questão da faculdade foi um dos ‘Carros Chefes’ da campanha eleitoral e espera que de imediato seja dada a ajuda no custeio do combustível, desta forma centenas de jovens poderão permanecer nos cursos superiores desenvolvendo habilidades valiosas que vão no futuro aumentar as chances de emprego.
Ver Mais

Mais Vistas