Redes Sociais
Redes Sociais

Meio Ambiente

Unidos pelo Rio etapa mirim envolve escolas públicas Matupaenses

Projeto ambiental é desenvolvido pela SEMMA e Parceiros na rede municipal de ensino

Unidos pelo Rio etapa mirim envolve escolas públicas Matupaenses
Foto: Alunos da Escola Cecília Meireles

A Prefeitura de Matupá através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires e Coogavepe contou com o reforço do Rotary Clube, Lions e SEMA-MT no cumprimento de toda programação.

Cerca de 30 alunos da rede pública de ensino foram recebidos com um delicioso café da manhã no Taterçal do Parque de Exposições, onde oportunamente aconteceu um ‘Bate-Papo Educativo Ambiental’ focando as iniciativas de preservação da natureza, biodiversidade, recursos hídricos e os impactos positivos da conscientização para um futuro ecologicamente equilibrado.

Logo em seguida os estudas do 3º ao 4º ano das escolas municipais, Cecília Meireles, Luiza Miotto, Mundo Encantado das Crianças e Jane Pereira Lopes foram levados a uma Área de Preservação Permanente – APP, as margens da BR-163 nas imediações de uma nascente de água, cujo seu entorno está sendo reflorestado através deste projeto coletivo.

Para os organizadores do Projeto ‘Unidos pelo Rio’, SEMMA, Secretaria de Educação e Desporto, CBH Médio Teles Pires, Coogavepe e SEMA-MT, a educação ambiental na escola está ligada ao fato de promover consciência ecológica sobre à preservação dos recursos naturais.

“Durante o plantio de árvores os estudantes aprendem a responsabilidade humana que visa a preservação da água, florestas, animais e tudo encontrado na natureza, e que são necessárias à sobrevivência das gerações futuras”, disse o Engenheiro Ambiental, André Zampieri - Coogavepe.

No dia 06 de dezembro, às 08:00 horas acontecerá no Complexo Turístico dos Lagos a exposição dos desenhos classificados no Concurso Estudantil e afixação de Placas Ambientais contendo os trabalhos vencedores dentro da Etapa Mirim do ‘Unidos pelo Rio 2024’.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Estradas da Gleba Liberdade estão sendo recuperadas em Matupá

Malha viária que liga Matupá aos distritos de Flor da Serra e Alto Alegre está sendo patrolhada

Estradas da Gleba Liberdade estão sendo recuperadas em Matupá
Foto: Recuperação das Estradas

A Secretaria de Obras de Matupá realizou o patrolamento das estradas da Gleba Liberdade e núcleos urbanos de Alto Alegre e Flor da Serra.

Essa ação visa melhorar a trafegabilidade das vias, garantindo segurança e acessibilidade para os moradores e produtores rurais da região.

As estradas rurais são fundamentais para o desenvolvimento local, pois permitem o escoamento da produção agrícola e o acesso a serviços essenciais.

Além do patrolamento foi desenvolvida a limpeza das laterais e reabertura dos desaguadouros.

Segundo o Secretário de Obras, Lacerda, a prefeitura atua constantemente na manutenção das estradas rurais para garantir trafegabilidade em todas as temporadas, melhorando a qualidade de vida da população e impulsionando a economia local.

A iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com a melhoria da infraestrutura e o bem-estar dos cidadãos.

Estradas sendo revitalizadas

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto

ACS e ACE receberão RGA de 2,38% enquanto outras categorias revisão de 6,27%

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto
Foto: Sede do Legislativo

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo aprovou, por unanimidade, o Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais, reconhecendo o compromisso e a dedicação dos profissionais que atuam em prol da população.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) receberão o reajuste de 2,38%, enquanto os demais servidores municipais terão o índice de 6,27% aplicado em seus vencimentos.

O projeto de lei segue para a sanção do Prefeito Municipal e a medida representa mais que uma correção inflacionária, simboliza o respeito ao trabalho diário desempenhado com responsabilidade e zelo por esses profissionais.

“O reajuste reafirma o compromisso dos 13 vereadores com a valorização do funcionalismo e a importância da atuação do Poder Legislativo na defesa dos direitos dos servidores Peixotenses. É de nossa competência e responsabilidade de trabalho reconhecer, respeitar e valorizar àqueles que, com dedicação, ajudam a construir um serviço público de qualidade e acessível a todos os cidadãos”, mencionou o Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta.

Ele lembrou que o RGA de 6,27% que será pago ao funcionalismo supera o índice de inflação de 2024 que foi de 4,83%.

Ver Mais

Mais Vistas