A Prefeitura de Matupá através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires e Coogavepe contou com o reforço do Rotary Clube, Lions e SEMA-MT no cumprimento de toda programação.
Cerca de 30 alunos da rede pública de ensino foram recebidos com um delicioso café da manhã no Taterçal do Parque de Exposições, onde oportunamente aconteceu um ‘Bate-Papo Educativo Ambiental’ focando as iniciativas de preservação da natureza, biodiversidade, recursos hídricos e os impactos positivos da conscientização para um futuro ecologicamente equilibrado.
Logo em seguida os estudas do 3º ao 4º ano das escolas municipais, Cecília Meireles, Luiza Miotto, Mundo Encantado das Crianças e Jane Pereira Lopes foram levados a uma Área de Preservação Permanente – APP, as margens da BR-163 nas imediações de uma nascente de água, cujo seu entorno está sendo reflorestado através deste projeto coletivo.
Para os organizadores do Projeto ‘Unidos pelo Rio’, SEMMA, Secretaria de Educação e Desporto, CBH Médio Teles Pires, Coogavepe e SEMA-MT, a educação ambiental na escola está ligada ao fato de promover consciência ecológica sobre à preservação dos recursos naturais.
“Durante o plantio de árvores os estudantes aprendem a responsabilidade humana que visa a preservação da água, florestas, animais e tudo encontrado na natureza, e que são necessárias à sobrevivência das gerações futuras”, disse o Engenheiro Ambiental, André Zampieri - Coogavepe.
No dia 06 de dezembro, às 08:00 horas acontecerá no Complexo Turístico dos Lagos a exposição dos desenhos classificados no Concurso Estudantil e afixação de Placas Ambientais contendo os trabalhos vencedores dentro da Etapa Mirim do ‘Unidos pelo Rio 2024’.

Meio Ambiente
Unidos pelo Rio etapa mirim envolve escolas públicas Matupaenses
Projeto ambiental é desenvolvido pela SEMMA e Parceiros na rede municipal de ensino

Saúde
Meta superada na Campanha de Doação de Sangue em Matupá
Foram mais de 130 doadores habituais e novos na campanha do último sábado na UBS Central.


Peixoto de Azevedo
Vereador Joranir comemora liberação de R$ 700 mil para saúde Peixotense
Emenda parlamentar do Senador Jayme Campos já está disponível na conta do Fundo Municipal de Saúde

O Vereador Joranir Soares está comemorando a liberação de R$ 700 mil de emenda parlamentar do Senador Jayme Campos para o custeio de serviços de assistência hospitalar e laboratorial em Peixoto. A verba já está em conta específica do Fundo Municipal de Saúde e será destinada à Média e Alta Complexidade.
Com essa verba, será possível melhorar a assistência hospitalar e laboratorial, garantindo que a população tenha acesso a exames e tratamentos especializados.
O Vereador Joranir Soares tem trabalhado incansavelmente para garantir que a população Peixotense tenha acesso a serviços de saúde de qualidade. Ele tem se esforçado para melhorar a atenção básica, a UPA e o Hospital, garantindo que o cidadão tenha acesso a serviços de saúde em todos os níveis de complexidade.
Com essa liberação de recursos, o Vereador Joranir Soares reafirma seu compromisso com a saúde pública e continuará atuante para garantir que os munícipes tenham acesso a serviços de saúde mais eficientes e de qualidade.
“A liberação desses recursos é um grande benefício para nosso povo. Agradeço ao amigo Senador Jayme Campos que tem nos ajudado a assegurar serviços de saúde mais qualificados e acessíveis. Estou comprometido em continuar trabalhando para melhorar os atendimentos nos postos de saúde, UPA, Hospital Regional, Centro de Reabilitação, CAPS, Academias de Saúde, Farmácia Básica, Laboratório Municipal e nas demais repartições de saúde em Peixoto de Azevedo. É uma obrigação que precisamos cumprir”, mencionou o Vereador Joranir Soares.
Matupá
Obras de Galerias e Bueiros concluídas na E-70 em Matupá
Prefeitura já substituiu mais de 30 pontes de madeira com infraestrutura de concreto nas estradas rurais Matupaenses

A Secretaria de Obras de Matupá concluiu com sucesso as obras de construção de 05 galerias de aduelas de concreto na estrada vicinal E-70, que liga Matupá a grandes fazendas produtivas do Vale do Iriri e aldeias indígenas.
As obras consistiram na substituição das antigas pontes de madeira por infraestrutura de concreto, garantindo maior segurança e durabilidade.
As aduelas de concreto têm um tempo de vida útil estimado em mais de 50 anos, o que representa uma solução duradoura e sustentável para a região.
Com a conclusão das obras, a logística de transporte agropecuária na região melhorou significativamente. Os produtores rurais e etnias indígenas agora podem escoar sua produção de forma mais eficiente e segura, o que contribui para o desenvolvimento econômico regional.
A administração do Prefeito Bruno Mena e Vice-prefeito Celso Sorgato tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura viária do município. Com a conclusão dessas obras, já são mais de 30 bueiros e galerias de tubos e aduelas de concreto construídos nas estradas rurais.
- Nortãoatrás 2 dias
Gleba ETA: A tão sonhada Titulação Definitiva será realidade
- Matupáatrás 6 dias
Liberada Ponte do Rio Peixotinho II entre Matupá e Peixoto de Azevedo
- Guarantã do NorteHá 1 dia
Hospital Municipal de Guarantã do Norte é referencia em partos e cirurgias humanizados
- Matupáatrás 10 horas
Patrulha Maria da Penha passa a atuar em Matupá