Redes Sociais
Redes Sociais

Nortão

Ciclo de Palestras é desenvolvido pela 14ª Subseção da OAB - Março Mulher

Palestras abordaram a Lei Maria da Penha, Violência Contra Mulher, Rede Protetiva e Empoderamento da Mulher

Ciclo de Palestras é desenvolvido pela 14ª Subseção da OAB - Março Mulher
Foto: Palestras Março Mulher FAMA e UNIFAMA

A 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Peixoto de Azevedo, por meio da Comissão dos Direitos da Mulher, desenvolveu no auditório da Faculdade de Matupá (FAMA) e na UNIFAMA Guarantã do Norte (União das Faculdades de Mato Grosso) palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

As Advogadas Dra. Luciana Sobrinho, Fabiane Mello e Fabrícia Nogueira enfocaram as seguintes temáticas: Violência Contra a Mulher, Violência Doméstica e Empoderamento Feminino.

Acadêmicos dos Cursos de Direito dessas universidades lotaram os ambientes para discutir estes tão relevantes assuntos na atualidade mundial.

Com recursos audiovisuais foram desenvolvidos debates, mesas redondas, roda-de-conversa, dinâmicas e painel orientativo sobre: Lei Maria da Penha, Violência Doméstica, Direitos da Mulher, Eliminação das Desigualdades, Realidade Social e Profissional das Mulheres, Funcionalidade das Redes Protetivas, entre outras assuntos pertinentes a Campanha ‘Março Mulher’.

Os eventos foram considerados extremamente positivos, tanto pela Direção, Coordenação, Mestres, Professores e Acadêmicos da FAMA e UNIFAMA, veio para fortalecer nos futuros advogados e advogadas o protagonismo da defesa da mulher e das questões de gêneros, propondo uma discussão ampla e responsável sobre o tema da igualdade e a garantia da dignidade e oportunidades igualitárias para homens e mulheres.

“Essa iniciativa visa a valorização da mulher e o fortalecimento de forma efetiva a participação feminina no exercício da advocacia. Nossa missão quanto 14ª Subseção da OAB é abraçar a causa da luta permanente por melhores condições de trabalho, qualidade de vida, respeito e igualdade. Palestras como estas servem de estímulo a ações que incentivem igual participação em decisões políticas, administrativas, jurídicas e sociais”, disse a Advogada Dra. Luciana Sobrinho.

Na próxima semana o ciclo de palestras da Campanha ‘Março Mulher’ estará acontecendo na Faculdade AJES de Guarantã do Norte-MT.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

União do Norte terá mês de conscientização da Saúde Integral do Homem

Será nos dias 14 e 17 de Novembro conforme programação da Secretaria Municipal de Saúde Peixotense

União do Norte terá mês de conscientização da Saúde Integral do Homem
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe da Atenção Básica, realizará no dia 14 de novembro, no PSF 07 – Irineu dos Santos, uma mobilização especial de conscientização sobre a saúde integral do homem, alusiva à campanha Novembro Azul.

O atendimento acontecerá das 07h às 11h e das 13h às 16h30, com uma equipe multiprofissional oferecendo diversos serviços e orientações voltados à promoção da saúde masculina.

Durante a ação, serão realizados atendimentos médicos, avaliações de pressão arterial e glicemia, atualização e checagem do cartão de vacinas, além de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Também haverá solicitação e leitura de exames laboratoriais, avaliação para saúde mental (ansiedade, estresse e sono), orientações sobre doenças crônicas como hipertensão e diabetes, e encaminhamentos para especialidades médicas.

Outros serviços disponíveis incluem aconselhamento para planejamento reprodutivo, orientações sobre prevenção do câncer de próstata e câncer de pele, atendimento odontológico básico (triagem e encaminhamentos) e coleta do exame PSA para homens acima de 45 anos.

A Secretaria de Saúde convida todos os homens do distrito União do Norte a participarem da ação e lembra que cuidar da saúde é essencial para garantir qualidade de vida e longevidade. O Novembro Azul reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce como principais aliados na manutenção da saúde masculina.

Já no dia 17 de novembro os atendimentos acontecerão no PSF 06 - João Bosges Sobrinho (União do Norte) com os mesmos serviçoes e horários de atendimentos.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Linhas e Travessões são patrolados e cascalhados em Guarantã

Nesta etapa a Secretaria de Infraestrutura atua nas Linhas do Betão, 27 e Serra do Havaí.

Linhas e Travessões são patrolados e cascalhados em Guarantã
Foto: Patrolamento Sinfra Guarantã

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está com frentes de serviços de patrolhamento e cascalhamento em pontos críticos das Linhas e Travessões do Betão (Torre), Vinte e Sete (Iririzinho) e Serra do Havaí, na estrada de acesso à Comunidade São Jorge.

De acordo com o Chefe de Linhas Rurais, Gabriel Dembogurski, os trabalhos têm como objetivo garantir a trafegabilidade e atender às necessidades de uma região caracterizada pelo plantio de grãos e pela pecuária de corte e leite.

As ações seguem a determinação do Prefeito Márcio Gonçalves e do Secretário de Infraestrutura Alex Pilatti, que tem priorizado o atendimento às demandas de pontes, bueiros e estradas rurais, assegurando o escoamento da produção agrícola, bem como a chegada de insumos e máquinas às propriedades rurais guarantaenses.

Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios do município e do FETHAB – Governo de Mato Grosso, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento do setor produtivo e a melhoria da infraestrutura rural, entre patrolamento e cascalhamento serão cerca de 50 km de revitalização que chegará também a Linha 51.

 

 

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Câmara de Vereadores aprova projeto que amplia recursos da verba indenizatória em Peixoto de Azevedo

A ampliação dos recursos irá refletir diretamente na potencialização do desempenho dos servidores e na qualidade dos serviços oferecidos.

Câmara de Vereadores aprova projeto que amplia recursos da verba indenizatória em Peixoto de Azevedo
Foto: Sede do Poder Legislativo

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária, o projeto de lei que amplia os recursos da verba indenizatória destinada à administração municipal. A proposta, considerada constitucional, tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho ao Prefeito, secretários e demais membros da equipe de Governo, proporcionando maior eficiência e resolutividade nas ações e atividades voltadas à otimização da prestação de serviços públicos à população.

Com a ampliação dos recursos irá refletir diretamente na potencialização do desempenho dos servidores e na qualidade dos serviços oferecidos. A medida reforça o compromisso da administração com a valorização do funcionalismo público, criando condições mais adequadas para o exercício das funções e para o desenvolvimento das políticas públicas municipais.

Durante a votação, os vereadores destacaram a responsabilidade do Poder Legislativo em assegurar que o Executivo disponha de instrumentos que garantam dedicação, qualificação e eficiência no serviço público.

A aprovação do projeto demonstra a harmonia e o comprometimento entre os poderes municipais em buscar soluções que resultem em uma gestão mais moderna, eficiente e voltada para o bem-estar da população de Peixoto de Azevedo.

Ver Mais

Mais Vistas