Redes Sociais
Redes Sociais

Nortão

OM DTVM e CAMISBRA distribuem Kits de EPIs a garimpeiros

Empresas se únem para orientar sobre segurança no trabalho e medidas preventivas na pandemia

OM DTVM e CAMISBRA distribuem Kits de EPIs a garimpeiros
Foto: Kit EPI distribuído

Com intuito de repassarmos as melhores práticas sobre o uso de EPI no Garimpo e sobre enfrentamento do novo coronavírus, as empresas OM Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliário LTDA - Ourominas e Centro de Apoio a Mineração Sustentável (CAMISBRA) se uniram para levar orientações, informações e métodos preventivos ao contágio da Covid-19 nos garimpos.

Na última sexta-feira (26) o Diretor da CAMINSBRA, Gilson Gomes Camboim, esteve em um empreendimento de extração de ouro legalmente constituído na região da Gleba Liberdade em Matupá, onde oportunamente palestrou aos garimpeiros sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual e sobre a grave problemática da pandemia em relação ao avanço do número de casos confirmados e óbitos.

Ele alertou sobre a dificuldade enfrentada pelo sistema de saúde atualmente, que possui mais de 280 pacientes aguardando vagas em leitos de UTI no estado, deu ênfase ao tempo necessário no processo de vacinação, e a importância de se imunizar toda a população.

“Além desta grave situação, foi abordado aspectos sobre a higienização das mãos, distanciamento social, uso de máscaras, e a utilização frequente de álcool em gel, alertou também, que nos casos de suspeitas do vírus, a pessoa deverá procurar imediatamente um posto de saúde indicado para tratamento do Covid-19, caso teste positivo, deverá permanecer isolado em quarentena. Foi reforçado, que precisamos de nossos garimpeiros com a plenitude de sua saúde, esses cuidados e atitudes preventivas são cientificamente comprovadas”, comentou Gilson Camboim.

A OM DTVM disponibilizou gratuitamente centenas de kits de EPIs, compostos por: Máscaras PFF2 com válvula respirador, Óculos de proteção e Protetores Auriculares, que começaram a ser distribuídos em Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e outros municípios do extremo norte de Mato Grosso e Sul do Pará. “As entregas dos kit’s de EPIs, demonstram a nossa preocupação com a saúde e bem-estar de nossos garimpeiros.

O compromisso social das empresas nesta rede solidária, tem como foco, suprir algumas necessidades de caráter preventivo e tornar um hábito frequente o uso dos equipamentos de proteção individual, não apenas neste período de pandemia, mas no cotidiano de trabalho”, disse o Diretor da CAMISBRA. Para a OM DTVM, a ação é de suma importância, e gesto de solidariedade que reforça as medidas de proteção do parceiro garimpeiro enquanto ao manuseio de produtos que podem ser nocivos à saúde e ao meio ambiente, além de conscientizar sobre a prevenção e proliferação do Coronavírus, cujo objetivo é apoiar no combate e minimizar os efeitos da crise social e econômica estabelecida por conta da pandemia

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes

Mais uma Ambulância Equipada foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde Matupaense

Matupá continua investindo no transporte humanizado de pacientes
Foto: Ambulância 0 Km

A Prefeitura de Matupá continua fazendo investimentos no transporte seguro e humanizado de pacientes em situações de urgência e emergência.


O Prefeito Bruno Mena efetuou a entrega de mais uma ambulância 0 km para a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade móvel é totalmente equipada oferecendo as condições adequadas para atendimento e suporte à vida.


A Secretária de Saúde, Célia Matos, disse que o veículo já está a disposição para garantia de agilidade, segurança, acesso e dignidade no cuidado à população Matupaense.


Adquirida com recursos próprios a ambulância está conta também equipe treinada e é uma ferramenta estratégica e essencial para salvar vidas.

Ver Mais

Saúde

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses

Reunião entre Prefeito, Vereadores e Comissão definiu percentual de Reajuste Geral Anual em Peixoto de Azevedo

Definido RGA de 2,38% para ACS e ACE Peixotenses
Foto: Reunião no Gabinete do Prefeito

Graças a uma forte mobilização dos profissionais que tiveram a causa abraçada pelos vereadores Peixotenses com relação ao direito de recebimento do Reajuste Geral Anual (RGA), ficou definido em reunião no gabinete do Prefeito, e que envolveu os legisladores e os representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que será encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores concedendo 2,38% de RGA as categorias, reforçando o compromisso com a valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde pública.

O reajuste foi viabilizado após estudos técnicos e financeiros, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e considerando a importância da recomposição inflacionária dos vencimentos dos ACS e ACE.

A medida foi comemorada pela categoria e reforça o reconhecimento dos 13 vereadores ao trabalho incansável dos agentes, que atuam diretamente nas comunidades, prevenindo doenças, orientando a população e promovendo a saúde em todos os bairros e comunidades rurais do município.

O Presidente da Câmara, Thawê Dorta, destacou que, mesmo diante de limitações orçamentárias, a valorização dos servidores sempre esteve na pauta prioritária do Poder Legislativo.

“É com muito respeito e responsabilidade que buscamos garantir esse reajuste. Os agentes são peças-chave na atenção básica e merecem ter seus direitos respeitados. Continuaremos trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho e remuneração a todos os servidores públicos.”

A previsão é de que o Projeto de Lei do RGA seja aprovado em sessão extraordinária reafirmando o compromisso com a saúde preventiva, com o funcionalismo e com a transparência nas atividades legislativas Peixotenses.

Ver Mais

Educação

Frota de Ônibus Escolares passa por revisão em Terra Nova do Norte

31 ônibus da frota estão sendo revisados e passando por manutenções preventivas

Frota de Ônibus Escolares passa por revisão em Terra Nova do Norte
Foto: Secretário acompanha serviços

A Prefeitura de Terra Nova do Norte tem reforçado o compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes da rede municipal de ensino por meio da revisão e manutenção preventiva da frota de ônibus escolares.

Neste período de férias a Secretaria Municipal de Educação realiza os serviços que visam assegurar que os mais de 30 veículos estejam em plenas condições de uso, garantindo um transporte seguro, confortável e eficiente para os alunos.

“Além de ser uma exigência legal e um fator fundamental para evitar acidentes, a revisão dos ônibus escolares é uma demonstração de responsabilidade com o dinheiro público”, declarou o Secretário Reginaldo Marcolan.

Estão sendo desenvolvidos serviços de manutenção — que incluem revisão mecânica, elétrica, suspensão e outros.

“Estamos zelando pelo transporte dos nossos estudantes com um olhar cuidadoso e preventivo. A revisão da frota não só proporciona mais segurança, como também evita gastos maiores com consertos de última hora. É uma política de gestão eficiente do Prefeito Pascoal Alberton que prioriza o futuro das nossas crianças e adolescentes”, destacou Reginaldo.

Com a manutenção adequada, os ônibus escolares cumprem os trajetos com pontualidade e confiabilidade, fator essencial para o bom andamento do calendário escolar. Além disso, a conservação dos veículos reflete diretamente na autoestima dos alunos, que passam a ser transportados com mais dignidade.

Com esse cuidado contínuo com a frota, Terra Nova do Norte reafirma seu compromisso com a educação, a segurança e o uso consciente dos recursos públicos, assegurando um transporte escolar digno para todos os seus estudantes.

Ver Mais

Mais Vistas